quinta-feira, 2 de abril de 2009

Poltrona | Newsletter

Poltrona | Newsletter

Após 15 anos, ‘ER’ chega ao fim e entra para a história

Posted: 02 Apr 2009 10:00 AM PDT

Esta é uma das últimas cenas de ER, que após 15 temporadas chega ao seu fim na noite desta quinta-feira (2/4), nos Estados Unidos, com um episódio de duas horas.

Plantão Médico, nome que recebeu no Brasil, foi a primeira série que assisti com regularidade, quando era exibida em horário nobre pela Globo. Chamavam a atenção a realidade e o ritmo frenético com que era retratada a rotina médica em um fictício hospital de Chicago (EUA), além dos dramas pessoais dos médicos e dos enfermeiros.

Pela primeira vez na televisão, os profissionais de saúde eram tratados como seres humanos, e não heróis. ER, sem dúvida alguma, abriu as portas para outras séries do gênero, como Chicago Hope, Strong Medicine, Grey’s Anatomy e House.

Entre tantas histórias, é impossível esquecer a conturbada relação entre Doug Ross (George Clooney) e Carol Hathaway (Julianna Margulies), a trajetória de sucesso de John Carter (Noah Wyle), a comovente luta contra a Aids protagonizada por Jeanie Boulet (Gloria Reuben), a morte de Mark Greene (Anthony Edwards), o fim trágico do implicante Robert Romano (Paul McCrane), a batalha de Kerry Weaver (Laura Innes) para vencer o preconceito em razão de sua orientação sexual e as idas e vindas de Luka Kovac (Goran Visnjic) e Abby Lockhart (Maura Tierney).

A série também entrará para a história como um dos maiores sucessos da televisão mundial. Em seu auge, chegou a colocar mais de 30 milhões de norte-americanos diante da TV. Exibida em 195 países, ER foi dublada ou legendada em 22 idiomas. Além disso, teve 120 indicações ao Emmy, um recorde.

No Brasil, ainda vai demorar um pouco para os fãs de ER assistirem oficialmente ao final da série. O Warner Channel, que exibe a atração na TV paga, deve estrear a 15ª temporada no meio do ano, provavelmente em junho.

‘Pássaros Feridos’ volta à TV brasileira em maio

Posted: 02 Apr 2009 07:00 AM PDT

Pássaros Feridos - Richard Chamberlain (Ralph de Bricassart) e Rachel Ward (Meggie Cleary)Sucesso no começo dos anos 80, a minissérie Pássaros Feridos será reexibida pelo canal pago TCM Classic Hollywood a partir do dia 10 de maio, às segundas e às quartas-feiras, às 22h.

A atração foi baseada no best-seller de mesmo nome escrito por Colleen McCullough, que minha esposa garante ser melhor do que a minissérie.

Ambientada entre 1920 e 1969, Pássaros Feridos narra a história do religioso Ralph de Bricassart (Richard Chamberlain), que passa a vida dividido entre sua ambição por um alto posto dentro da Igreja Católica e seu amor por Meggie Cleary (Rachel Ward), única herdeira de uma família de fazendeiros australianos.

A requintada reconstrução de época e o elenco cheio de nomes conhecidos (Barbara Stanwyck, Jean Simmons, Christopher Plummer e Mare Winningham) fizeram Pássaros Feridos conquistar seis Emmys e quatro Globos de Ouro. No Brasil, a minissérie foi líder de audiência no SBT, desbancando a Globo.

Para os próximos meses, o TCM Classic Hollywood prometer exibir as séries A Ilha da Fantasia, A Gata e o Rato, Crime Story, Na Mira do Tira, Combate!, Os Invasores e Batman, além das minisséries Holocausto e V, esta última um clássico da ficção científica que deverá ganhar uma nova versão em breve.

Empresas de TV por assinatura poderão cobrar ponto extra

Posted: 01 Apr 2009 08:00 PM PDT

Segundo o site Pay-TV, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deve liberar a cobrança do ponto extra pelas empresas de TV por assinatura. O Conselho Diretor está convencido que existem custos intrínsecos a esta oferta, o que justifica a cobrança de taxas técnicas associadas a este serviço.

A decisão deve ser tomada no próximo mês. Na última segunda-feira (30/3), pela sétima vez, a Anatel decidiu prorrogar a suspensão dos artigos do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura que proíbem a cobrança do ponto extra pelas empresas de TV por assinatura.

O adiamento tem validade de 30 dias, levando para 30 de abril o prazo para uma decisão final do órgão regulador.

A Anatel ainda negocia um compromisso para redução de preços do ponto extra. No entanto, é improvável que a agência consiga das empresas de TV por assinatura qualquer garantia nesse sentido. Não existe dispositivo legal que dê à Anatel a prerrogativa de ditar preços sobre o serviço de TV paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario