Só de se citar esse tipo de formato que não tonal e estabelecido e pelos comentários que se sucederam sobre movimentos artísticos-musicais-políticos, esperava que se estivesse tratando de coisas para além da música em si, porque música atonal não é lá tão novidade.
Não leva pro lado pessoal, não quis soar ofensivo, só quis compartilhar minha opinião, objetivo da lista.
O foco depende do olhar e da bagagem de cada um.
Se foi só uma divulgação para o deleite estético descompromissado, ok, encerramos com um prefiro outras coisas.
Se quiser continuar o papo conversando sobre o porque tu acha que musica atonal ou fora desses padrões deve ser propagada ou compartilhada ou o porque é fuderoso tamo aí pra discutir.
Abraço.
Date: Fri, 10 Dec 2010 01:32:16 -0300
Subject: Re: [segunda-fundacao] Re: Chico Buarque - Bolero Blues (Desconstrução)
From: hydrochoerushydrochaeris@gmail.com
To: segunda-fundacao@googlegroups.com
É, temos que reconhecer que PELO MENOS nesse pobre e descontextualizado argumento, que notoriamente não tem nenhuma conexão com nada do que falei em minha abordagem sobre Chico Buarque, e que claramente despercebido ao fato de não ter nenhum conhecimento sobre o foco do assunto - MÚSICA, deixou uma pequena nesga de acerto, por coincidência, ao mencionar Arrigo Barnabé e Tom Zé, que apesar de não terem quantitativamente um mesmo número de obras com o mesmo respaldo qualitativo, que chico buarque tem, são de fato também dois grandes gênios da nossa música, e claro, esses dois também sabem muito bem que música não é só A, B e Refrão tendo como cárcere um esquema tonal!!!
Cordialmente,
Mavi
Em 10 de dezembro de 2010 00:57, Diego Mascaro <diegomascaro@hotmail.com> escreveu:
Porra.. pra mim ele é o institucionalizado mor.
Se essas outras paradas aí tentaram romper algo e deram em bunda molice ele sempre foi um fronha.
Nunca precisou fazer parte de nada porque ele já era o estabelecido, o príncipe no altar, da esquerda, dos intelectuais, da classe artística, das ninfetinhas, do Brasil.
Se ainda fossem Tom zé ou Arrigo eu ficava calado. Duas lapa de doido.
Date: Fri, 10 Dec 2010 00:16:00 -0300
Subject: [segunda-fundacao] Re: Chico Buarque - Bolero Blues (Desconstrução)
From: hydrochoerushydrochaeris@gmail.com
To: segunda-fundacao@googlegroups.com
Para aqueles que pensam que música ainda é o velho A, B e refrão, refém de um esquema TONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em 10 de dezembro de 2010 00:12, mavi pugliesi <hydrochoerushydrochaeris@gmail.com> escreveu:
Das talvez duzentas nações diferentes que existem nesse mundo, nem um país teve o privilégio de ter um compositor tão repesentativo de sua cultura, sua língua e sua gente como Chico Buarque de Holanda
http://www.youtube.com/watch?v=Egob2xQGJdg
Fenomenal!!!
PS: E nunca fez parte ou defendeu algum movimento musical específico. Claro fez todo tipo de música e foi sempre muito melhor do que todas essas idiotices... Bossa Nova, Mangue, Armorial, Tribalista, Tropicalista...
Nenhum comentário:
Postar um comentário