sexta-feira, 17 de abril de 2009

Poltrona | Newsletter

Poltrona | Newsletter

Conheça as 30 séries ameaçadas pelo cancelamento

Posted: 17 Apr 2009 01:00 PM PDT

Chuck - Zachary Levi (Chuck Bartowski)O site do jornal USA Today publicou nesta semana uma lista com as séries praticamente renovadas para a próxima temporada, quase canceladas e aquelas que estão no limbo - sem qualquer sinal de continuidade ou não.

Entre os seriados ameaçados por um ponto final estão alguns queridos pelos fãs brasileiros, como Chuck, Cold Case, Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chris), Medium, My Name is Earl, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Without a Trace.

Outras séries exibidas pelos canais pagos nacionais também podem ser canceladas. Nesta lista estão Eleventh Hour, Kath & Kim, Life, Privileged, Reaper, Rules of Engagement, Samantha Who?, Scrubs, The Game, The New Adventures of Old Christine, The Unit e Worst Week.

Oficialmente inédita no Brasil, Gary Unmarried anda sobre o fio da navalha. Não escapam do provável cancelamento nem mesmo atrações lançadas há poucas semanas nos Estados Unidos, como Better Off Ted, Castle, Cupid, Dollhouse, In the Motherhood, Parks and Recreation, Southland, Surviving Suburbia e The Unusuals. Até Sit Down, Shut Up, que estréia por lá neste domingo (19/3), corre o risco de não durar muito.

Os canais só se pronunciarão oficialmente sobre o fim das séries em maio.

Trsite por algum cancelamento?

Conheça o perfil dos participantes do ‘The Farm Brasil’

Posted: 17 Apr 2009 10:00 AM PDT

The FarmApesar do sigilo envolvendo The Farm Brasil, o Poltrona teve acesso a detalhes do reality show da Record, como a fórmula de disputa e o perfil dos participantes. Prevista para estrear no dia 27 de maio, a atração confinará celebridades em uma propriedade rural na região de Itu, no interior de São Paulo.

Com investimento acima dos R$ 20 milhões, o reality show pretende emular o Big Brother Brasil. Assim como o sucesso comercial da Globo, The Farm Brasil será comandado por um jornalista, Britto Jr., que em razão disso ficará ausente por alguns meses do Hoje em Dia.

O prêmio para o vencedor também será de R$ 1 milhão. Até mesmo o nome do programa segue o padrão global. Já chamado de Fazenda das Celebridades, de A Fazenda e de Fazenda Brasil, o reality show adotou o nome original - The Farm.

A atração da Record terá líder da semana, provas e desafios, festas, apresentações de nomes conhecidos da música brasileira e participação da audiência. As eliminações acontecerão às quartas-feiras, para enfrentar o futebol na Globo.

Assim como no BBB, o reality show rural também terá 14 participantes. Os nomes são mantidos em segredo e o sigilo é cláusula contratual. Mas alguns competidores são cogitados a partir da revelação do perfil do elenco.

Entre os homens, o ex-boxeador Popó pode ser o atleta (destaque nos esportes e nas colunas sociais), o ex-paquito e ator Théo Becker o bonitão (sarado, cultua o corpo e as mulheres), o DJ Zé Pedro o excêntrico (nunca se sabe o que esperar dele, mas suas atitudes são sempre engraçadas) e o cantor e ator Dado Dolabella o encrenqueiro (não é uma pessoa má, mas seu comportamento irrita as outras pessoas).

Kiko, Leandro ou Bruno (KLB) deve ser o roqueiro (estilo alternativo, de gosto muito particular, lançador de modas). Completa o time masculino o bonzinho (cheio de valores adquiridos com as experiências difíceis que teve na vida).

Para o elenco feminino, são comentados os nomes das modelos Danielle Souza, a Mulher Samambaia, e da ex-panicat Tânia Oliveira como as bonitonas (chamam atenção por seus belos corpos), da apresentadora e atriz Babi Xavier como a socialite (vive no meio do luxo, mas não chega a ser fútil) e das atrizes Franciely Freduzeski e Marina Mantega - esta última filha de Guido Mantega, ministro da Fazenda - como as moças para casar (educadas, inteligentes e bonitas). Restam ainda a alternativa (tem muitas opiniões e não gosta do senso comum) e a encrenqueira.

É certo que ex-participantes do BBB e da Casa dos Artistas (SBT) não terão vez no The Farm Brasil. A Record quer apenas celebridades que nunca participaram de reality shows similares.

Vale ressaltar que os perfis não são um julgamento da personalidade dos famosos. Além disso, um ou mais competidores podem ter diversas características.

The Farm já teve edições na Espanha, Inglaterra e França, entre outros países. A versão portuguesa, Quinta das Celebridades, teve a participação do ator Alexandre Frota em 2004. Atualmente exercendo cargo de direção na Record, ele está envolvido na produção do reality show.

‘Prison Break’ terá filme lançado direto em DVD e Blu-ray

Posted: 17 Apr 2009 07:00 AM PDT

Após quatro temporadas, a série Prison Break termina no próximo dia 15 de maio nos Estados Unidos. Mas o episódio final, com duas horas de duração, pode não ser o encerramento definitivo da saga dos irmãos Michael Scofield (Wentworth Miller) e Lincoln Burrows (Dominic Purcell).

Já está em pré-venda em diversas lojas norte-americanas o filme Prison Break - The Final Break, produção com 88 minutos que será lançada exclusivamente em DVD e Blu-ray no dia 21 de julho.

A descrição é enigmática. “O chocante encerramento da série foi apenas o começo. Segredos revelados e mistérios solucionados. A verdade o surpreenderá”, afirma a Fox, produtora da série, em comunicado aos lojistas.

Não é incomum séries de TV canceladas ou encerradas ganharem sobrevida em filmes exclusivos para locação e venda em VHS, em DVD e - mais recentemente - em Blu-ray. Será que Prison Break pode ter vida longa neste mercado?

Episódio de estréia de ‘Força-Tarefa’ deixa a desejar

Posted: 16 Apr 2009 08:00 PM PDT

Força-Tarefa - Murilo Benício (Tenente Wilson)

Se depender do episódio de estréia de Força-Tarefa, não será desta vez que assistirei entusiasmado a uma série policial brasileira.

Não achei que foi uma tragédia. É totalmente assistível. Tanto que relevei, sem culpa, diversos pequenos pecados - como a arma do tenente Wilson (Murilo Benício) ficar descarregada após um único tiro na cena do aeroporto.

A grande decepção foi a falta de ritmo, fruto de uma história mal desenvolvida e de uma edição confusa. Aliás, como pode dois roteiristas tarimbados, como Marçal Aquino (O Invasor) e Fernando Bonassi (Carandiru), apresentarem uma trama tão rasa? Será pressa, já que o episódio foi extremamente curto, com menos de uma hora de duração?

Falando nisso, a Globo deve se preocupar com o clima morno de Força-Tarefa. A série corre sério risco de não repetir o sucesso de A Lei e o Crime. A produção policial da Record não é um primor, mas caiu no gosto popular ao apresentar muitas cenas de ação com elevada carga de violência.

Porém, mesmo frustrado com o episódio de estréia, acredito que Força-Tarefa tem potencial para se tornar uma boa série. O elenco tem bons nomes. Jonas (Rogério Trindade), o policial que se matou para não ser preso por Wilson, pode colocar em xeque os inflexíveis princípios morais do tenente. Além disso, achei totalmente adequado o ambiente que cerca o protagonista, que precisa fazer bico como taxista para sobreviver e adora estabelecimentos comerciais de qualidade duvidosa, com Calypso como trilha sonora.

Resta torcer pelos próximos episódios.

Anatel aprova fim da cobrança do ponto extra na TV paga

Posted: 16 Apr 2009 06:00 PM PDT

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) colocou fim a uma novela que se arrasta há quase um ano! Nesta quinta-feira (16/4), o órgão decidiu eliminar a cobrança do ponto extra pelas empresas de TV por assinatura. As operadoras podem taxar apenas a instalação e a manutenção do equipamento. A cobrança mensal pelo serviço está proibida.

A decisão é surpreendente. No começo de abril, o site Pay-TV, especializado no mercado de TV por assinatura, apostava na liberação da cobrança do ponto extra. Segundo reportagem, alguns conselheiros da Anatel estavam convencidos que existiam custos intrínsecos a esta oferta, o que justificava a cobrança de taxas técnicas associadas ao serviço.

O presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, afirmou que as empresas não poderão continuar cobrando pelo serviço a partir da publicação da decisão no Diário Oficial. Além disso, as operadoras estão proibidas de cobrar pela instalação dos pontos extra que já estão em operação.

Sardenberg disse ainda que a Anatel vai controlar aumentos abusivos nos serviços de TV por assinatura que possam ocorrer para compensar a gratuidade do ponto extra. “É uma estrutura competitiva, o que nós queremos é aumentar a competição. Vamos acompanhar para em cada caso verificar se há abuso”, comentou para a Folha Online.

A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) ainda não se manifestou sobre a nova regra.

Para o Poltrona, que acompanha o caso desde o começo, esta é uma grande vitória dos consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario