segunda-feira, 30 de abril de 2012

Para conhecimento - artigo sobre Direitos Autorais - site Cultura e Mercado

Brasil é o 5º pior país em regime de direitos autorais do mundo

Redação | sexta-feira, 27 abril 2012Sem Comentários

Tweet6

A Consumers International, federação que reúne mais de 220 entidades de defesa do consumidor em 115 países, divulgou nesta segunda-feira (23/4) a IP Watchlist 2012, pesquisa que analisa a legislação autoral de vários países e suas possibilidades de concretização dos direitos dos consumidores, especialmente no que se refere ao acesso ao conhecimento.

O Instituto de Defesa do consumidor (Idec), do Brasil, contribuiu com o levantamento e fez um relatório sobre a situação no país, levando em consideração as possibilidades trazidas pela legislação de propriedade intelectual, especialmente a lei de direitos autorais.

Em relação aos resultados de 2011, o Brasil – frequentemente entre as piores leis autorais avaliadas – passou de quarto para quinto lugar entre os piores regimes de direitos autorais do mundo.

Foram avaliados quesitos como acesso dos consumidores a serviços e produtos culturais, exceções e limitações para uso educacionais de obras, efetiva proteção do autor, preservação cultural, acessibilidade, adaptação da lei aos novos modelos digitais e utilização privada dos bens culturais. No total, 30 países foram averiguados.

Mas a troca de posição não ocorreu devido às mudanças no país. O que se deu foi o ingresso da Jordânia, que não havia participado da pesquisa de 2011, entre os países avaliados.

Práticas - Além do levantamento, a CI também elege as melhores e piores práticas em determinadas áreas da pesquisa. Entre as piores estão a extensão do prazo de Direitos Autorais e as propostas que preveem o bloqueio de sites que compartilham conteúdos ou que supostamente ferem direitos autorais.

No Brasil, o prazo é o mais extenso possível – 70 anos após a morte do autor -, o que diminui demasiadamente o acesso. Existem inúmeros projetos de lei que pretendem criminalizar o compartilhamento na internet, como o PL 84/99, fortemente contestado pelo Idec e outras organizações, que empreenderam uma grande campanha pela sua rejeição no Congresso.

Na IP Watchlist 2012, uma boa prática destacada foi o uso da legislação de defesa do consumidor contra abusos baseados em direitos de propriedade intelectual. A Watchlist mostrou que alguns países possuem legislações consumeristas consistentes – como o CDC (Código de Defesa do Consumidor) brasileiro – que servem de ferramenta para ampliar a garantia dos consumidores de acesso aos bens, produtos e serviços culturais e evitar violações baseadas na proteção autoral.

Outra boa prática, presente em alguns países, é a criação de alternativas para evitar o DRM (Digital Rigths Management) nos produtos digitais como músicas, filmes e livros. Também chamadas de “restrições tecnológicas”, essas travas impedem a fruição integral dos conteúdos adquiridos pelos consumidores e, em grande parte das vezes, não são anunciadas pelas empresas.

Geralmente as informações são criptografadas e impedem, por exemplo, que uma música comprada só toque em um ou dois aparelhos, restringem a utilização em determinadas plataformas, como softwares, e impedem a cópia para back-up.

A íntegra da pesquisa, em inglês, está disponível para download aqui.

*Com informações do site do Idec

 

domingo, 29 de abril de 2012

[segunda-fundacao] Palestra Neil Harbisson no Recife - 02/05 as 12:00 - Auditorio POLI

bora pessoal,

repassando o convite!
vai rolar uma palestra de Neil Harbisson no Recife (quarta-feira (02/05) às 12:00h no auditório da POLI)!
pra quem não conhece, enviei um tempo atrás algumas coisas pra cá pra lista... vale a pena dar uma sacada!


abraços,


2012/4/28 Alex Sandro Gomes <asg@cin.ufpe.br>


Muito agradecido,
Alex Sandro Gomes

CIn UFPE | skype: alex_sandro_gomes
(+55 81) 2126 8430  9604 7848




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Genesio Gomes <genesio@ecomp.poli.br>
Data: 28 de abril de 2012 17:40
Assunto: QUARTAS DA INOVAÇÃO - Palestra Neil Harbisson - 02/05 as 12:00 - Auditorio POLI
Para:


Caros(as),

Segue convite do professor Bruno Fernandes para a nossa próxima Quartas da Inovação. Parabéns a Bruno que articulou esta palestra maravilhosa com o presidente da Fundação CYBORG.

O evento é aberto, folder anexo.

Genesio.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Bruno Fernandes <bjtf@ecomp.poli.br>
Data: 25 de abril de 2012 09:57


Prezados,

Na próxima quarta-feira (02/05) as 12:00h no auditório da POLI, teremos a palestra de Neil Harbisson, presidente da Fundação Cyborg e primeiro humano ser reconhecido oficialmente como cyborg por um governo, no caso o britânico.

Ele foi o palestrante de maior sucesso do palco principal da Campus Party deste ano. Além da palestra, sua vinda a Recife inclui a discussão de parcerias entre nossos grupos de pesquisa e sua Fundação.

Atenciosamente,

Bruno Fernandes


--
Jerônimo Barbosa
jeraman.info

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Campanha Anima aí da Rede Minas

A partir de hoje, dia 27, a Rede Minas inicia o concurso cultural Anima Aí, que tem por objetivo divulgar os 12 curtas-metragens produzidos por alunos da Escola de Design da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Nesta sexta-feira, as produções vão estar disponíveis no canal da Rede Minas no YouTube – www.youtube.com/redeminas, para votação. Quem desejar participar, basta assistir a pelo menos um dos vídeos do concurso e clicar no botão “Gostei” do YouTube. O vídeo mais votado vai aparecer em matérias especiais sobre os bastidores e entrevistas com os realizadores, na programação cultural da Rede Minas. Os vídeos podem ser divulgados também pelo twitter, com a hashtag #animaai. 

 

Invitación - Apareció la Margarita

Informativos margaridianos

 

Bom dia a todos!
Continuamos com a nossa campanha!
Por favor, colabore conosco auxiliando na divulgação desta corrente.

Abraço,


Michelle Ferreira

Flores de Jorge Cia Cênica

www.floresdejorge.blogspot.com

 

 

 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

[segunda-fundacao] Call for Projects: Interactivos?'12 Dublin: Hack the City.

Galera,

Uma oportunidade massa! Participei do interactivos?'10 em BH e foi arretado!

FW: Estreia de Do Claustro

Colegas Artistas, 

Por favor marque em sua agenda, dia 03/5, 20 h (quinta feira) no Teatro Sesi Holcim.
Fiaremos honrados com sua presença.
Beijos;
Fernando Couto

Sou Nova Lima

Nova Lima agora conta com mais um portal de notícias e entretenimento: O Sou Nova Lima.

A cidade, localizada numa posição estratégica da Região Metropolitana, lidera o ranking de qualidade de vida no estado de Minas Gerais. Ainda assim, sua proximidade a Belo Horizonte faz com que o potencial cultural da cidade seja pouco explorado.

A proposta do portal Sou Nova Lima é justamente contribuir para a mudança desse paradigma, e incentivar os novalimenses a participarem de forma mais ativa da vida da própria cidade.

Para isso, o portal apostará na divulgação sempre atualizada de eventos culturais de todas as naturezas – desde os eventos regionais até os grandes shows .

Promete também ser um diferencial a publicação periódica de textos que convidem a população a refletir sobre a própria cidade: temas educação, saúde, esporte, mobilidade, qualidade de vida e comportamento serão abordados de forma a promover um debate participativo entre os leitores do portal.

Uma outra iniciativa que se anuncia como um diferencial para o site serão as promoções. Em parceria com os agentes culturais e os produtores de eventos, o Sou Nova Lima pretende realizar sorteios de ingressos para os mais variados eventos da cidade.


Confira o portal:
www.sounovalima.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Girimunho estreia no cinema em Belo Horizonte


Girimunho, filme produzido pela TEIA e dirigido por Helvécio Marins Jr e Clarissa Campolina,  entra em cartaz na próxima sexta-feira, no Usiminas Belas Artes, em Belo Horizonte. 

O filme evoca o universo mítico e mágico de Guimarães Rosa ao contar a história de duas senhoras no sertão mineiro. Uma delas é Bastú, que acaba de perder o marido e busca consolo nas pequenas magias e lembranças do dia a dia. A outra é Maria do Boi, que carrega em seu tambor a força de seu povo, em seu batuque ecoam os sons de outros lugares e histórias...

GIRIMUNHO caminha na estranha fronteira entre o registro documental e o fantástico, seus personagens são marcados por uma delicadeza que parece não mais existir em um Brasil para além da literatura ou da música, mas eis que Bastú e Maria do Boi se materializam na tela absorvendo o público para esse universo onde é impossível ignorar que a saudade também é beleza e o sertão também é vida.

Nos vemos no cinema! 

27 de abril - sexta-feira

Usiminas Belas Artes

15:50 / 19:30




--

      


 






--

      


 


--
Atenção:Para responder um e-mail verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa

Re: FW: ATENÇÃO ARTISTAS E TÉCNICOS - CURSOS DE SONORIZAÇÃO E CANTO PARA TEATRO MUSICAL

Girimunho, filme produzido pela TEIA e dirigido por Helvécio Marins Jr e Clarissa Campolina,  entra em cartaz na próxima sexta-feira, no Usiminas Belas Artes, em Belo Horizonte. 

O filme evoca o universo mítico e mágico de Guimarães Rosa ao contar a história de duas senhoras no sertão mineiro. Uma delas é Bastú, que acaba de perder o marido e busca consolo nas pequenas magias e lembranças do dia a dia. A outra é Maria do Boi, que carrega em seu tambor a força de seu povo, em seu batuque ecoam os sons de outros lugares e histórias...

GIRIMUNHO caminha na estranha fronteira entre o registro documental e o fantástico, seus personagens são marcados por uma delicadeza que parece não mais existir em um Brasil para além da literatura ou da música, mas eis que Bastú e Maria do Boi se materializam na tela absorvendo o público para esse universo onde é impossível ignorar que a saudade também é beleza e o sertão também é vida.

Nos vemos no cinema! 

27 de abril - sexta-feira

Usiminas Belas Artes

15:50 / 19:30




--

      


 


--
Atenção:Para responder um e-mail verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa

terça-feira, 24 de abril de 2012

Vamos colaborar com esta ação?" Apareceu a Margarida em Cuba"

Caros colegas artistas,

Por gentileza, peço licença para que observem este esforço da nossa colega atriz Michelle Ferreira.
Ela está fazendo tudo para viabilizar sua viagem a Cuba.

O artista precisa mesmo alargar seus horizontes, tentar novos caminhos, ousar ocupar novos palcos,
conquistar novos públicos com confiança e determinação.

SE cada um de nós fizermos este treinamento de colaborar e estimular a colaboração
para projetos artísticos, quem sabe estaremos abrindo novas possibilidades de patrocínio,
e um novo envolvimento da sociedade com seus artístas?
É só entrar no link e deixar qualquer contribuição que já ajuda nas despesas de viagem.

Nos links abaixo seguem mais informações do espetáculo e do festival que acontecerá em Cienfuego



Muito Obrigada e Sucesso a todos!

Magdalena Rodrigues
Presidente SATED/MG
    e FIA LA


"Prêmio Ana Botafogo de Dança" - R$30.000,00 p/ as melhores performances. Todos os estilos



estão lançando o concurso Ana Botafogo de Dança, um concurso virtual, realizado através de videos no youtube, com premiação de R$30.000,00 divididos por categoria.

Desde já agradeço.
Abaixo estão as informações.


 Oswaldo Montenegro lança concurso para descobrir e premiar talentos da dança! R$30.000,00 para as melhores performances. Todos os estilos. 

Divulguem para seus alunos e participem: www.oswaldomontenegro.com.br/concurso

 

 

 



Favor confirmar recebimento. 


Att,

Assessoria de Imprensa - Oswaldo Montenegro

oswaldomontenegroassessoria@gmail.com

 

 


 


 











Indicados ao CONSEC

Vejam as Indicações ao CONSEC


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Hoje é dia de São Jorge! Apareceu a Margarida continua contando com a sua colaboração

Salve Jorge!
Neste dia do santo guerreiro, desejo a todos vocês que a força de São Jorge continue nos proporcionando coragem e ânimo para enfrentarmos as batalhas na vida e na cultura!
Na oportunidade, informo que seguimos com nossa empreitada para irmos até Cuba!

Acesse e colabore conosco!
Grata desde já!

Michelle Ferreira

Flores de Jorge Cia Cênica

 

http://catarse.me/pt/projects/625-apareceu-a-margarida-em-cuba#backers

 

Para conhecimento - artigo "Cultura no centro da crise"

Cultura no centro da crise

Leonardo Brant | quinta-feira, 19 abril 2012Sem Comentários

Tweet

A recente crise financeira atingiu a força centrípeta do capitalismo e colocou em xeque todos os sistemas, cartilhas e dogmas que conduzem a gestão das empresas, dos Estados democráticos e aquilo que resolvemos denominar globalização.

Embora façamos pouco caso, a cultura está no centro desse furacão avassalador. Os grandes conglomerados de mídia, cada vez maiores e concentrados nas mãos de uma minoria, definem os signos, as cores, os tons, as utopias, as verdades e as visões do futuro, mais homogêneos, ao passo que se prestam à manutenção dos mesmos códigos.

O fluxo da informação ganha novas dimensões com os recentes avanços das tecnologias de informação e comunicação. O capitalismo, que até então se apresentava como a solução para os problemas da pobreza mundial, para a construção de uma democracia participativa, para a perpetuação da espécie humana, revela-se de maneira inequívoca como o grande gerador de pobreza e da concentração de renda, patrocinador das ditaduras, devastador dos recursos naturais.

Contradições reveladas, nós nos percebemos como corruptos, desumanos, e ao mesmo tempo, instáveis, inseguros, sem saída diante da crise. Incapazes de construir novos alicerces de convivência, sob os destroços do muro de Berlim, optamos por reforçar os dogmas do capital, mesmo conscientes do alto custo disso para as gerações vindouras.

Diante disso, resta-nos apresentar algumas dimensões e valores encobertos na discussão sobre causas e efeitos da crise, diagnosticada pelos gurus da economia como uma simples falha de funcionamento de uma máquina, que apesar de consumir tanto os recursos naturais do planeta quanto a subjetividade das pessoas que o habitam, continua a ser o paradigma inabalável do desenvolvimento.

A crise financeira é, antes de qualquer coisa, uma crise ética, de valores e princípios, de convivência e de diálogo. O que nos remete à crise da arte, confinada e apropriada por sistemas de poder político e econômico. Agravadas pela crise do Estado, essas questões acabam por gerar conseqüências marcantes no mercado cultural brasileiro, talvez o setor econômico mais afetado pela crise.

*Introdução do texto “Dimensões culturais para a crise financeira“, publicado no livro “A Cultura na Crise”, pela Fundação Joaquim Nabuco, em 2010.

www.culturaemercado.com.br

 

 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

[segunda-fundacao] controlando robô com kinect

http://www.youtube.com/watch?v=w8BmgtMKFbY

T.U. Convida...

E PARA COMEÇARMOS BEM NOSSAS ATIVIDADES EM 2012, O T.U. CONVIDA...

...ODILON ESTEVES,

em uma conversa de compartilhamento de dois de seus processos de criação, com exibição dos respectivos vídeos de treinamento, para a construção das personagens Cíntia - travesti da minissérie "Queridos Amigos", de Maria Adelaide Amaral, produzida pela TV Globo, e Riobaldo - sertanejo do docudrama "Sertão: Vere......das", baseado na obra de Guimarães Rosa, produzido pela Bossa Nova Films.

Odilon Esteves é ator, professor e diretor de teatro. Formou-se no Curso Técnico de Teatro do CEFAR-Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das Artes (1998-2000); graduou-se no Curso Superior de Artes Cênicas da UFMG (2001-2007), habilitação em Licenciatura em Teatro. É membro-fundador da Cia. Luna Lunera, sediada em Belo Horizonte, MG. Em cinema e tv, atuou nos longas "Batismo de Sangue" (2006) de Helvécio Ratton e "O Senhor do Labirinto" (2010) de Geraldo Motta; na minissérie "Queridos Amigos" (2008) de Maria Adelaide Amaral com direção de Denise Saraceni e no docudrama "Sertão: Veredas" (2008), baseado na obra de Guimarães Rosa, direção de Willy Biondani.

Dia 03 DE MAIO (Quinta-feira)
Das 17h (Pontualmente) às 18:30H.

ENTRADA FRANCA


LOCAL: Teatro Universitário - Sala Octávio Cardoso (Campus UFMG – Av. Antônio Carlos 6.627 – Pampulha).





--

Equipe CPD/TU
www.cpdtu.blogspot.com
Skipe: CPD.tu

Facebook: cpdu ufmg
Tel. 3409-7468


--
Atenção:Para responder um e-mail verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa

Re: [segunda-fundacao] - Festa Tributo a MISTY - Despedida da noite de Tom Azevedo

massa! ouvi falar muito dessa boate!!
abraço.
jjR

On Fri, Apr 20, 2012 at 1:53 PM, Frank Junior <frankcbjunior@gmail.com> wrote:
> hahahha, eu sabia q eu ia achar alguém por aqui...
> vamo simbora intão?...quem tá organizando é um amigo meu, e Xico (q faz
> parte do line-up da festa), é meu primo...intão de certeza absoluta estarei
> lá..
> =D
>
>
> On 04/20/2012 02:24 PM, Moacir Lago wrote:
>
> PUTZ, do arco da velha.
> eu frequentei bastante.
>
> Em 20 de abril de 2012 09:58, Frank Junior <frankcbjunior@gmail.com>
> escreveu:
>
> alô galera do Segunda Fundação...
>
> bom, eu ñ sei se vcs conheceram a Misty aqui em Recife, na década de 80 (eu
> ñ tinha nem nascido, mas conheço o som, e as histórias, hahaha),
> ñ sei se vcs sacam o som q rolava lá...mas enfim, acho q vcs vão curtir essa
> noticia...(principalmente, a galera q curte música Eletrônica Alternativa,
> como Synthpop, EBM e etc.)..
>
> vai rolar dia 5/5, a festa de despedida da noite de Dj Tom Azevedo, q está
> na cara q vai ser um tributo a Misty, o line-up da festa, vão os 3 Dj q
> tocavam lá na época: Tom, Xico, e Barreto...
> vai ser uma festa mt foda, vai rolar até filmagem q eu to sabendo...enfim,
> quem curte o som ou conheceu o lugar, vamo simbora, quem ñ conhece,
> #FicaADica aí..
>
> o flyer ta aí no anexo..
>
> flw
>
> --
> ------------------------------------------------------------------------------
> Frank Junior
> +55 81 9711-2569
> ------------------------------------------------------------------------------
> Facebook:  http://www.facebook.com/frankjuniorr
> Twitter:       https://twitter.com/frankjuniorr
> Linkedin:     http://www.linkedin.com/in/frankjuniorr
> GTalk:        frankcbjunior
> Skype:        frankjuniorr
> ------------------------------------------------------------------------------
>
>
>
>
> --
> Moa Lago ☻
>
>

Diálogos Culturais FIT-BH | FMC - com Alberto Ligaluppi

Prezados artistas,

em dezembro do ano passado iniciou-se um ciclo de debates sobre o Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte, o FIT-BH, dentro da série Diálogos Culturais, promovido pela Fundação Muncipal de Cultura de Belo Horizonte. Na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, às 19horas no Teatro Marília, acontecerá mais uma rodada da série, com a presença do diretor argentino Alberto Ligalupi, com o tema: Reflexões para o retorno a um teatro urbanamente participativo.

Contamos com a participação de todos!

Atenciosamente,
--

Produção Eventos Especiais| FIT-BH 2012
Tel.: (31) 3277-4366 e 3564-4095

Re: [segunda-fundacao] - Festa Tributo a MISTY - Despedida da noite de Tom Azevedo

hahahha, eu sabia q eu ia achar alguém por aqui...
vamo simbora intão?...quem tá organizando é um amigo meu, e Xico (q faz parte do line-up da festa), é meu primo...intão de certeza absoluta estarei lá..
=D

On 04/20/2012 02:24 PM, Moacir Lago wrote:
PUTZ, do arco da velha.
eu frequentei bastante.

Em 20 de abril de 2012 09:58, Frank Junior <frankcbjunior@gmail.com> escreveu:
alô galera do Segunda Fundação...

bom, eu ñ sei se vcs conheceram a Misty aqui em Recife, na década de 80 (eu ñ tinha nem nascido, mas conheço o som, e as histórias, hahaha),
ñ sei se vcs sacam o som q rolava lá...mas enfim, acho q vcs vão curtir essa noticia...(principalmente, a galera q curte música Eletrônica Alternativa, como Synthpop, EBM e etc.)..

vai rolar dia 5/5, a festa de despedida da noite de Dj Tom Azevedo, q está na cara q vai ser um tributo a Misty, o line-up da festa, vão os 3 Dj q tocavam lá na época: Tom, Xico, e Barreto...
vai ser uma festa mt foda, vai rolar até filmagem q eu to sabendo...enfim, quem curte o som ou conheceu o lugar, vamo simbora, quem ñ conhece, #FicaADica aí..

o flyer ta aí no anexo..

flw

--
------------------------------------------------------------------------------
Frank Junior
------------------------------------------------------------------------------
GTalk:        frankcbjunior
Skype:        frankjuniorr
------------------------------------------------------------------------------




--
Moa Lago ☻

Re: [segunda-fundacao] - Festa Tributo a MISTY - Despedida da noite de Tom Azevedo

PUTZ, do arco da velha.
eu frequentei bastante.

Em 20 de abril de 2012 09:58, Frank Junior <frankcbjunior@gmail.com> escreveu:
alô galera do Segunda Fundação...

bom, eu ñ sei se vcs conheceram a Misty aqui em Recife, na década de 80 (eu ñ tinha nem nascido, mas conheço o som, e as histórias, hahaha),
ñ sei se vcs sacam o som q rolava lá...mas enfim, acho q vcs vão curtir essa noticia...(principalmente, a galera q curte música Eletrônica Alternativa, como Synthpop, EBM e etc.)..

vai rolar dia 5/5, a festa de despedida da noite de Dj Tom Azevedo, q está na cara q vai ser um tributo a Misty, o line-up da festa, vão os 3 Dj q tocavam lá na época: Tom, Xico, e Barreto...
vai ser uma festa mt foda, vai rolar até filmagem q eu to sabendo...enfim, quem curte o som ou conheceu o lugar, vamo simbora, quem ñ conhece, #FicaADica aí..

o flyer ta aí no anexo..

flw

--
------------------------------------------------------------------------------
Frank Junior
------------------------------------------------------------------------------
GTalk:        frankcbjunior
Skype:        frankjuniorr
------------------------------------------------------------------------------




--
Moa Lago ☻

[segunda-fundacao] - Festa Tributo a MISTY - Despedida da noite de Tom Azevedo

alô galera do Segunda Fundação...

bom, eu ñ sei se vcs conheceram a Misty aqui em Recife, na década de 80 (eu ñ tinha nem nascido, mas conheço o som, e as histórias, hahaha),
ñ sei se vcs sacam o som q rolava lá...mas enfim, acho q vcs vão curtir essa noticia...(principalmente, a galera q curte música Eletrônica Alternativa, como Synthpop, EBM e etc.)..

vai rolar dia 5/5, a festa de despedida da noite de Dj Tom Azevedo, q está na cara q vai ser um tributo a Misty, o line-up da festa, vão os 3 Dj q tocavam lá na época: Tom, Xico, e Barreto...
vai ser uma festa mt foda, vai rolar até filmagem q eu to sabendo...enfim, quem curte o som ou conheceu o lugar, vamo simbora, quem ñ conhece, #FicaADica aí..

o flyer ta aí no anexo..

flw

--
------------------------------------------------------------------------------
Frank Junior
+55 81 9711-2569
------------------------------------------------------------------------------
GTalk:        frankcbjunior
Skype:        frankjuniorr
------------------------------------------------------------------------------

Notícias margaridianas

Caros colegas, bom dia, tudo bem?
Desculpem-me a insistência, mas, preciso reforçar a força tarefa que tenho feito para viabilizar a nossa ida para Cuba.

Desde janeiro tenho me empenhado junto à Secretaria de Estado de Cultura, junto ao MINC e demais pessoas ligadas à política cultural para concessão das passagens para três pessoas da equipe.

Não conseguimos nenhum auxílio até agora, tampouco o edital do MINC. A  Secretaria de Estado de Cultura somente nos posicionará no início de maio, para a viagem que será dia 18 de maio e que existe um trâmite burocrático longo para entrada no país.

Como a Secretaria divulga o resultado às vésperas da viagem? Provavelmente, estas podem não ser realizadas por tempo hábil de prosseguir com os pedidos de visto, dentre outros.
Cientes disso, eles estão tentando reformular o edital de modo que seja similar ao formato do MINC que tenha prazos para os artistas apresentarem as propostas, em conformidade com o período do evento do qual participarão.

Este é o cenário da política cultural brasileira: por meio dos aprovados do MINC, constato tristemente que são os mesmos que sempre aprovam os projetos, que conseguem as passagens, ainda que já tenham patrocinadores para os seus projetos e para os seus espaços culturais.

 

 

Mediante isso eu recorro à CVC para parcelar prolongamente as passagens e ao portal Catarse e amigos para colaborar conosco nesta empreitada.

Abaixo segue o link do projeto que estará disponibilizado no portal até 20 de maio.

 

Conto com a colaboração dos que já foram ver o nosso trabalho e estão cientes da relevância do mesmo e dos que ainda irão nos assistir.

Na oportunidade, informo que faremos uma apresentação em espanhol no dia 05 de maio, sábado, às 21h, no Esquyna – Espaço Coletivo Teatral, conforme segue anexo.
Aos interessados na encenação espanhola, sintam-se convidados!
Um grande abraço e obrigada desde já!

Atenciosamente,

 

 

Michelle Ferreira

Flores de Jorge Cia Cênica

www.floresdejorge.blogspot.com

 

Acesse e apoie!

 

http://catarse.me/pt/projects/625-apareceu-a-margarida-em-cuba

 

 

Sated/MG /Elvira Matilde- Inverno de outro mundo

Oi Magdalena!

 

Sobre o convênio de descontos com o SATED/MG , peço que encaminhe 

esse e-mail para os artistas, para eles estarem por dentro das novidades!

 

Obrigada,

Ana Luiza

Elvira Matilde

 

 

Se você não consegue visualizar a imagem abaixo, >> clique aqui <<


Curta Elvira Matilde no Facebook e siga no Twitter

Você está recebendo esta mensagem porque é especial para nós. Para cancelar, responda ao e-mail com o assunto Remover.

 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Circuito Cultural Festa dos Pés de Pomba


Prezados artistas, produtores e amigos,
Boa tarde!

No mês de julho, entre os dias 15 e 29,  realizaremos uma vez mais aqui em Barão de Cocais, o Circuito Cultural 38ª Festa dos Pés de Pomba.  Como o nome diz é um grande circuito onde acontecem espetáculos de teatro, dança, música, além de oficinas culturais diversificadas, oferecidos de forma gratuita para a comunidade.

A Secretaria de Cultura e Turismo está recebendo propostas financeiras de grupos e/ou pessoas interessadas em participar deste importante evento. Solicitamos que, se possível, seja feita a divulgação para os grupos de seu contato.

Antecipadamente agradecemos e aguardamos retorno.




Marília de Cássia P. Angelo Oliveira

Secretária Mun. Cultura e Turismo

Av. Getúlio Vargas nº 87 - Centro - CEP: 35970-000

BARÃO DE COCAIS - MG

Fone: (31) 3837-2490





--
Atenção:Para responder um e-mail verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa

Re: [segunda-fundacao] Sequenciador interessante

caraca! adorei esse!! muito bonito o instrumento! :)
heheheh realmente praticidade não é o ponto forte mas porra, pra
estudantes de música é muito com, pra crianças, aprendendo sobre
compasso.
muito massa!
enviando pra lista de computação musical do Cin
abraço.
jjR

On Thu, Apr 19, 2012 at 10:29 AM, Yellow Threat <yellowt@gmail.com> wrote:
> O potencial pra bagunça é altíssimo.
> O músico sai catando bolinhas de metal no palco... o baixista pisa em uma e
> cai de testa no amplificador...
> : ))))
> ________________
> Yellow
>     f +55 81 88317979
>
>
>
>
>
>
> 2012/4/19 João Paulo Cerquinho Cajueiro <joaopaulo@ee.ufpe.br>
>>
>> http://youtu.be/wreP8FMupyM
>> João Paulo Cerquinho Cajueiro
>> Professor adjunto - Departamento de Eletrônica e Sistemas - UFPE
>> joaopaulo@ee.ufpe.br
>> Tel: (81)2126-8214
>> Cel: (81)8743-0145
>
>

Teatro Andante faz 21 anos!

Olá amigos,
Comemorem conosco nossos 21 anos, desfrutando de nossa mostra e nos ajudando a divulgar! Afinal, isso é um feito importante para um grupo de teatro!!!
Obrigada!
Angela





--
Atenção:Para responder um e-mail verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa

Re: [segunda-fundacao] Sequenciador interessante

Ninguém disse que o bom do projeto era a praticidade.
Talvez este aqui seja mais prático:
--
João Paulo Cerquinho Cajueiro
Professor adjunto - Departamento de Eletrônica e Sistemas - UFPE
joaopaulo@ee.ufpe.br
Tel: (81)2126-8214
Cel: (81)8743-0145


Em 19 de abril de 2012 10:29, Yellow Threat <yellowt@gmail.com> escreveu:
O potencial pra bagunça é altíssimo.
O músico sai catando bolinhas de metal no palco... o baixista pisa em uma e cai de testa no amplificador...
: ))))
________________
Yellow
    f +55 81 88317979






2012/4/19 João Paulo Cerquinho Cajueiro <joaopaulo@ee.ufpe.br>
http://youtu.be/wreP8FMupyM
João Paulo Cerquinho Cajueiro
Professor adjunto - Departamento de Eletrônica e Sistemas - UFPE
joaopaulo@ee.ufpe.br
Tel: (81)2126-8214
Cel: (81)8743-0145


Re: [segunda-fundacao] Sequenciador interessante

O potencial pra bagunça é altíssimo.
O músico sai catando bolinhas de metal no palco... o baixista pisa em uma e cai de testa no amplificador...
: ))))
________________
Yellow
    f +55 81 88317979





2012/4/19 João Paulo Cerquinho Cajueiro <joaopaulo@ee.ufpe.br>
http://youtu.be/wreP8FMupyM
João Paulo Cerquinho Cajueiro
Professor adjunto - Departamento de Eletrônica e Sistemas - UFPE
joaopaulo@ee.ufpe.br
Tel: (81)2126-8214
Cel: (81)8743-0145

Mostra Unipersonais - este fim de semana - teatro SESI HOLCIM



--
Atenção:Para responder um e-mail verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa

[segunda-fundacao] Sequenciador interessante

http://youtu.be/wreP8FMupyM
João Paulo Cerquinho Cajueiro
Professor adjunto - Departamento de Eletrônica e Sistemas - UFPE
joaopaulo@ee.ufpe.br
Tel: (81)2126-8214
Cel: (81)8743-0145

quarta-feira, 18 de abril de 2012

convite -palestra e leitura da obra do poeta Luis Seguilhs Serguilha


Juçara Costta Espaço  Arte e Vida
 
e
 
 
 
 
poeta, critico Português 
 
 
Convida
 

Apresentação do livro KOA'E
 
e
 
palestra
 
 
 "HOLOMOVIMENTO POÉTICO: Desdobramentos , Potência  Estética , Multiplicidades e jogos de linguagem
  

Quinta-feira, 19 de Abril de 2012 - 20h
 
 
leitura dramática do texto do livro Koa'e
 
 
com a participação de
 
 
Magdalena Rodrigues
Luis Serguilhs Serguilha
Wilmar Silva
 
 
 
Rua Pouso Alto, 199, Serra - Belo Horizonte / MG
Tel : (31) 3586-3422

http://www.jucaracosttaespacodearte.com/
 
 
 
 

"KOA'E do poeta Português LUIS SERGUILHA projeta o Holomovimento poético, a contínua dança energética-poética, a teia dançante de infinitas possibilidades. KOA'E recria o mapa cósmico como uma melodia de imersões e emersões fractais onde o possível leitor se transforma em músico e bailarino. Um corpo-teatro-sensorial em ebulição. KOA
'E expande, constrói e recolhe curto-circuitos nos corpos dos leitores. As multiplicidades estéticas deste LIVRO criam um rizoma de fusões imaginárias-perceptivas. A violência das construções poéticas de KOA'E desoculta a vida e recria-a onde cada golpe imagético resgata abismos e cartografa arquitecturas mágicas fazendo da sua heterogeneidade um fluxo intensificador de forças estéticas. Luis Serguilha acontece como um dos mais transgressivos e inovadores da Poesia atual portuguesa."

DANIEL-KARYS STRAUSS
CRÍTICO DE ARTE
 
 

                                   Música ocular de Serguilha

A obra de Serguilha não teria subjacentemente, o papel de elo entre a matéria clássica e exata e a nova matéria arquetípica e antiquíssima das físicas e matemáticas inexatas e a filosofia, a teologia e as artes? Teoria-ontologia-TEOLOGIA?

            Acaso não se percebe, nos significantes e na sua emergência, em Serguilha, uma harmonia desarmônica e/ou enarmônica entre Ciência, Teologia, Artes e Filosofia?

            Definitivamente, sim.

           Em outras palavras, assim como a gênese da física quântica aponta para um aparente paradoxo e pressupõe o conhecimento do classicismo em termos de física (a mecânica e a álgebra, aritmética e geometria clássicas) assim também são os significantes de Serguilha: buscam no Arché clássico a plenipotência para transcender-se a mecânica e, mecanicamente, ir ao estado de ondulações em que o que está em pequena escala se comporta de modo diferente do que está em grande escala, mas de modo que, exatamente por sua diferença, os iguala nisto: o universo é diferença e só na diferença das diferenças (a arquimetalinguagem vista por outro telescópio ou por outro microscópio?) sobrevive a plenitude a que se chega pela música ocular de Serguilha

 

Marcelo Moraes Caetano

escritor, crítico literário, doutorado em literatura comparada( JULIA KRISTEVA, UNIVERSIDADE SORBONNE)


-

LUIS SERGUILHA nasceu em Vila Nova de Famalicão, Portugal. Poeta, crítico e ensaísta, suas obras são: O périplo do cacho (1998), O outro (1999), Lorosa´e Boca de sândalo (2001), O externo tatuado da visão (2002), O murmúrio livre do pássaro (2003), Embarcações (2004), A singradura do capinador (2005), Hangares do vendaval (2007), As processionárias (2008), Roberto Piva e Francisco dos Santos: na sacralidade do deserto, na autofagia idiomática-pictórica, no êxtase místico e na violenta condição humana (2008), KORSO (2010), KOA'E(2011), Khamsin-Morteratsch( 2011) estes cinco últimos em edições brasileiras. Seu livro de prosa - Entre nós - é de 2000, ano em que recebeu o Prêmio de Literatura Poeta Júlio Brandão. Possui textos publicados em diversas revistas de literatura no Brasil, na Espanha e em Portugal. Alguns dos seus textos foram traduzidos para o espanhol, inglês, francês, italiano, alemão, catalão e finlandês. Participou em vários encontros internacionais de arte e literatura. EXPERIMENTADOR das LEITURAS POÉTICAS-METAMÓRFICAS-LAHARS. É responsável por uma coleção de poesia contemporânea brasileira na Editora Cosmorama e Curador do Encontro Internacional de Literatura e Arte: Portuguesia

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Avesso da Cena - Curso de Gestão e Produção Cultural com Romulo Avelar

 

CAIO OTTA
Assistente de Comunicação
(31) 3481-5580 | 8464-5694
www.galpaocinehorto.com.br

 

terça-feira, 17 de abril de 2012

CARTA ABERTA EM FAVOR DO VOTO ABERTO NA CÂMARA DE BH


CARTA ABERTA DO OCUPE A CÂMARA EM FAVOR DO VOTO ABERTO


O acompanhamento sistemático que temos feito do trabalho dos vereadores da cidade de Belo Horizonte nos revela que a insatisfação popular para com tais parlamentares é geral. A diferença é que, para nós, em vez de simples desmoralização da política, essa insatisfação nos impulsiona a acompanhar e a tornar transparente à população a atuação parlamentar.

Todas as casas legislativas do país são espaços públicos, e é no seu cotidiano que as discussões e decisões políticas acontecem. Até o presente momento, não é em todas as casas que os legisladores, quando apreciam determinados projetos, têm o dever de revelar seu voto. Não é possível, assim, para o cidadão, avaliar se o parlamentar votou de acordo com o programa, sempre muito vago, pelo qual foi eleito. Como é possível ao cidadão, à mídia, e mesmo aos demais legisladores saberem a que interesses o parlamentar serve? Como é possível saber se ele está cumprindo com seu dever (sim, dever, não profissão, meio de vida) de manifestar em seu voto a soberania popular, da onde devia emanar todo o poder? 

No caso do voto aberto, eles devem mostrar aos cidadãos o que estão fazendo de fato em suas legislaturas. Atende-se, assim, ao princípio da publicidade e viabiliza-se a fiscalização por parte da sociedade. O controle social, por meio da transparência das atividades que acontecem na Câmara Municipal, é parte da participação política e direito constitucional do brasileiro. Passado o momento da votação, o cidadão tem o dever de cobrar dos legisladores e executores aquilo que eles prometeram.

Um exemplo de outra casa ilustra a importância do voto aberto. Ano passado, o voto secreto permitiu a absolvição da Deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Havia provas incontestáveis do envolvimento da deputada com os esquemas de corrupção do Distrito Federal. A vontade da população brasileira, manifesta de todas as maneiras, era a sua punição exemplar. Entretanto, protegidos pelo voto secreto, o congresso nacional mostrou-se aquém do povo que devia representar. O caso desencadeou manifestações pelo voto aberto que, infelizmente, não logrou ainda se impor no congresso nacional.

O exemplo mostra a fragilidade dos argumentos pela manutenção do voto secreto. Quem o defende alega temer represália do poder executivo. Quais, em um país supostamente democrático e em que os parlamentares gozam de imunidade? O voto secreto neste e em outros casos serviu apenas para proteger os parlamentares da opinião pública, do repúdio da população aos seus instintos de casta.

Estamos cientes de que, no Brasil, há determinados políticos que usam de anseios da sociedade para marketing pessoal. Quando isso ocorre, a causa, ainda que nobre, é esvaziada de sua razão de ser, ou seja, o fato de emanar da vontade do povo e servir ao povo fica como coadjuvante nas ações de promoção individual de determinados políticos. Nós, do Ocupe Câmara, embora reconheçamos que possa haver prevalência da vontade político-partidária na campanha do Voto Aberto em Belo Horizonte, ainda assim somos a favor da legislação belorizontina ter o voto aberto, em todas as ocasiões, como ferramenta de controle social e de fomento à transparência política.

O Ocupe Câmara, portanto, posiciona-se a favor do voto aberto, e solicita que os vereadores de Belo Horizonte sigam o exemplo de câmaras como as de São Paulo e Rio de Janeiro, além dos exemplos de cidades mineiras, como Coronel Fabriciano, Ipatinga, Patos de Minas, Uberlândia e Timóteo. Exige, pois, que os parlamentares se submetam ao controle e à vontade da população e defendam, na arena pública, suas posições. Também renovamos o convite de todos os dias à população, para que participe da vida política da Câmara Municipal de nossa cidade. Nesse caso em particular, ocupando as galerias da Câmara com as mais diversas manifestações em prol da Campanha do Voto aberto. Será mais um passo para que nos tornemos capazes de influenciar diretamente na produção das políticas públicas de nossa cidade.

 

Equipe Ocupe a Câmara


p.s.: Agenda: 
Ato em Favor do Voto Aberto, hoje, 17/04, às 19:00h no Sindicato dos Jornalistas:
https://www.facebook.com/events/333537153372780/



--
Débora Vieira



--
Atenção:Para responder um e-mail verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa
Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario