sexta-feira, 17 de julho de 2009

Poltrona | Newsletter

Poltrona | Newsletter

Link to Poltrona

Volta de Marquito e a recuperação de identidade de Ratinho

Posted: 17 Jul 2009 07:00 AM PDT

A volta de Marquito garantiu a vice-liderança ao Programa do Ratinho na última terça-feira (14/7). Foi uma surra do SBT no estúpido Geraldo Brasil, da Record, e no selvagem Brasil Urgente, da Band.

Mas, muito mais do que isso, foi a volta de Ratinho às suas origens, algo que deve ser comemorado.

Acompanho Ratinho desde o 190 Urgente, exibido durante a década de 90 na CNT. Gostava, confesso. Todo mundo tem um lado trash, não?

Com sua ida para a Record, o apresentador manteve seu estilo sensacionalista, mas começou a revelar um talento. Ratinho Livre mostrava que ele era um ótimo comunicador, com grande potencial para comandar atrações de auditório.

No SBT, com o Programa do Ratinho, o apresentador consolidou seu estilo circense e conquistou a audiência. Atingiu o primeiro lugar diversas vezes, em pleno horário nobre. A Globo chegou a estudar um quarto horário de novelas para conter Ratinho.

Os anos se passaram e o apresentador se desgastou em razão de denúncias de incitação à baixaria. Algumas procedentes, mas muitas exageradas, promovidas pela tediosa turma do politicamente correto, que parece ter como único objetivo tirar o livre arbítrio do telespectador.

Com a extinção de seu programa, Ratinho foi para a geladeira do SBT. Saiu algumas vezes em programas equivocados (Jornal da Massa e Você é o Jurado).

Em maio deste ano, o SBT retomou o Programa do Ratinho no competitivo início da noite, um horário onde atrações sensacionalistas disputam quem espirra mais sangue na tela da TV.

Ratinho voltou comportado. Ciente que o exagero impera na concorrência, preferiu aposentar o cassetete para ser uma opção aos telespectadores. Manteve a postura de defensor do povo, mas sem os arroubos de justiceiro de antes. Do estilo circense, restou apenas o divertidíssimo Xaropinho.

Mas, aos poucos, Ratinho foi retomando seu estilo original ao mesmo tempo em que a audiência crescia. Como já disse o comediante Bruno Motta, que escreve sobre TV para diversos sites e blogs, alguém que consegue combinar denúncia, serviço à população, bonecos de espuma, convidados populares, humor, uma italiana que ninguém entende, uma produtora que é filha da Vovó Mafalda, notícias de última hora e uma banda ao vivo deve ser respeitado. “Nas mãos dele, essa combinação esdrúxula faz sentido.”

O retorno de Marquivo sela a recuperação de identidade de Ratinho. Por isso, não foi à toa que a apresentação do humorista, conhecido pelas suas imitações mambembes, mas divertidíssimas, garantiu a vice-liderança ao Programa do Ratinho.

Bem-vindo de volta, Ratinho!

Pedro Neschling sensual na ‘TPM’

Posted: 16 Jul 2009 08:00 PM PDT

Pedro Neschling

Pedro Neschling, o Pedro de Aline, é a estrela de um ensaio sensual na TPM – Trip para Mulheres de julho.

Bob Esponja no Museu Madame Tussauds e em Wall Street

Posted: 16 Jul 2009 10:30 AM PDT

Bob Esponja e Tom Kenny

Bob Esponja ganhou nesta semana uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds de Nova York (EUA), famoso pela reprodução de personalidades. A apresentação foi feita pelo ator Tom Kenny, seu dublador original. É a primeira vez que um personagem animado ganha espaço na instituição.

A estátua de cera comemora os 10 anos de Bob Esponja. O desenho estreou em 1999 nos Estados Unidos. Desde então, é sucesso de crítica e público. Já conquistou mais de 30 prêmios, incluindo seis estatuetas do Emmy, o principal da TV norte-americana.

Bob Esponja também foi celebrado em Wall Street. Um evento realizado na bolsa de valores de Nova York comemorou os dez anos do morador mais famoso da Fenda do Biquíni.

Não é por menos. Bob Esponja é um enorme sucesso comercial. O desenho é visto em mais de 170 países, em 25 idiomas diferentes. No Brasil, estão a venda cerca de 250 produtos relacionados ao personagem. Nem mesmo minha casa escapa da “febre amarela”. Temos um boneco que fala, uma miniatura que veio recheada de balas, roupa de cama, DVD, copo e até iogurte do personagem, além de escova e pasta de dente.

O Brasil também faz parte das comemorações dos dez anos de Bob Esponja. Após passar pelo Parque Villa Lobos, em São Paulo, a estátua do personagem com 4,5 metros de altura permanecerá exposta até este domingo (19/7) no Pão de Açúcar (Av. Pasteur, 520), um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro.

Erros e acertos entre os indicados ao 61º Primetime Emmy

Posted: 16 Jul 2009 07:00 AM PDT

Primetime Emmy AwardsAssim como no ano passado, 30 Rock e Mad Men dominaram as indicações à 61ª edição do Primetime Emmy Awards, principal prêmio da TV norte-americana.

Até aí, nenhuma supresa. As duas séries merecem todas as indicações anunciadas na manhã desta quinta-feira (16/7), em Los Angeles (EUA).

No geral, a lista de concorrentes não surpreende. A Academia de Artes e Ciências da Televisão segue conservadora, repetindo muitos concorrentes das edições anteriores.

Isso é uma pena, pois algumas séries, atores e atrizes com excelente desempenho na última temporada ficam de fora em detrimento de nomes reconhecidamente competentes, mas excessivamente indicados.

A ausência de Josh Holloway (Sawyer) entre os indicados a melhor ator coadjuvante em série drama é inexplicável. Seu desempenho foi um dos pontos altos da quinta temporada de Lost. Como esquecer sua interpretação no episódio final, The Incident, que, aliás, garantiu Carlton Cuse e Damon Lindelof entre os indicados a melhor roteiro em série drama.

Battlestar Galactica ser ignorada não surpreende. Nem The Shield. Mas também são ausências incompreensíveis. Ainda mais quando vemos o excelente Michael Chiklis, que ajudou a reiventar o gênero policial na televisão com seu detetive Vic Mackey, ser preterido pelo previsível Simon Baker, da insossa The Mentalist.

January Jones, a Betty Draper de Mad Men, também é outra ausência significante. Será que as cinco indicações, com direito a uma vitória, de Mariska Hargitay (Law & Order: Special Victims Unit) já não foram suficientes?

E o que dizer de True Blood, uma das séries mais badaladas dos últimos tempos pela audiência e pela crítica? O sucesso da HBO foi completamente ignorado no Primetime Emmy Awards.

Se pecou por um lado, a Academia de Artes e Ciências da Televisão nos proporcionou ótimas surpresas por outro. Finalmente Uma Família da Pesada chegou ao Olimpo e conquistou uma merecida indicação a melhor série comédia.

Ainda no mesmo gênero, é muito bom ver Jim Parsons concorrer a melhor ator por The Big Bang Theory. Ele merecia a indicação já na primeira temporada. Demorou, mas o excelente trabalho de Jack McBrayer (30 Rock), um dos concorrentes a melhor ator coadjuvante, também foi reconhecido.

Jane Krakowski (30 Rock), que merecia uma indicação ao Primetime Emmy Awards desde Ally McBeal, ganhou um lugar na lista de melhor atriz coadjuvante.

Entre os dramas, destaque para Aaron Paul como um dos indicados a melhor ator coadjuvante pela tensa Breaking Bad. Cherry Jones, concorrendo a melhor atriz coadjuvante, foi a única beslicada de 24 Horas no Primetime Emmy Awards. Também, sejamos sinceros. Era o que dava para conseguir com a sétima temporada.

Pensando bem, talvez Kiefer Sutherland pudesse ser indicado por mais um dia infernal na vida de Jack Bauer. Mas preferiram colocá-lo na lista de melhor ator em minissérie ou telefilme pelo regular 24 Horas: A Redenção.

Ausências, supresas e indicações desmerecidas sempre aconteceram e isso não mudará. Mas é impossível escapar de um nome na lista. Nada é mais irritante do que Christina Applegate entre as concorrentes a melhor atriz em série comédia. Um dia ainda vou entender a insistência da Academia de Artes e Ciências da Televisão e da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, organizadora do Globo de Ouro, em uma atriz medíocre de uma série sem graça (Samantha Who?).

Confira a lista completa dos indicados a 61ª edição do Primetime Emmy Awards, que acontece no dia 20 de setembro:

Melhor série drama

Big Love
Breaking Bad
Damages
Dexter
House
Lost
Mad Men

Melhor ator em série drama

Bryan Cranston (Breaking Bad)
Gabriel Byrne (In Treatment)
Hugh Laurie (House)
Jon Hamm (Mad Men)
Michael C. Hall (Dexter)
Simon Baker (The Mentalist)

Melhor atriz em série drama

Elisabeth Moss (Mad Men)
Glenn Close (Damages)
Holly Hunter (Saving Grace)
Kyra Sedgwick (The Closer)
Mariska Hargitay (Law & Order: Special Victims Unit)
Sally Field (Brothers & Sisters)

Melhor ator coadjuvante em série drama

Aaron Paul (Breaking Bad)
Christian Clemenson (Boston Legal)
John Slattery (Mad Men)
Michael Emerson (Lost)
William Hurt (Damages)
William Shatner (Boston Legal)

Melhor atriz coadjuvante em série drama

Chandra Wilson (Grey’s Anatomy)
Cherry Jones (24 Horas)
Dianne Wiest (In Treatment)
Hope Davis (In Treatment)
Rose Byrne (Damages)
Sandra Oh (Grey’s Anatomy)

Melhor direção em série drama

Bill D’Elia (Boston Legal, Made in China/Last Call*)
Michael Rymer (Battlestar Galactica, Daybreak – Part 2*)
Phil Abraham (Mad Men, The Jet Set*)
Rod Holcomb (ER, And in the End*)
Todd A. Kessler (Damages, Trust Me*)

Melhor roteiro em série drama

Andre Jacquemetton, Maria Jacquemetton e Matthew Weiner (Mad Men, Six Month Leave*)
Carlton Cuse e Damon Lindelof (Lost, The Incident*)
Kater Gordon e Matthew Weiner (Mad Men, Meditations in an Emergency*)
Matthew Weiner (Mad Men, The Jet Set*)
Matthew Weiner e Robin Veith (Mad Men, A Night to Remember*)

Melhor série comédia

30 Rock
Entourage
Flight of the Conchords
How I Met Your Mother
The Office
Uma Família da Pesada
Weeds

Melhor ator em série comédia

Alec Baldwin (30 Rock)
Charlie Sheen (Two And A Half Men)
Jemaine Clement (Flight of the Conchords)
Jim Parsons (The Big Bang Theory)
Tony Shalhoub (Monk)
Steve Carell (The Office)

Melhor atriz em série comédia

Christina Applegate (Samantha Who?)
Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures of Old Christine)
Mary-Louise Parker (Weeds)
Sarah Silverman (The Sarah Silverman Program)
Tina Fey (30 Rock)
Toni Collette (United States of Tara)

Melhor ator coadjuvante em série comédia

Kevin Dillon (Entourage)
Jack McBrayer (30 Rock)
Jon Cryer (Two and a Half Men)
Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)
Rainn Wilson (The Office)
Tracy Morgan (30 Rock)

Melhor atriz coadjuvante em série comédia

Amy Poehler (Saturday Night Live)
Elizabeth Perkins (Weeds)
Jane Krakowski (30 Rock)
Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)
Kristin Wiig (Saturday Night Live)
Vanessa Williams (Ugly Betty)

Melhor direção em série comédia

Beth McCarthy (30 Rock, Reunion*)
James Bobin (Flight of the Conchords, The Tough Brets*)
Jeff Blitz (The Office, Stress Relief*)
Julian Farino (Entourage, Tree Trippers*)
Millicent Shelton (30 Rock, Apollo, Apollo*)
Todd Holland (30 Rock, Generalissimo*)

Melhor roteiro em série comédia

Bret McKenzie, James Bobin e Jemaine Clement (Flight of the Conchords, Prime Minister*)
Jack Burditt e Robert Carlock (30 Rock, Kidney Now!*)
Matt Hubbard (30 Rock, Reunion*)
Robert Carlock (30 Rock, Apollo, Apollo*)
Ron Weiner (30 Rock, Mamma Mia*)

Melhor reality show de competição

American Idol
Dancing with the Stars
Project Runway
The Amazing Race
Top Chef

Melhor apresentador de reality show ou reality show de competição

Heidi Klum (Project Runway)
Jeff Probst (Survivor)
Phil Keoghan (The Amazing Race)
Ryan Seacrest (American Idol)
Tom Bergeron (Dancing with the Stars)
Tom Colicchio (Top Chef)

Melhor minissérie

Generation Kill
Little Dorrit

Melhor telefilme

Coco Chanel
Grey Gardens
Into the Storm
Prayers for Bobby
Taking Chance

Melhor ator em minissérie ou telefilme

Brendan Gleeson (Into the Storm)
Kevin Kline (Cyrano de Bergerac – Great Performances)
Ian McKellen (King Lear – Great Performances)
Kenneth Branagh (Wallander: One Step Behind)
Kevin Bacon (Taking Chance)
Kiefer Sutherland (24 Horas: A Redenção)

Melhor atriz em minissérie ou telefilme

Chandra Wilson (Accidental Friendship)
Drew Barrymore (Grey Gardens)
Jessica Lange (Grey Gardens)
Shirley MacLaine (Coco Chanel)
Sigourney Weaver (Prayers for Bobby)

Melhor ator coadjuvante em minissérie ou telefilme

Andy Serkis (Little Dorrit)
Bob Newhart (The Librarian: Curse of the Judas Chalice)
Ken Howard (Grey Gardens)
Len Cariou (Into the Storm)
Tom Courtenay (Little Dorrit)

Melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme

Cicely Tyson (Relative Stranger)
Janet McTeer (Into the Storm
Jeanne Tripplehorn (Grey Gardens)
Marcia Gay (The Courageous Heart of Irena Sendler)
Shohreh Aghdashloo (House of Saddam)

Melhor direção em minissérie, telefilme ou especial drama

Dearbhla Walsh (Little Dorrit, Part 1*)
Michael Sucsy (Grey Gardens)
Philip Martin (Wallander: One Step Behind)
Ross Katz (Taking Chance)
Susanna White (Generation Kill, Bomb in the Garden*)
Thaddeus O’Sullivan (Into the Storm)

Melhor roteiro em minissérie, telefilme ou especial drama

Andrew Davies (Little Dorrit)
David Simon (Generation Kill, Bomb in the Garden*)
Hugh Whitemore (Into the Storm)
Michael R. Strobl e Ross Katz (Taking Chance)
Michael Sucsy e Patricia Rozema (Grey Gardens)

Melhor programa de variedades, musical ou de humor

Late Show with David Letterman
Real Time with Bill Maher
Saturday Night Live
The Colbert Report
The Daily Show with Jon Stewart

Melhor direção em programa de variedades, musical ou de humor

Bruce Gowers (American Idol, The Final Three*)
Chuck O’Neil (The Daily Show with Jon Stewart, 13107*)
Don Roy King (Saturday Night Live, Host: Justin Timberlake*)
Hal Grant (Real Time with Bill Maher, 705*)
Jerry Foley (Late Show with David Letterman, Episode 2932*)
Jim Hoskinson (The Colbert Report, 4159*)

Melhor roteiro em programa de variedades, musical ou de humor

Eric Stangel, Justin Stangel, Michael Barrie, Jim Mulholland, Steve Young, Tom Ruprecht, Lee Ellenberg, Matt Roberts, Jeremy Weiner, Joe Grossman, Bill Scheft, Bob Borden, Frank Sebastiano e David Letterman (Late Show with David Letterman)
Mike Sweeney, Chris Albers, Jose Arroyo, Dan Cronin, Kevin Dorff, Andres du Bouchet, Michael Gordon, Berkley Johson, Brian Kiley, Todd Levin, Brian McCann, Guy Nicolucci, Conan O’Brien, Matt O’Brien, Brian Stack e Andrew Weinberg (Late Night with Conan O’Brien)
Seth Meyers, Doug Abeles, James Anderson, Alex Baze, Jessica Conrad, James Downey, Steve Higgins, Colin Jost, Erik Kenward, Rob Klein, John Lutz, Lorne Michaels, John Mulaney, Paula Pell, Simon Rich, Marika Sawyer, Akiva Schaffer, John Solomon, Emily Spivey, Kent Sublette, Jorma Taccone e Bryan Tucker (Saturday Night Live)
Stephen Colbert, Allison Silverman, Richard Dahm, Michael Brumm, Rob Dubbin, Opus Moreschi, Peter Gwinn, Jay Katsir, Frank Lesser, Tom Purcell, Glenn Eichler, Peter Grosz, Barry Julien e Meredith Scardino, Writer (The Colbert Report)
Steve Bodow, Jon Stewart, David Javerbaum, Josh Lieb, Rory Albanese, Kevin Bleyer, Jason Ross, Tim Carvell, John Oliver, Sam Means, Rob Kutner, J.R. Havlan, Rich Blomquist, Wyatt Cenac, Elliott Kalan e Rachel Axler (The Daily Show with Jon Stewart)

* épisódio pelo qual o diretor ou roteirista foi indicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario