quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Newsletter | Carta aos produtores de cinema: deixem as séries em paz! + 2 post(s)

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Carta aos produtores de cinema: deixem as séries em paz!

Posted: 19 Aug 2009 08:00 PM PDT

S.O.S. Malibu, Os Gatões, Os Smurfs, Carro Comando, Starsky & Hutch – Justiça em Dobro e Esquadrão Classe A

Por David Hinckely, do Daily News.

Querido senhor e senhora produtora de Hollywood,

Faça o que eu digo e ninguém sairá ferido. Fiquem longe da TV. Peguem o controle remoto e apertem o botão “desligar”.

Estão comigo até aqui? Bom. O som que vocês ouvem agora é chamado de “silêncio”.

Sentem-se. Precisamos conversar sóbre o hábito de produzir versões cinematográficas de séries de TV.

Isso está fora de controle.

Fui tolerante e compreensível quando vocês transformaram Os Intocáveis em um filme. Não foi ruim.

Entendo porque vocês fizeram uma versão cinematográfica de Hannah Montana, pois é como imprimir dinheiro. Por que só o governo pode ter este tipo de diversão?

Mas está claro que vocês não sabem quando parar, algo que ficou evidente nos filmes baseados em Os Gatões e The Mod Squad.

Caras, já foi suficiente.

Ou, no caso de Os Smurfs, 10 mil vezes seriam suficiente, pois foi a quantidade de vezes que os pais já assistiram àquelas pequenas criaturas.

Mais, não.

Sim, eu também preciso assumir parte da responsabilidade. Se eu tivesse sido forte o bastante, talvez nunca tivéssemos Casados com o Azar, filme baseado em The Honeymooners, e todos viveríamos em um mundo melhor.

Antes do longa-metragem, vocês devem se lembrar, o mercado de ações estava indo bem. Não estou dizendo que o filme causou a queda. Estou apenas constatando um fato.

De qualquer forma, posso lhes dizer o momento exato em que percebi que não podia mais ficar calado. Foi quando vocês contrataram Jeremy Garelick como roteirista e diretor da versão para os cinemas de S.O.S. Malibu.

Ninguém em sã consciência pode fazer isso. Nada contra Jeremy Garelick. É a idéia de pegar uma série que era perfeita na TV e levar para os cinemas.

É como pegar um lindo veleiro de controle remoto e, em uma tarde de verão, levá-lo até o meio de um lago e deixá-lo por lá.

Não existe nenhuma chance do filme ser melhor que a série. Será pior em qualquer hipótese.

S.O.S. Malibu foi um clássico, pois se manteve no ar por dez anos. A série fazia o impossível para nos convencer que era realmente um drama de ação.

Nós assistíamos pelas histórias. É isto. As histórias. Sim, verdade.

Coloque todas aquelas pessoas em uniformes policiais azuis em vez de maiôs, coloque-os em carros em vez de biciletas e S.O.S. Malibu seria cancelada no meio do piloto.

Até as histórias da série foram escritas por pessoas de maiôs. S.O.S. Malibu foi criada para promover emoções baratas. Aí estava sua genialidade.

Agora, no entanto, vocês estão determinados a colocá-la nas telonas, provavelmente com os personagens piscando para nós com um olho do tamanho de um ciclope.

Não, obrigado. Não precisamos disso.

Vocês precisam parar de ver TV – o que também evitará que vocês transformem Carro Comando em um filme. Quando li a notícia, veio em minha cabeça a imagem de Owen Wilson e Ben Stiller em Starsky & Hutch – Justiça em Dobro.

Para que fique claro, não sou contra vocês encherem os bolsos. Não curto Star Trek, mas conheço muita gente que gosta. Se vocês querem fazer filmes da franquia para sempre, que a Força esteja com vocês.

Opa, isso é de Star Wars, né?

De qualquer forma, vocês acertaram com Tom Cruise em Missão: Impossível e admito que adorei Harrison Ford no remake de O Fugitivo.

Quando vocês ligam a TV, não significa que a série em exibição é a melhor para os cinemas. Vocês parecem procurar por Car 54, Where are You, uma atração que, como S.O.S. Malibu, deve ser deixada gloriosamente para sempre no passado.

Você fizeram Um Sargento Trapalhão, versão para os cinemas de Sgt. Bilko. Substituir Phil Silvers, protagonista da série original, é como pedir para alguém refazer a Pietà.

Vocês tentaram fazer o remake de Dragnet e um filme baseado em Além da Imaginação. Produziram Marujos Muito Loucos, versão de McHale’s Navy. Agora estão com Esquadrão Classe A na mira.

Vocês fazem filmes baseados em esquetes do Saturday Night Live, quando a maioria delas não possui material para preencher dois minutos do programa.

Ia mencionar As Panteras. Mas, se o fizesse, alguns amigos ia me amarrar e me colocar diante da TV para ver o filme de Bob Esponja milhares de vezes. O que seria engraçado, pois eles não sabem que adoraria isso. Talvez, finalmente eu descobriria a receita o hamburger de siri.

De volta ao ponto: vocês, produtores. Tem que existir alguma forma de controlar seus impulsos ou a próxima geração assistirá a filmes de According to Jim, Two and a Half Men e, vai saber, The Real Housewives of Yonkers.

Se vocês não se comportarem, a TV permanecerá desligada. Terão que ler um livro. Talvez vocês encontrem uma idéia para um filme.

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‘1 contra 100′: inscrições para game show de Roberto Justus

Posted: 19 Aug 2009 09:00 AM PDT

Já estão abertas as inscrições para 1 contra 100, game show apresentado por Roberto Justus com estréia prevista para setembro no SBT.

Versão brasileira de 1 Vs. 100, o game show é uma competição de perguntas e respostas sobre os mais variados temas.

O participante enfrenta 100 pessoas em uma platéia gigante. Seu objetivo é acertar as questões e torcer para que seus oponentes errem e sejam eliminados. Cada resposta correta vale uma quantia em dinheiro. Para ganhar o prêmio máximo, ele deve eliminar os 100 concorrentes.

Assista a um trecho da versão norte-americana de 1 Vs. 100, apresentada por Bob Saget, conhecido pela série Três é Demais, que revelou as gêmeas Ashley e Mary-Kate Olsen, e pela narração de How I Met Your Mother.

1 contra 100 foi criado pela Endemol, a mesma produtora de A Fazenda, Big Brother Brasil, Extreme Makeover: Reconstrução Total, Roletrando/Roda a Roda e Topa ou Não Topa.

‘V’: remake terá Diana, a engolidora de porquinhos da índia

Posted: 18 Aug 2009 08:00 PM PDT

V, que estréia em novembro nos Estados Unidos, deve contar com a participação especial de Jane Badler, afirmou um dos produtores executivos da série, Scott Peters.

A atriz interpretou a réptil Diana nas minisséries V e V: A Batalha Final, que inspiraram o remake da ABC, mesma rede que exibe Lost nos EUA.

Uma das cenas mais marcantes de Diana foi quando ele degustou um porquinho da índia como prato principal.

Scott Peters disse que pretende convidar outros atores das minisséries clássicas para participações no remake.

V mostra a chegada de alienígenas à Terra a bordo de uma frota de discos-voadores gigantes. No princípio, os visitantes têm aparência humana e parecem amigáveis. Depois, se revelam répteis cruéis e carnívoros, interessados na água do planeta, em escravizar parte dos humanos e devorar o resto da população mundial. A história é uma alegoria ao surgimento do nazismo na Alemanha.

A série é uma das grandes apostas da ABC para a próxima temporada. V será protagonizada por Elizabeth Mitchell, a Juliet Burke de Lost.

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