"Minhas Sinceras Desculpas" faz única apresentação no Minascentro no dia 16 de julho
Dramaturgia, cinema e música estão reunidos num espetáculo com o humor sarcástico e inteligente do ator Eduardo Sterblitch
Depois de uma temporada de sucesso, com passagens por palcos de diversas partes do país, chega à Belo Horizonte o espetáculo "Minhas Sinceras Desculpas". A comédia/monólogo escrita e dirigida pelo ator Eduardo Sterblitch (destaque do programa Pânico na TV) tem única apresentação no dia 16 de julho, às 21 horas no Teatro Topázio do Minascentro (Rua Curitiba, 1264 – Centro).
Os ingressos estão a venda no site www.ingressorapido.com.br. Também na loja Ingresso Rápido no Shopping 5ª Avenida, na Livraria Leitura da Savassi e do BH Shopping, na Livraria FNAC (BH Shopping) e na loja Me Leva Folia.
A peça mostra um ator frustrado, tentando corresponder às suas próprias expectativas em um monólogo teatral, prostrado em cena como se iludindo seu próprio tédio, dentro de um teatro, e perante as pessoas que mereciam coisa melhor, pela falta do que se dizer, pela dificuldade de ser original, porém, precisando expor suas tensões.
Provando sua diversidade na dramaturgia, o espetáculo tem como diferencial, vários momentos em que a banda formada por nomes de pesos do cenário musical -
Clássicos de Marvin Gaye como What´s Going On e Let´s got it on s, além dos sucessos internacionais A change is Gonna come (Sam Cooke), I put a spell on you (Screamin Jay Hawkins) fazem parte do setlist do primeiro espetáculo solo de Eduardo Sterblitch que tem tudo para arrepiar a plateia.
A banda é quase um show a parte. A direção musical é de Marcinho Eiras - guitarrista autodidata que desenvolve a técnica two handed tapping (chega a tocar três guitarras simultaneamente); apresentou-se em 2000, 2003 e 2004 na maior feira de instrumentos musicais do mundo, a Musik Messe (Alemanha); e hoje ele compõe a Banda Domingão, do apresentador Fausto Silva pela Rede Globo. Integram o grupo ainda Dom Paulinho Lima, dono de uma voz única e inconfundível e o tropetista Luiz Claudio Faria, que também faz parte da Banda Domingão e já tocou em shows e gravou com Elis Regina.
Eduardo Sterblitch
Simples, irreverente e naturalmente engraçado, o ator Eduardo Sterblitch mostra nos palcos o talento que o consagrou na televisão, onde dá vida aos personagens do Pânico na TV, 'César Polvilho', 'Freddie Mercury Prateado' e o 'Ursinho Gente Fina'.
No monólogo teatral "Minhas Sinceras Desculpas", que estreou em São Paulo em setembro de 2010, Eduardo coloca em prática seus 20 anos de estudo e prática teatral (nove anos de aulas particulares clown, oito anos de curso livre no Teatro O Tablado e quatro anos de Casa de Cultura no Laura Alvim).
O ator explica o conceito desta tragicomédia multimídia. "A minha proposta é trazer conteúdo aos momentos em que o assunto se torna desinteressante. A banda entra nesses momentos para, ironicamente, suprir o público. A luz acompanha a banda que toca, me deixando em completo escuro enquanto assistimos a um vídeo representando, em imagens, o que estaria sendo dito por mim. Talvez seja o primeiro monólogo onde a banda se torna mais importante do que o próprio ator", satiriza Eduardo.
Os vídeos exibidos no espetáculo são estudantes de cinema. "A ideia é dar espaço para jovens cineastas que talvez/provavelmente também não correspondem com suas próprias vontades", ironiza o ator.
"Minhas Sinceras Desculpas" – Única apresentação
Dia 16 de julho, às 21 horas
Minascentro - Teatro Topázio - Rua Curitiba, 1264 – Centro
Duração: 1hora e 30 m
Classificação: 14 anos
Ingressos: Setor I - R$ 70,00 (inteira) / Setor II e Camarotes: R$ 60,00 (inteira)
Vendas na Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br - 40031212
Assessoria de Imprensa – CL Assessoria em Comunicação: 32748907
"Minhas Sinceras Desculpas" - Ficha técnica:
Texto e Atuação:
Direção:
Direção Musical:
Banda: Dom Paulinho Lima - vocal
Felipe Alves – Baixo
Luis Antunes – bateria
Luiz Claudio Faria – trompete
Will – trombone
João Paulo – sax
Marcinho Eiras - Guitarra
Cenografia e Direção de Arte: Márcia Moon
Iluminação: Osvaldo Vieira "Pelé"
Vídeos: Marcos Vinícius, Gabriel Chiarastelli, Daniel Calil,
Bruno Shintate, Silvio Grion e Carina Bueno.
Visagismo: Heberley Reis
Direção de produção: Carmin Mandelsberg
Produção:
Cenotécnicos: Jorge e Denis Produções Cinematográficas
Técnico de Som: Cláudio Blanco
Maquinista: Vinícios de Souza Silva
Controller: Renata Baptistela
Realização: EBPZ Empreendimentos Culturais
Nenhum comentário:
Postar um comentário