terça-feira, 21 de setembro de 2010

[segunda-fundacao] Fwd: Mostra Passaporte: O Segundo Tour Eurochannel de Curtas-Metragens



---------- Forwarded message ----------
From: Ana Flávia <anaflaviacs@gmail.com>
Date: 2010/9/21
Subject: Mostra Passaporte: O Segundo Tour Eurochannel de Curtas-Metragens
To: Amanda Mansur <amandamansur@gmail.com>, wagnerramos1979@gmail.com, Pedro wagner <pedro.wagner8@gmail.com>, Galiana Brasil <galianabrasil@gmail.com>, Ricardo Brazileiro <rbrazileiro@gmail.com>, "Maria Clara (fechada para balanço)" <clarinhagalindo@yahoo.com.br>, Jackeline Santana <jackelinesantana@hotmail.com>, José Manoel <josemanoel.sobrinho@gmail.com>, galodesouza@gmail.com, bfittipaldi@gmail.com, A Anne - Riooo!! <bailarinadepano@gmail.com>, Teresa Ferraz <tferraz@sescpe.com.br>, aandrade@sescpe.com.br, MARCOS ANTONIO DE OLIVEIRA FERREIRA FERREIRA <marcosmangue@yahoo.com.br>, Marcus Rodrigues <marquinhosrodrigues@yahoo.com.br>, Rodrigo Dourado <rodrigodourado78@gmail.com>, ☆Toni Rodrigues☆ ***CARNAVAL 2008*** <arodrilho@gmail.com>, Catarina Andrade <cati.andrade@gmail.com>, FEPECdialogo@yahoogrupos.com.br



MOSTRA PASSAPORTE: O SEGUNDO TOUR EUROCHANNEL DE CURTAS-METRAGENS

 

O Segundo Tour Eurochannel de Curtas-Metragens é uma homenagem à Europa do futuro. Uma ocasião única para descobrir a riqueza da criação contemporânea, por meio de curvas vindo de todos os lugares da Europa.

 

Em sua segunda edição, o Eurochannel amplia as fronteiras da Europa: além dos membros da União Européia, todo o Leste Europeu, a Rússia, os países situados na Península Balcânica (Iugoslávia, Sérvia, Romênia, Bulgária, Albânia, Grécia) e a Turquia são representados. É um panorama da grande Europa cultural.

 

A produção cinematográfica destes países ainda continua bastante restrita. O Segundo Tour Eurochannel de Curtas-Metragens permite que esses filmes tenham a possibilidade de serem vistos além das fronteiras de seus países de origem, de se tornarem conhecidos e apreciados por um público novo. É uma ocasião única para se descobrir a criatividade de lugares remotos, e tudo ao mesmo tempo, e no mesmo lugar.

 

Cada um destes filmes funcionam como uma amostra de seu país de origem, um cenário no qual está oculta uma parte do que há de mais íntimo no país. Modos de viver, de amar e de odiar são vistos com emoção.

 

O curta-metragem pé igualmente uma maneira particular de se expressar e fazer cinema. Ele tem seu estilo próprio, além de ritmos e possibilidades particulares. É uma escolha artística que leva diversos cineastas à consagração de seus talentos.

 

Os curtas-metragens selecionados abrem as portas de uma Europa com diversas visões. Além das diferenças culturais, estas obras manifestam a cultura de uma comunidade. São ocasiões em que se pode explorar as diversas identidades, ao mesmo tempo em que aproxima os cineastas europeus uns dos outros.

 

Estes filmes são visões da Europa de hoje, como pontes que se estendem além das fronteiras nacionais, em direção a uma criação européia dinâmica e original. Cada cineasta contribui assim com a construção de uma nova comunidade européia além das fronteiras.
 
 

cartaz_pasaporte.jpg 





--
ricardo brazileiro
http://rbrazileiro.info


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario