Newsletter | Guerra do sofá: você prefere investir sua grana em TV por assinatura ou internet? + 2 post(s) |
- Guerra do sofá: você prefere investir sua grana em TV por assinatura ou internet?
- “Sons of Anarchy”: novo trailer da terceira temporada
- “JN no Ar”: chegou a hora do reality show comandar o jornalismo
Guerra do sofá: você prefere investir sua grana em TV por assinatura ou internet? Posted: 24 Aug 2010 06:00 AM PDT TV por assinatura, internet ou ambos? Até que ponto o crescimento da oferta de vídeos online pode ameaçar o mercado da TV paga? Segundo reportagem do The New Yor Times, o número de norte-americanos que abandonam a forma tradicional de assistir à televisão e privilegiam a internet ainda não é significativo. Pesquisa do jornal revela que o público ainda está longe de abandonar a TV paga e optar pela programação online. Isso acontece pois boa parte das atrações mais desejadas e dos eventos esportivos mais cobiçados não estão disponíveis online legalmente. Campeão de audiência, o American Idol não pode ser visto pela internet. O mesmo acontece com séries de sucesso como Dexter e True Blood. Contudo, o levantamento acendeu a luz amarela para o mercado de TV paga. Apesar das diversas iniciativas para segurar os clientes, como oferecer a programação em iPads, logo a internet assombrará as operadoras de televisão por assinatura. Entre os mais jovens, a tendência é optar por um serviço em detrimento de outro. Nesta hora, a internet leva vantagem. Enquanto uma assinatura de TV paga sai por volta de US$ 100, os norte-americanos investem apenas US$ 40 em uma boa conexão banda larga com acesso a dezenas de atrações oferecidas legalmente em sites como Hulu, YouTube, NBC.com, MTV.com e Netflix – isso sem contar a infinita quantidade de conteúdo ilegal oferecido em redes BitTorrent. No Brasil, não há uma pesquisa que revele qualquer tendência de crescimento da internet em detrimento da TV paga. Os dois setores crescem em bom ritmo. Cada um conta com cerca de 30 milhões de usuários. Você prefere investir sua grana em TV por assinatura ou internet? |
“Sons of Anarchy”: novo trailer da terceira temporada Posted: 23 Aug 2010 08:00 PM PDT A terceira temporada de Sons of Anarchy estréia no dia 7 de setembro nos Estados Unidos e em um computador próximo a você. No meu, com certeza, estreará! (Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter) |
“JN no Ar”: chegou a hora do reality show comandar o jornalismo Posted: 23 Aug 2010 05:00 PM PDT William Bonner capricha na cara de conteúdo. Parecia um megashow, mas foi apenas o lançamento do JN no Ar nesta segunda-feira (23/8), direto da Fortaleza de São José de Macapá, em Macapá (AP). O especial vai percorrer os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições. Diariamente, no Jornal Nacional, reportagens mostrarão o que os moradores gostariam de melhorar em suas regiões e o que eles acham que pode servir de exemplo para outras localidades do país. Ao vivo, William Bonner foi o mestre de cerimônias do JN no Ar. Diante de um público enlouquecido, apresentou os bastidores do projeto. Destaque para o avião que levará oito pessoas e 700 quilos de equipamentos eletrônicos, com uma enorme logomarca de um banco. Tem diferença entre a iogurteira Top Therm na Sonia Abrão e a logomarca do Bradesco estampada e focalizada com destaque no avião do Jornal Nacional? “O merchandising acaba de romper a última fronteira virgem do jornalismo na TV e brilha no avião do Jornal Nacional“, escreveu Mauricio Stycer, jornalista do UOL, em seu perfil no Twitter. Não é de hoje o processo de espetacularização da notícia. Independente da mídia (televisão, rádio, impresso ou digital), o jornalismo também é regido pela necessidade de audiência. O espaço para a reflexão é cada vez mais raro e o leitor/ouvinte/telespectador é tratado como consumidor. A lógica do Ibope pressiona toda a grade de programação, inclusive os telejornais. Na era das celebridades e do prazer instantâneo a todo custo, não me espanta que jornalistas emprestem (ou arranhem) sua credibilidade ao entretenimento. Zeca Camargo comandou diversas edições de um reality show de sobrevivência. Pedro Bial tenta convencer a audiência de que pouco mais de uma dúzia de confinados sem conteúdo são heróis. Quem ainda se surpreende como um âncora de telejornal rockstar? Após jornalistas no comando de reality shows, chegou a hora do reality show comandar o jornalismo. O destino da reportagem do JN no Ar será escolhido de segunda a sexta-feira, ao vivo na bancada do Jornal Nacional, em sorteio auditado. Aos domingos, o sorteio acontecerá no Fantástico. Só faltaram os números de telefone e SMS, além do site, para eliminar alguém em um paredão. |
You are subscribed to email updates from Poltrona » Televisão por Ale Rocha To stop receiving these emails, you may unsubscribe now. | Email delivery powered by Google |
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário