terça-feira, 26 de julho de 2011

FW: Artistas/Circuito Nacional de Teatro (Projeto Itaú)

                                    
 
Encaminhando a pedido do SINPARC 
************************************************************************************************************************
 
Caros Artistas ,
 
Gostaria de informar a todos alguns pontos sobre esta polêmica do CIRCUITO NACIONAL DE TEATRO ITAU.
 
 
1- Em 20 de abril,   bem antes de se iniciar o presente debate sobre o assunto,   o SINPARC recebeu email do Filiado Pedro Paulo Cava com o Titulo "PROPOSTA INDECENTE DO ITAU" onde  falava sobre este " projeto do ITAÚ" , que acabara de ver na TV,  e considerava  o mesmo como  propaganda enganosa e inclusive incitava o SINPARC a entrar na Justiça para tirar a propaganda do ar.
O SINPARC respondeu ao Pedro Paulo  em 22 de abril explicando a questão do circuito e as ações que estava tomando. (veja email ao final deste documento).
 
2- Tão logo a propaganda entrou no ar o SINPARC entrou , na época ,em contato com  a Diretoria de Relações Institucionais do BANCO ITAÚ onde informamos nossa preocupação com o projeto CIRCUITO NACIONAL DE  TEATRO uma vez que em MG nenhum produtor ou administrador de teatro estava a par do mesmo.
    .
Como resposta  recebemos telefone do Proprietário da Empresa ALUX , que é responsável pelo projeto, solicitando uma Reunião com o SINPARC em BHTE para explicar o projeto.
 
3- A Reunião foi marcada e para ela foram convidados todos os produtores filiados ao SINPARC .
 
4- Na reunião o SINPARC colocou as questões que alimentam a atual discussão e levantamos tambem a questão de que a empresa tinha uma pendência com um produtor de BHTE em relação a serviços no RJ.
 
O Sr. Everaldo Ramos da Costa, Diretor da Alux, informou que ele acabara de comprar a empresa de VENDA PELA INTERNET e que estaria colocando em ordem todas as pendências  ecônomicas  inclusive a com o produtor de MG.(Esta questão foi solucionada em Junho).
 
5-Passamos para  a discussão do projeto CIRCUITO NACIONAL DE TEATRO ITAÚ.
 
Colocamos para ele a nossa estranheza do BANCO ITAÚ lançar um projeto deste porte sem antes conversar com os produtores e teatros de MG.
 
Ele informou que o projeto é uma iniciativa da empresa dele que foi apresentado ao ITAÚ num primeiro momento visando o ESPORTE.  O projeto teve um retorno positivo e o ITAÚ solicitou que se ampliasse o mesmo para outro segmento.  A ALUX fez uma pesquisa entre os clientes Itaú e o setor contemplado foi CULTURA.(TEATRO).
Dai surgiu o CIRCUITO TEATRO nos moldes do feito para o FUTEBOL.
 
Ponderamos para ele que o formato não atenderia a produção local , pois o VT apresentado pelo artista LUCIANO HULK não destacava a produção local , que o ideal seria uma midia direcionada a BHTE com artista local.
Ele  colocou que uma mídia por capital contemplada seria de um custo inviável para o projeto . O  ITAU anunciava o projeto no PLANO DE MIDIA NACIONAL que é bem mais em conta.
 
Entre outras ações sugerimos então que o ITAÚ realmente "RACHASSE " o preço do Ingresso pois tinhamos a informação que em São Paulo isso acontecia.
 
Ele então informou que conforme consta no TERMO DE ADESÃO ao Projeto   a empresa  complementa o ingresso se a venda com clientes ITAÚ superar o limite de 20% das cadeiras disponíveis . Ou seja até 20% da capacidade da sala o produtor não receberia nada de complemento. Tudo acima disso seria complementado para produtor.
 
Entretanto isso não ficou configurado no TERMO DE ADESÃO enviado ao SINPARC.
 
A ALUX  colocou que a proposta de participar do projeto  era um ato de vontade exclusiva de cada produção . Quem quiser participar do projeto basta assinar o TERMO DE ADESÃO.
 
Mas é importante destacar que  além de assinar o TERMO DE ADESÃO é necessário que o TEATRO esteja equipado com sistema de venda deles pois há um controle on line das vendas por cartão Itaú e isso tem um custo para o Teatro e tambem para o produtor.
 
Em função destas questões o SINPARC informou a ALUX que acreditava ser impossível uma parceria do SINPARC com a ALUX e acreditava  na pouca adesão dos produtores de MG pois dificilmente a forma apresentada iria ampliar o público das produções locais e que o projeto desta forma só era bom para o ITAU e a ALUX.
 
Mas como a participação ou não é descisão de  cada produtor ou teatro repassariamos para ele os contatos (email ) de produtores de Bhte , filiados ou não ao SINPARC e tambem dos teatros  para que a ALUX fizesse contato direto.
 
Quanto a questão da promoção ser uma PROPAGANDA ENGANOSA  o SINPARC consultou o Departamento jurídico sobre a possibilidade de solicitar que a mesma fosse retirada do ar e a orientação é que não cabia tal procedimento pois no COMERCIAL a empresa destaca que o beneficio é somente para os espetáculos CREDENCIADOS ou seja os que aceitaram as regras.
 
 
Para finalizar  é importante deixar claro que o projeto CIRCUITO NACIONAL DE TEATRO (BCO ITAÚ) é um projeto da ALUX e não do Banco . É como diversos projetos que são patrocinados e levam o nome da empresa mas pertencem na verdade a um produtor ou empresa produtora.
 
 
Na reunião o SINPARC colocou que estaria a disposição da ALUX para conseguir uma adesão total ao projeto desde que todos ganhassem. Mas isso ficou só como uma promessa , que até o momento não se concretizou.
 
 
Este foi  a participação do SINPARC nesta questão e nós acreditamos que o projeto poderia  ser interessante para a produção mas desde que fossem feitas as adequações apontadas principalmente na questão de MÍDIA LOCAL.
 
Um abraço,
 
 
RÔMULO DUQUE
Presidente do SINPARC.
 
 
Caro Pedro,
 
Só agora ,através do FACE tomei conhecimento do seu email sobre a promoção do ITAU .
 
 
O SINPARC vem nos ultimos tempos batalhando por alternativas que viabilizem o aumento de público nos teatros da cidade.
 
Dias atras fomos procurados por uma empresa de SP,ALUX, que informava que um grande cliente deles entraria com uma grande promoção para o TEATRO em BHTE.
Eles precisavam do contato dos teatros para finalizarem a promoção .
Perguntamos o que seria a promoção e eles informarão o conteúdo. Eu fiz a ponderação de que dificilmente conseguiriam implantar senão tivesse uma CONTRAPARTIDA e forneci a eles a relação de teatros de BHTE para entrarem em contato.
Em uma das reuniões que o SINPARC está realizando ,no teatro da cidade ,semanalmente coloquei esta questão para os produtores e voce na oportunidade informou que a ALUX tinha feito contato com o teatro cidade e voce não concordou com a promoção e nos relatou o que colocou agora no email.
A partir desta reunião fomos umas duas vezes procurados pela empresa de SP e em todas elas coloquei que o SINPARC estaria disposto a apoiar desde de que houvesse uma real CONTRAPARTIDA para o produtor local.
Mas neste tempo recebi uma informação doMauricio da CANGARAL que uma das empresas que participam desta promoção não era idônea e estaria devendo a CANGARAL. Com esta informação informei a empresa em SP que o SINPARC em função disso não poderia mais ter qualquer tipo de participação de apoio a eles .
Imediatamente o SINPARC repassou esta informação aos produtores que se manifestaram e inclusive resultou neste seu email.
 
Realmente procede sua preocupação. Da forma que está sendo anunciado a PROMOÇÃO ela é realmente enganosa para o público.
Ela realmente é conflitante com a questão da meia entrada e pode trazer problemas para os teatros e produções.
 
O SINPARC irá tomar as medidas necessárias para evitar que o produtor seja prejudicado ,se for o caso até mesmo através de encaminhamento ao Ministério Público de queixa formal.
 
Mas antes disso acredito que há um possibilidade de conversamos com o ITAU que inclusive foi patrocinador da Campanhade Popularização do Teatro e da Dança de MG no ano passado.
 
Acredito que é possivel conseguirmos que o ITAU ofereça uma contrapartida que venha a ser interessante tanto para os produtores quanto para os teatros.
 
Acho que está é uma oportunidade de abrirmos uma egociação diretamente com o ITAÚ e não com a empresa que toca o projeto a ALUX de SP.
 
Este projeto acontece em SP e tem uma resposta positiva para os teatros e espetáculos , acredito que o mesmo possa acontecer aqui em BHTE. O que precisamos mostrar é que aqui a realidade é outra e uma promoção da forma que está sendo proposta irá nos prejudicar mais do que favorecer.
 
Na segunda feira estarei entrando em contato com o ITAU para colocar  a questão e torço para que a opção de entrar na justiça seja desnecessária e nós venhamos a lucrar com esta promoção.
 
E acredite , ultimamente estou mais cheio de coragem que nunca,
 
Um abraço,
 
  
 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail - do IncrediMail! Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario