o jogo já está jogado digamos assim.
ele tá executando mecanicamente uma sequencia de jogadas.
essa sequencia de jogadas foi feita por um ser humano, como Mineiro
colocou, utilizando tecnica de jogar frame a frame.
ai fica cada movimento de joystick relativo a cada frame.
o cara pega emanda isso pro atmega do arduino executar.
o maior problema q eu nao estava entendendo era como ele sincronizava
o frame a frame do atmega com o frame a frame do videogame, mas ele
explica lah no instructables
foi mal fiz meio nas pressas to saindo mas depois tento explicar
melhor (se eh q eu entendi mesmo)
2011/2/16 mavi pugliesi <hydrochoerushydrochaeris@gmail.com>:
> Sim tá, mais peraí eu só quero saber uma coisa e só me basta para o meu novo
> veredito!
>
> O arduino recebe algum tipo de informação diferente dos da visão de um
> jogador normal sobre os obstáculos, direto da máquina do jogo???
>
> Em 16 de fevereiro de 2011 13:09, Jarbas Jacome <jandila@gmail.com>
> escreveu:
>>
>> mavão acho difícil ser mentira pq realmente ele explica e ensina como
>> replicar. se fosse fake já teria sido desmascarado.
>> entendi melhor agora relendo no artigo do instructables dele como ele
>> faz sincronização.
>> abraço
>> jjR
>>
>> 2011/2/16 mavi pugliesi <hydrochoerushydrochaeris@gmail.com>:
>> > Sim ainda tô acahndo que tudo pode ser mentira!!!
>> > Tem uns "poréns" aí Jarbas!!!
>> >
>> > Em 16 de fevereiro de 2011 08:22, Henrique Foresti - Mineiro
>> > <mineiro@robolivre.com> escreveu:
>> >>
>> >> Eu na inocencia ...
>> >>
>> >> Tinha achado que o cara jogava e ia gravando a sequencia de controles
>> >> no
>> >> arduino, qundo errava ele voltava e , ajustava algum controle que fosse
>> >> impossível fazer na mão em código oi repetia até acertar ...
>> >>
>> >> ... parece que o negócio é bem mais sofisticado ...
>> >>
>> >> 2011/2/15 Jarbas Jacome <jandila@gmail.com>
>> >>>
>> >>> boa idéia de experimento!
>> >>> soh meio complicado de coloca-la em pratica.
>> >>>
>> >>> agora esse robô jogando mario, ele usou essas técnicas do
>> >>> http://tasvideos.org/ nao conhecia isso. impressionante. é uma
>> >>> subcultura incrivel de pessoas q gastam muito tempo pra fazer essas
>> >>> jogadas... meirmao até o codigo do jogo a galera estuda. puta q
>> >>> pariu...
>> >>>
>> >>> mas voltando pro robo ainda nao entendi como ele sincroniza tao bem as
>> >>> apertadas dos botoes., enfim, como ele sincroniza o CLOCK do jogo com
>> >>> o CLOCK do arduino, pois as jogadas tem q ser feitas por contagem de
>> >>> frames pelo q entendi, certo?
>> >>>
>> >>> meirmao... completamente louco isso existir... realmente... TENSO!
>> >>>
>> >>> 2011/2/14 Leonardo Lima <lccsl1@gmail.com>:
>> >>> >
>> >>> >
>> >>> > http://www.instructables.com/id/NESBot-Arduino-Powered-Robot-beating-Super-Mario-/
>> >>> > #Tenso
>> >>> > Me deu a idéia de uma festa que fosse toda controlada por um Dj
>> >>> > virtual
>> >>> > O.o
>> >>> > Aliado a isso teria uma outra coisa que eu vi que era uma luz que
>> >>> > pegava os
>> >>> > sentimentos que as pessoas postavam no twitter worldwide e emitia
>> >>> > uma
>> >>> > luz de
>> >>> > acordo com o sentimento predominante.
>> >>> > então teríamos uma festa onde as pessoas tuitariam o que estavam
>> >>> > achando e o
>> >>> > Dj robo selecionaria alguma musica para mudar a vibe, se o pessoal
>> >>> > postasse
>> >>> > que estava morgada ele colocaria algo mais animado e tal...
>> >>> > voltando a historia da luz ele mexeria na luz tbm para usar as cores
>> >>> > de
>> >>> > luz
>> >>> > mais adequadas para produzir os efeitos desejaveis.
>> >>> > Alguem estiga de fazer essa festa?
>> >>> > Nos fazemos um hype em cima de ser uma festa auto-gerenciavel via
>> >>> > tuiter e
>> >>> > vemos no que dá ;D
>> >>> >
>> >>> >
>> >>
>> >
>> >
>
>
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