sexta-feira, 3 de abril de 2009

Poltrona | Newsletter

Poltrona | Newsletter

Globo prepara telejornal só para celular

Posted: 03 Apr 2009 01:00 PM PDT

Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, a Globo vai testar no segundo semestre a produção e transmissão de telejornais exclusivos para telefones celulares.

As novas mídias estão na lista de prioridades da emissora. Recentemente, a Globo reformulou seu site, tornando-o mais informativo. Reportagens de telejornais da casa ganham complementos na internet. Blogueiros são chamados para a apresentação de novas atrações. Foram criados perfis no Twitter e em outras redes sociais.

“A evolução tecnológica da indústria de comunicação está criando novas oportunidades de participação, interatividade e de escolha do público sobre que conteúdos consumir, como e quando fazê-lo”, afirmou Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, em comunicado.

Séries policiais americanas inspiram ator de ‘Força-Tarefa’

Posted: 03 Apr 2009 10:00 AM PDT

Confesso que estou empolgado e esperançoso com Força-Tarefa, nova série policial da Globo. Após as primeiras fotos e o teaser da atração, agora uma entrevista de Milton Gonçalves para a Folha Online me chamou a atenção.

O ator falou sobre sua preparação para interpretar o coronel Caetano, que comanda a corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, setor responsável por investigar os desvios da própria corporação. “Sou fã dos seriados americanos, como CSI, Law and Order e The Shield.” Ótimas escolhas, não?

Dirigida por José Alvarenga Jr. (A Justiceira), Força-Tarefa terá roteiro de Marçal Aquino (O Invasor) e de Fernando Bonassi (Carandiru). No elenco, além de Milton Gonçalves, também estão Murilo Benício, Hermila Guedes, Rodrigo Einsfeld, Juliano Cazarre, Henrique Neves e Osvaldo Barauna. As atrizes Bárbara Paz e Gisele Fróes farão participações especiais na atração.

A primeira temporada, com dez episódios, estréia no dia 16 de abril, logo após A Grande Família.

(Link do vídeo para os leitores que recebem os posts por e-mail)

Johnny Depp em episódio especial de ‘Bob Esponja’

Posted: 03 Apr 2009 06:00 AM PDT

Johnny DeppJohnny Depp encarnará mais um personagem curioso e, provavelmente, memorável. Desta vez, na televisão. Após Jack Sparrow, Willy Wonka, Ed Wood e Edward Mãos de Tesoura, chegou a vez de Jack Kahuna Laguna, um enigmático guru surfista em Bob Esponja.

A presença do ator faz parte das comemorações dos dez anos do personagem animado. Em episódio previsto para ser exibido no dia 17 de abril nos Estados Unidos, Bob Esponja, Patrick, Lula Molusco e Senhor Siriguejo são levados para uma distante ilha tropical por uma onda gigante. Para retornar à Fenda do Bikini, precisam aprender surf com Jack Kahuna Laguna.

Esta não é a primeira participação de Johnny Depp em uma atração de TV. Catapultado para o sucesso no final dos anos 80 ao protagonizar a série Anjos da Lei, ele voltou para a telinha em 2004, dublando um personagem da animação O Rei do Pedaço.

Maldito ‘BBB’ (e seus odiadores)

Posted: 02 Apr 2009 08:00 PM PDT

Por Adilson Fuzo, do Maldita Cultura Pop.

A coisa mais fácil que existe nesse mundão é meter pau em reality show. É ou não é? A coisa fica mais fácil ainda se for para falar mal do Big Brother, já que franquia neerlandesa apresentada no Brasil pela Globo alcançou tanto sucesso que se transformou numa espécie de Maizena dos realities.

Cornetar o BBB é um verdadeiro esporte nacional. A Globo, o Bial, as gostosas, as provas, o baixo nível da televisão brasileira… Tudo é um lixo. Nada presta. Críticos e telespectadores finalmente entraram num consenso.

Mas por mais odioso, grotesco, tosco, repugnante, imbecil, ridículo e maldito que seja o BBB, as pessoas INSISTEM em assisti-lo todo começo de ano, como num exercício macabro de autoflagelo (ou hipocrisia) sazonal.

E a repercussão na mídia é enorme. Jornais e revistas estampam os confinados em suas capas. Programas femininos passam horas discutindo as picuinhas da casa e até mesmo os portais da concorrência criaram o cargo de “setorista de leva-e-traz” para a cobertura do reality.

A mídia corre atrás (na minha opinião, acertadamente) porque o BBB é efetivamente um assunto relevante de interesse geral. O paredão de domingo, por exemplo, é assunto obrigatório nas rodinhas do café na segunda-feira de manhã. Internautas trocam bofetadas virtuais (em péssimo português, diga-se de passagem) nos fóruns da vida perdidos pela web. Telespectadores fanáticos assinam o pay-per-view, montam blogs especializados no assunto, passam horas fingindo que estão trabalhando, quando na verdade estão votando freneticamente para eliminar seus desafetos do jogo.

Agora, cá entre nós, seria fácil (e sem graça) demais espezinhar ainda mais o BBB apontando seus podres. Por isso, eu prefiro que o Maldita Cultura Pop trate de uma outra questão que, depois desse apedrejamento, tornou-se mais importante: qual é o problema de gostar de Big Brother? Que pecado há no entretenimento barato?

É meirmão, ninguém prometeu que o BBB seria um programa educativo, científico, acadêmico, jornalístico ou algo do gênero. Aliás, nem só de coisas sérias é feita a vida. Big Brother é entretenimento e deve ser encarado como tal - superficial, incoerente e sem nenhum propósito útil. Se você quer algo que “agregue valor” para sua vida, desligue essa TV e vá ler um livro. Não, Dan Brown não serve.

Além disso, se você deixar os preconceitos de lado, vai perceber que já faz tempo que o programa não é um mero point de encontro entre bombados e siliconadas. Por trás da aparente superficialidade do Big Brother, está um interessante laboratório de seres humanos, complexos, limitados, cheios de certezas e dúvidas, tão atrapalhados com a própria vida como todos nós.

Quando todos são botados numa caixa de vidro, eles deixam de ser participantes para se tornar personagens. Assim, o mimimi do dia-a-dia se transforma numa trama composta por fios de romance, conspiração, comédia, drama, conflito, transformação e tudo mais que você pode encontrar numa boa história. Basta ter olhos para enxergar como a narrativa se desenrola.

Vamos dar um desconto também para esses pobres sujeitos que empenham toda privacidade de sua vida na esperança improvável de arrematar um prêmio de R$ 1 milhão. De quebra, os caras ainda têm que aguentar os poemas do Bial, os esporros do Boninho, as provas sádicas de resistência, os programas infames de humor e até um show do Carlinhos Brown. Aí já é demais…

Big Brother é uma brincadeira. Um jogo. Não é para ser levado tão a sério. Por isso, também não precisa ficar indignado só porque você desconfia que a Globo forja situações, manipula paredões, favorece um ou outro participante na edição. Leve na esportiva, pô!

Entretenimento bobo, despretensioso, descompromissado também pode ser um bom entretenimento. Já ouviu falar na Maldita Cultura Pop? É claro que sua vida não deve se resumir a isso. Mas pode ligar a televisão e assistir Big Brother em paz. E não tenha vergonha se, num bate-papo qualquer com os amigos, você deixar escapar que odeia aquela mimadona da Ana Carolina. (Ops!)

Confira o trailer de ‘Brüno’, do mesmo criador de ‘Borat’

Posted: 02 Apr 2009 01:00 PM PDT

Digite o mês, o dia e o ano de seu nascimento. Se você for maior de idade, assistirá ao trailer proibido de Brüno, novo documentário debochado para os cinemas criado, escrito e protagonizado pelo comediante Sacha Baron Cohen, o mesmo de Borat.

Brüno é um repórter homossexual da Gay TV, fictícia emissora de televisão austríaca. Assim como seu colega do Cazaquistão, ele não tem limites para constranger seus entrevistados.

No filme, Sacha Baron Cohen promete debochar de temas como moda, racismo, religião e sexo.

Antes mesmo do lançamento, Brüno já causou polêmica nos Estados Unidos. A Motion Picture Association of America, órgão responsável pela censura nos cinemas norte-americanos, estabeleceu classificação indicativa NC-17 para o filme, que significa impróprio para menores de 18 anos. Com esta decisão, a produção anunciou uma reedição para fugir da alta censura. As cenas cortadas serão oferecidas como material extra no DVD.

Assim como Borat, Brüno nasceu em Da Ali G Show, programa de humor produzido pelo HBO entre 2003 e 2004.

Brüno está previsto para estrear no dia 31 de julho no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario