terça-feira, 19 de junho de 2012

Oficina Coral 2012

Belo Horizonte, 10 de junho de 2012

À

 

 

 

Curso gratuito de Regência Coral

O Ministério da Cultura, em parceria com o Instituto Unimed-BH, oferece vagas para o curso gratuito de Regência voltado para regentes, cantores e instrumentistas de corais da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As aulas serão ministradas pelo maestro Márcio Miranda Pontes, regente do Coral Unimed-BH, do Coral Lírico de Minas Gerais, da Orquestra Jovem de Ouro Preto e professor de Regência, Contraponto e Harmonia na Escola de Música do Palácio das Artes.

O curso vem ao encontro da necessidade de formação, qualificação e especialização de lideres musicais, capacitando-os para atuar com qualidade na prática de seus grupos. Além da Técnica de Regência, será abordada a didática musical aplicada no aperfeiçoamento dos cantores, nos aspectos da técnica vocal e leitura musical.

O projeto objetiva fortalecer o movimento coral por meio do intercâmbio cultural entre grupos da região. Serão realizados ensaios, reuniões e seminários com regentes, coralistas e gestores de corais, além de concertos com o formato de festival de corais, em Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano.

Herança da rica cultura setecentista mineira, os corais fazem parte da tradição e história do estado. Não há uma cidade mineira, por menor que seja, que não tenha um coral formado e atuante. Embora o movimento continue vivo, já foi mais intenso no passado e carece de iniciativas que apoiem, estimulem e proponham ações para fortalecer o intercâmbio cultural e promover a troca de experiências, valorizando a diversidade cultural e artística e incentivando novos talentos.

As inscrições para o Curso de Regência estão abertas até 30/06/2012. Para inscrever-se envie um e-mail para oficina@uai.com.br com os seguintes dados: nome e endereço completos, telefones de contato e um breve relato de sua experiência musical. Escreva no assunto do e-mail “Inscrição Oficina de Regência”.

A inscrição só será efetivada após a confirmação, que você receberá por e-mail até o dia 10/07/2012. Caso não receba esta confirmação, entre em contato por e-mail.

 

            Apoio cultural:                                                                 Realização:

              

Um comentário:

  1. eu gostaria de participar do coro da unimed bh. Amo cantar e esta parece uma boa oportunidade para começar fazer algo.

    ResponderExcluir

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario