quinta-feira, 29 de setembro de 2011

OFICINA GRATUITA COM CISCO AZNAR

Abertas Inscrições para Oficina do Diretor e Coreógrafo Cisco Aznar (Espanha)

 

Dias e horários: de 06 a 09 de outubro.

06 e 07 (quinta e sexta) de 17hàs 21h e Dias 08 e 09 (sábado e domingo) a partir das 14h.

Local: FUNARTE MG (Rua Januária nº 68 – Floresta)

Oficina gratuita.

 

A Oficina é direcionada a bailarinos (clássicos ou contemporâneos) que terão a oportunidade de conhecer de perto o trabalho desenvolvido por Cisco no campo da dança, do teatro, do vídeo e da música. A Oficina terá momentos de treinamento, exercícios e jogos como forma de despertar o corpo para um trabalho criativo e momentos de criação a partir de temas sugeridos pelo coreografo.

 

Uma demonstração do trabalho desenvolvido durante a oficina será apresentada no dia 09 de outubro às 19h no Galpão 3 da FUNARTE/MG. Aberta ao público.

 

Inscrição aberta até 30 de setembro pelo link: http://www.agentz.com.br/paginas/index/chave/60

Os selecionados serão informados até o dia 03 de outubro.

 

Currículo Cisco Aznar

Web site: www.ciscoaznar.ch

Cisco Aznar nasceu em 1972 em Badalona, Catalunya. É formado pela Escola de Arte Dramática e Coreográfica de  Barcelona. Depois de sua formação representa a Espanha no Atelier Coreográfico da União Européia, em Luxemburgo.

Em 1992, é bolsista do Atelier Rudra de Maurice Béjart Lausanne, participa da criação do balé “Autour de Faust” “ (Ao redor de Fausto), e também  da de “Mister Chaplin” com o Béjart Ballet Lausanne.

Desde 1993 trabalha como dançarino e coreógrafo na Europa e na América Latina, especialmente com: O Grande Teatro do Liceu, Barcelona, Julio Bocca e A. Maria Stekelmann, em Buenos Aires, O Grupo Vórtice, Brasil, a Companhia Nômades, Paco Decina, Redha et Philippe Lizon, na Suiça.

Em 1998 assume a direção artística da Companhia Buissonnière, sediada em Lausanne,Suiça para se dedicar à criação das suas próprias peças:

1999 « Peter Funk »
2000 « Bochorno » 
2001 « Orlando »
2001 « Lunatown »
2003 « Lola La Loca » 
2004 « Parce que je t’aime » 
2006 « Le Vilain Petit Canard » 
2007 « BlumenKabarett » 
2008 « Andrógena de Minas »

Também criou:
1998 « Adan y Pepa » para o Grupo Vórtice au Brésil
2001 « Sleep, sleep my sweet monsters »  para a Escola de rythmique du Conservatoire de Bienne
2005 « Concert en 5 actes » para o grupo Boulouris 5 de Lausanne
2006 « Coppélia » pra o  Ballet du Grand Théâtre de Genève
2009 « Giseliña » para o Centro Coreográfico Gallego de La Coruña
2010 « Didon et Énée » para a 'Opéra de Lausanne
2010 « Tell Me Swiss » para o  Pavillon Suisse de l'Exposition Universelle de Shanghai
2011 « Turandot » para a Opéra de Dijon

 

Próximos projetos

2012 – Julio César no Egito – para Ópera de Estocolmo.

2013 – A Consagração da Primavera – para a Ópera de Lousanne com Rudra Bejart.

Como professor Cisco ensinou a dança clássica e contemporânea e ministrou várias oficinas coreográficas. Especialmente em Barcelona, no Brasil, na Academia Nacional de Arte Dramática e de Cinema de Sofiia e no Conservatório de Biena na Suíça.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario