quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Newsletter | A Fazenda 3: Geisy Arruda encara blogueiros no Hoje em Dia + 2 post(s)

Newsletter | A Fazenda 3: Geisy Arruda encara blogueiros no Hoje em Dia + 2 post(s)

Link to Poltrona » Televisão por Ale Rocha

A Fazenda 3: Geisy Arruda encara blogueiros no Hoje em Dia

Posted: 18 Oct 2010 07:00 PM PDT

Geisy Arruda, segunda eliminada de A Fazenda 3, foi sabatinada por mim, Lele Siedschlag (Te Dou Um Dado?), Camila Borowsky (A Fazenda) e Fabinho Almeida (Área VIP) no Hoje em Dia desta segunda-feira (18/10).

Fui surpreendido pela simpatia e segurança da moça, expulsa de uma universidade por usar um vestido considerado curto demais. Geisy não tem nada de boba. É esperta e sabe escapar de perguntas espinhosas. Não à toa viu uma oportunidade diante dos olhos e a agarrou. De vítima de bullying, hoje é empresária, dona de uma grife de vestidos.

Geisy escorrega no português? Comete alguns erros comuns àqueles que conhecem a fama repentina? Sim, mas isso não é um grande demérito. Seu grande erro em A Fazenda 3 foi encarnar a vítima da vida, tudo o que não parece ser no dia-a-dia. O personagem não convenceu e ela acabou rejeitada pelo público. Se repetisse sua personalidade segura e determinada no reality show, dificilmente sairia na segunda semana de programa.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

A Fazenda 3: barraco é entretenimento

Posted: 17 Oct 2010 07:00 PM PDT

Tico Santa Cruz, Dudu Pelizzari, Britto Jr, Monique Evans, Geisy ArrudaVote consciente. Vote no caos!.

O brasileiro não sabe votar em reality shows. A eliminação precoce de Monique Evans e Geisy Arruda em A Fazenda 3, da Record, comprovam que o telespectador prefere mandar a razão às favas e age com a emoção na hora em que decide quem permanece ou sai do programa. Com isso, acaba cometendo uma tremenda bobagem, pois voto deve ser sempre consciente – seja em um programa de televisão, seja no processo eleitoral.

Eliminar participantes polêmicos nas primeiras semanas de um reality show é como matar o vilão de um filme logo nos primeiros minutos da trama. Pouco me importa se Monique Evans e Geisy Arruda não eram simpáticas ou provocavam ira em parte dos telespectadores pelo comportamento dissimulado. Tirá-las de A Fazenda 3 foi desperdiçar um dos grandes atrativos do reality show: o conflito humano. Afinal, barraco é entretenimento.

Atrações que apostam na convivência só têm graça quando há divergência entre os participantes. Seja em A Fazenda ou no Big Brother Brasil, seja em O Aprendiz. A diversão surge do bate-boca por motivos fúteis e da vaidade que nunca consegue ser reprimida. Na atração da Record, a primeira semana de confinamento foi explosiva. Tudo era motivo para discussão, dedo na cara, berros e ameaças entre os participantes.

A mesquinharia do ser humano é o combustível dos reality shows. Não sou chato a ponto de encarar este tipo de programa como um experimento sociológico. Porém, certamente os reality shows servem como espelho de uma sociedade cada vez mais egoísta, onde a moral praticamente inexiste e a ética passa a ser elástica, pois os interesses individuais sobrepõem o bem comum.

*

Leia a íntegra de minha coluna semanal no Yahoo! Notícias – Opinião.

Temas inesquecíveis dos desenhos animados

Posted: 10 Oct 2010 08:00 PM PDT

Na última quinta-feira (30), abri o Google e a nostalgia tomou conta de mim. No lugar de sua tradicional logomarca, o site de buscas homenageou os 50 anos de Os Flintstones. O desenho animado criado pelo estúdio Hanna-Barbera estreou na rede norte-americana ABC em 1960.

Os Flintstones foi a primeira série animada de comédia da televisão. Cada episódio de meia hora contava uma história contínua. Além disso, foi o primeiro desenho a ser exibido em horário nobre. Ao todo, foram 146 episódios distribuídos em seis temporadas. O recorde de permanência de uma série animada de comédia no ar em horário nobre só foi quebrado três décadas depois, por Os Simpsons, atualmente em sua 22ª temporada.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

Pesquisar sobre a importância de Os Flintstones para animações atuais como Uma Família da Pesada, American Dad e outras que abordam o cotidiano familiar fez bater uma enorme saudade. Somado à proximidade do Dias das Crianças, impossível não querer voltar aos bons tempos em que a lição de casa era a principal preocupação.

Naveguei por quase uma hora em busca de temas de abertura de desenhos animados que marcaram minha infância. Imediatamente após assistir ao vídeo de Os Flintstones, encontrei outra atração da época, Os Jetsons.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

Na esteira do sucesso da família pré-histórica de Bedrock, o estúdio Hanna-Barbera lançou Os Jetsons em 1962. Dessa vez, o foco estava em uma família norte-americana do futuro. Apesar de ter durado apenas uma temporada com 24 episódios, Os Jetsons é um clássico da animação reprisado em diversos países até os dias de hoje.

Outra animação da década de 1960 com uma música-tema inesquecível é Scooby Doo, Onde Está Você?. A primeira versão da história com os quatro adolescentes metidos a detetives de mistérios sobrenaturais (Fred, Daphne, Velma e Salsicha) e o cão Guloso e falante estreou em 1969. O ritmo cheio de swing, que lembrava Beatles e Beach Boys, embalou 25 episódios de uma única temporada.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

*

Leia a íntegra de minha coluna semanal no Yahoo! Notícias – Opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario