segunda-feira, 29 de junho de 2009

Poltrona | Newsletter

Poltrona | Newsletter

Link to Poltrona

Mundo Fox: séries e desenhos de graça na internet

Posted: 29 Jun 2009 11:00 AM PDT

Mundo Fox - Os mais vistos

Séries, animações, documentários e esporte. De graça e sem download. É o que oferece o Mundo Fox, já disponível para os brasileiros.

São mais de 800 horas de conteúdo dos canais Fox, FX, NatGeo e Speed, além da faixa infantil NatGeo & Eu e do site Bem Simples.

Entre as séries e animações disponíveis estão 24 Horas, Prison Break, 9MM: São Paulo, American Dad, Uma Família da Pesada, My Name is Earl, Futurama, Os Simpsons, Dexter e Burn Notice.

O conteúdo oferecido no Mundo Fox está no idioma original, com legendas em português. Curiosamente, isso vai na contramão do canal Fox, que hoje dubla toda a sua programação.

No entanto, o site tem uma restrição importante. Imagine que você perdeu um episódio de sua série favorita. Se fosse um feliz morador dos Estados Unidos, no dia seguinte ia ao Hulu, site similar ao Mundo Fox, e assistiria ao capítulo perdido.

No Brasil, não.

Em algumas atrações, a Fox Latin America Channels manterá uma janela de até cinco meses entre o que é exibido na TV e o que é disponibilizado na internet.

Isso acontece por pressão das operadoras de TV por assinatura. Recentemente, alguns canais - como Sony, AXN e a própria Fox - ofereceram episódios na internet no dia seguinte da exibição. Em alguns casos, o vídeo permanecia online por apenas uma semana.

Segundo o site Tela Viva, eles teriam sido ameaçados de perder sua posição na grade de canais e de ter espaço reduzido para divulgação das séries nos guias de programação, caso continuassem com a prática.

Brasil-il-il.

A TV brasileira se rende ao Twitter

Posted: 29 Jun 2009 07:00 AM PDT

O Twitter tomou de assalto os canais brasileiros. Programas de todos os gêneros utilizam a rede social mais comentada do momento para imprimir agilidade e maior interação com a audiência.

Começou timidamente, com o Roda Viva. Desde o começo do ano, o tradicional talk show da TV Cultura convida twitteiros para acompanhar as gravações e publicar suas impressões na rede social. No entanto, a atração não mostra as mensagens na tela.

A MTV Brasil foi o primeiro canal a colocar o Twitter no ar. Desde o começo de junho, o Descarga MTV (@descargaoficial) mostra, no canto inferior da tela, os comentários enviados para seu perfil.

Mais recentemente, dois programas esportivos passaram a aproveitar a agilidade do Twitter. Com um iPhone em mãos, Tiago Leifert lê no ar as mensagens enviadas para o perfil do Globo Esporte (@globoesportesp). O mesmo acontece no Arena Sportv (@arenasportv), programa vespertino de debates da TV paga.

Apresentadores também aproveitam a exposição na TV para divulgar o Twitter. Luciana Gimenez (@lulusuperpop) já anunciou seu perfil no Superpop.

Até mesmo executivos aderiram ao Twitter. Daniela Beyruti (@danibey), vice-presidente do SBT, adora comentar a programação do canal e anunciar novidades, como a contratação de Roberto Justus e Eliana.

‘O Rebu’, clássico da TV brasileira, pode virar série

Posted: 28 Jun 2009 08:00 PM PDT

O RebuPor Ed Cavalcante, do Post Séries.

Uma das produções mais ousadas da teledramaturgia brasileira, a novela O Rebu pode virar uma série para a TV. A Globo está analisando o projeto, que será concebido no formato dos seriados americanos.

O Rebu, de Bráulio Pedroso, foi exibida entre 1974 e 1975. A adaptação está sendo conduzida por Carlos Lombardi (Pé na Jaca).

A novela, que teve 112 capítulos, contava a história de uma festa promovida pelo excêntrico milionário Conrad Mahler (Ziembinski) em homenagem a princesa italiana Olimpia Boncompagni (Marília Branco).

Durante a celebração, uma pessoa é morta. Mas a trama foi além do “quem matou?”. Muitos capítulos depois foram revelados os nomes da vítima e do assassino.

Quem vê, hoje em dia, a saga de Jack Bauer sendo contada em um dia dividido em 24 episódios, saiba que essa inusitada narrativa foi uma das inovações apresentadas em O Rebu. A trama da novela se passava em apenas dois dias.

O Rebu também precedeu os flashbacks e flashforwards de Lost. A novela não respeitava uma ordem cronológica. A ação da trama foi dividida entre o presente e o passado. Em idas e vindas, a narrativa se dividia entre a festa, a investigação policial e a história de cada personagem e o que os levou a ir à comemoração.

Outra ousadia de O Rebu foi abordar de forma aberta a homossexualidae. Conrad Mahler (Ziembinski) tinha um caso velado com Cauê (Buza Ferraz).

O elenco de O Rebu era outro ponto alto. Além dos já citados, nomes como Lima Duarte, Bete Mendes, José Lewgoy, Arlete Salles, Mauro Mendonça, Tereza Raquel, Yara Côrtes e Carlos Vereza, entre outros, brilharam nesse thriller à brasileira.

Já começo a engrossar a torcida para que essa iniciativa vingue e, assim como na atração original, que o elenco seja de peso.

Quer publicar seu texto no blog? Você pode contribuir para o Poltrona! Entre em contato pelo e-mail editor@poltrona.tv. As opiniões expressas pelos autores convidados não refletem a opinião do blog ou de seu editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario