segunda-feira, 24 de junho de 2019

Oficinas de Capacitação Funarte MG - Inscrições abertas!





A Fundação Nacional de Artes – Funarte, por meio de seu Programa de Capacitação Artística e Técnica em Artes Cênicas, traz a Belo Horizonte duas oficinas gratuitas. 

As inscrições são realizadas somente pela internet, entre os dias 19 de junho a 02 de julho, para a oficina de Marcos Coletta e de 19 de junho a 09 de julho para a oficina ministrada pela Mônica Tavares.

As vagas são limitadas.


Palavras Performadas: como habitar a dramaturgia?
Marcos Coletta
03 a 07 de julho - 14 às 18hs

Público Alvo : Atores, escritores, dramaturgos, performers, diretores e estudantes de artes cênicas

Número de Participantes : 12 vagas
Objetivo da Oficina: Desenvolver ideias e métodos de criação dramatúrgica a partir de exercícios práticos de escrita, leitura e experimentação cênica. O participante poderá partir de textos e projetos pessoais já em andamento ou iniciar uma escrita inédita durante a oficina. A atividade parte de propostas individuais para lança-las na dialética do coletivo. Essa oficina busca explorar a potência cênica e sinestésica da palavra a partir da pergunta/provocação: como habitar a dramaturgia?


Preparação Corporal - por meio da dança contemporânea e de jogos de improvisação cênica
Mônica Tavares
10 a 14 de julho - 14:30 às 18:30 

Público Alvo: Adultos. Estudantes das Artes Cênicas.

 Número de Participantes:15 vagas

Objetivo da Oficina: Oferecer aos participantes uma prática com exercícios que exploram a consciência corporal vindos da dança e dos jogos de improvisação - corporais e teatrais com foco na totalidade expressiva corpo-voz em cena.

 Justificativa: Acredito que por meio de exercícios vindos da dança contemporânea e dos jogos de improvisação – corporais e teatrais, podemos abrir um caminho para ampliarmos a consciência corporal do indivíduo que busca um melhor entendimento e expressão de seu corpo para a cena. Na crença de que voz é corpo, busco introduzi-la na prática, tanto nas improvisações como na utilização de textos para que o corpo possa se expressar em sua totalidade.


As inscrições serão realizadas no link:

https://forms.gle/4UiezCu3PuCmKZhz9  


Participe!




--
-- 

Este email foi enviado pela representação da Fundação Nacional de Artes  - Funarte em Minas Gerais.

Caso não queira receber nossa programação, favor responder com a palavra Remover no assunto. 

 

Funarte MG

Rua Januária, 68 - Centro - BH/MG

Telefone: (31)3213.3084

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario