segunda-feira, 26 de julho de 2010

[segunda-fundacao] festival Submidialogia será entre 26 e 30 de julho no Quilombo de Frechal em Mirinzal partinco para Guimarães




subcartazFrechal_baixa.png


O festival Submidialogia acontece desde 2005 e conta com cinco edições (Campinas-SP 2005, Olinda-PE 2006, Lençois-BA 2007, Belém-PA, 2009 Arraial D'Ajuda-2010) realizadas em diferentes partes do Brasil. Desenvolvido colaborativamente por meio da lista de discussão Submidialogia, pode ser compreendido como um festival multidisciplinar que remixa conhecimentos de arte, mídia e tecnologia, política pública e cultura livre.

Em 2010, três novas edições contam com o patrocínio da Petrobras, estruturadas com o objetivo de imergir no logos do conhecimento de comunidades tradicionais brasileiras de forma a emergirem saberes que reflitam na praxis do subconhecimento, desejos e potências singulares.

O primeiro pré-festival ocorreu, entre os dias 16 a 26 de maio de 2010, em comunidades quilombolas do interior do Estado do Maranhão, localizadas nas cidades de Mirinzal, Guimarães e Alcântra. Agora pra valer, o Submidialogia será entre 26 e 30 de julho no Quilombo de Frechal em Mirinzal partinco para Guimarães.

Durante o Sub>Quilombos Maranhenses pretende-se a intensa troca de saberes voltados para a produção de conhecimentos livres, relacionando a luta cotidiana dos quilombolas pelo reconhecimento de sua identidade e território às possibilidades de visibilidade e criação com ferramentas digitais de produção cultural.

Anteriormente, entre os dias 26 a 30 de maio de 2010, o festival ocorreu em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro na Bahia, onde pajés das Aldeia Barra Velha e da Reserva da Jaqueira participaram da programação com mini curso sobre ervas medicinais. O evento ainda pautou a questão do turismo e da sustentabilidade junto a comunidade local articulada pelo parceiro Bailux, um esporo do projeto Metareciclagem.

Como desfecho teremos "Subtropicalismo, ainda que tardio" na Baía de Paranaguá, no Paraná entre os dias 04 e 08 de setembro de 2010. Na programação, além dos workshops, mini-cursos focados em computação e experimentação artística com software e hardware livres, a comunidade local oferecerá o mini curso luthiaria caiçara – Rabeca e percussão, uma parceria com o Ponto de Cultura Mandicuera e uma pedalada pela Bacia do Paranaguá, organizada por participantes da bicicletada.

Os detalhes da programação e material gráfico estão online no site: http://submidialogias.descentro.org/

Para participar ou entrar em contato com a produção participe da lista: <submidialogia@lists.riseup.net>
--
:::::::::tininha llanos:::::::::::::::::::
Descentro - plataforma de Projetos e Pesquisas em arte, mídia, ecologia, tecnologia e afins
71 86025728
endereço para correspondências
caixa postal 57
Ag centro
Lauro de Freitas - BA
42700-000











--
:::::::::tininha llanos:::::::::::::::::::
Descentro - plataforma de Projetos e Pesquisas em arte, mídia, ecologia, tecnologia e afins
71 86025728
endereço para correspondências
caixa postal 57
Ag centro
Lauro de Freitas - BA
42700-000









---------- Mensagem encaminhada ----------
From: roboticalivre-request@listas.softwarelivre.org
To: 
Date: Fri, 23 Jul 2010 09:49:05 -0300
Subject: confirm bf3c26d1ece278dd27648878e723ed8ca124ffd8
Caso responda a esta mensagem, mantendo o cabeçalho Subject: intacto,
o Mailman descartará a mensabem em espera. Faça isto caso a mensagem
seja um spam. Se responder a esta mensagem e incluir o cabeçalho
Approved: com a senha da lista nela, a mensagem será aprovada para
postagem na lista. O cabeçalho Aprovado: pode também aparecer na
primeira linha do corpo da mensagem na resposta.


_______________________________________________
RoboticaLivre mailing list
RoboticaLivre@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/roboticalivre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario