Espetáculo solo da coreógrafa Naiá Delion, a cerca de desejos, inquietações, pessoas, imagens e músicas, 'Use o Assento para Flutuar', trata o acidente, a catástrofe, o desmoronamento - a princípio de um acidente de avião - como uma metáfora mais ampla de questionamentos e turbulências pertencentes à condição humana. Acontecimentos que nos permitem a reinvenção de nós mesmos e do mundo constantemente. Ruína, flutuação, alegria, deserção são alguns dos pontos de partida do espetáculo que teve questionamentos transformados em movimento.
O projeto, promovido pelo Festival Panorama de Dança, recebeu patrocínio da Fundação Nacional da Arte (Funarte), por meio do Prêmio Klauss Vianna 2010, na categoria Circulação de Espetáculos.
Em Belo Horizonte 'Use o Assento para Flutuar' será apresentado no dia 17 de julho, às 20 horas, no Meia Ponta Espaço Cultural Ambiente.
Rua Grão Pará, 185 - Santa Efigênia - 3241 2020.
Entrada franca.
*classificação etária recomendada é de 16 anos.
FICHA TÉCNICA:
Criação e coreografia | Naiá Delion
Assistente de Criação | Volmir Cordeiro
Criação de Luz e Figurino | Naiá Delion e Volmir Cordeiro
Colaboração Artística | Soraya Jorge
Produção | Waléria Américo e Naiá Delion
Foto | Carolina Campos
-------------------------------------------------------------------------------
OFICINA: DESTRUO, INVISTO, FICO: VISITANDO O PROCESSO CRIATIVO E CRIANDO OUTRO
Oficina de criação a partir do espetáculo "Use o Assento para Flutuar"
16/07 às 14 horas
17/07 às 10 horas
no MEIA PONTA ESPAÇO CULTURAL AMBIENTE
Rua Grão Pará, 185 - Santa Efigênia
3241 2020
A proposta desta oficina é experimentar as idéias exploradas na criação do trabalho Use o assento para flutuar. Desmanchar é a idéia inicial para
alcançarmos as derivações que o trabalho foi construindo. Derivações como: sujeira, delicadeza, desmoronamento, descoberta e investimento.
Desmanchar como etapa inicial, uma fase do processo. Percorrer, através do "desmoronar", as vias da criatividade. E ofertar o investimento sobre uma
nova construção. Portanto, desmanchar com investida, ímpeto em conhecer, força de vontade. Para a oficina, propomos uma pequena intervenção dos
participantes durante a apresentação do trabalho. Como podemos construir isso juntos? Um solo se faz sempre acompanhado.
Para participar, contate: naiadelion@gmail.com
-------------------------------------------------------------------------------
Sintam-se à vontade em continuar divulgando este trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário