Newsletter | ‘BBB 10’: Boninho coloca a audiência diante do espelho + 1 post(s) |
‘BBB 10’: Boninho coloca a audiência diante do espelho Posted: 23 Mar 2010 08:00 PM PDT Não há favorito no BBB 10. Em quem apostar no Big Brother Brasil a uma semana da final? Boninho, diretor da atração, desconstruiu o reality show. Criou novidades e reverteu estratégias. Desmontou o quebra-cabeça e misturou as peças. Apesar dos discursos recheados de pretensas verdades, nada é real no BBB. Talvez, apenas a inexistência de um roteiro formal entregue aos participantes, que tratam de criar seus papéis diante das câmeras. O vilão, a mocinha, o príncipe, o sofrido e a guerreira. Fingem desconhecer a audiência e o prêmio em jogo. Boninho sabe disso e soube tirar cada um da inércia. Provocou todos logo de cara, ao colocar jogadores repetentes. Um a um, deu corda aos aparentemente inteligentes, que se enforcaram com exemplar inabilidade emocional. Nas últimas semanas, o comandante do BBB fez Fernanda perder a máscara de imaculada e despiu Serginho do bom-mocismo. Revelou um Cadu nada ensaboado. Não há mais heróis ou vilões. Não há quem mereça o prêmio por algum mérito. Boninho colocou a audiência diante do espelho. Cada um encontra seu reflexo e decide nos próximos dias qual defeito incomoda menos. Este leva o prêmio do BBB. |
Posted: 21 Mar 2010 08:00 PM PDT A produção do Big Brother Brasil definiu como um teste de tecnologia de um modelo de carro. Porém, a última prova de resistência, que começou na noite de quinta-feira (18/3), pareceu uma câmara de gás, como lembrou o comediante Jorge Cesar Barbosa no Twitter. Muitos telespectadores acharam o desafio interessante a esta altura do reality show, que termina no próximo dia 30 de março. Muito mais que resistência física, é preciso preparo psicológico para encarar mudanças bruscas de temperatura e luminosidade, vento intenso e chuva gelada dentro de um ambiente com aproximadamente 15 m². No entanto, assisti a um espetáculo de tortura digno de filmes de terror como O Albergue e Jogos Mortais. Pela internet, os telespectadores escolheram a intensidade de cada desafio. Para aguçar sentimentos sádicos, a produção do BBB 10 possibilitou que castigos diferentes fossem aplicados a cada uma das equipes. Quem acompanhou atentamente a prova pelo site do reality show ou pelo pay-per-view notou que, em muitos momentos, os desafios impostos ao time vermelho (Cadu, Dourado, Fernanda e Lia) foram mais brandos daqueles determinados ao azul. Nas últimas semanas, a rejeição do público a Anamara, Dicesar e Serginho é crescente. Durante a prova de resistência, a falta de simpatia dos telespectadores se transformou em impiedade. Era mais frequente a equipe vermelha encarar alta luminosidade ou brisa, do que um aguaceiro gelado ou ventania. Trecho de minha coluna publicada às sextas-feiras no Yahoo! Leia na íntegra. |
You are subscribed to email updates from Ale Rocha To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário