quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Editais para criadores e produtores negros




From: divulgacaomg@cultura.gov.br
Subject: Editais para criadores e produtores negros
Date: Wed, 23 Jan 2013 19:35:17 +0000


 

 

Cinco editais para criadores e produtores negros

Produtor ou artista que se auto-declara negra ou negro, que trabalha com as linguagens de cinema, de literatura, pesquisa de bibliotecas, de artes visuais, circo, música, dança e teatro! Os concursos foram feitos para você.

Saiba sobre os projetos aqui e no site do MinC – www.cultura.gov.br.  Tire as suas dúvidas e deixe as suas perguntas. Nós vamos esclarecer. São prêmios profissionais, no total de R$ 9 milhões,  garantidos nas cinco regiões do país, numa política de reparação histórica do Governo Dilma. Uma parceria do  Ministério da Cultura e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – Seppir.

Os editais são de responsabilidade da Secretaria do Audiovisual (SAv) e de duas instituições vinculadas ao MinC: Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Fundação Nacional de Artes (Funarte),  em parceria com a Fundação Cultural Palmares (FCP) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), da Presidência da República. Quatro dos cinco editais tiveram o prazo de inscrição prorrogado para 25 de março de 2013, a fim de oferecer mais chance de participação.

O objetivo dos processos seletivos é proporcionar aos produtores e artistas negros oportunidade de acesso a condições e meios de produção artística, conforme estabelecido pelo Plano Nacional de Cultura (Lei 12.343/2010) e pelo Estatuto da Igualdade Racial (Lei 12.288/2010). Foram lançados no dia 20 de novembro de 2012, em São Paulo.

Participe também das oficinas sobre os editais que serão realizadas em sete cidades mineiras (veja no final desta mensagem).

 

CONFIRA ABAIXO OS EDITAIS

 

                Mais informações: concurso.sav@cultura.gov.br
         Acesse o edital na página da Sav

 

 

                Acesse todas as informações sobre o prêmio da Funarte

 

 

                Leia o Edital

 

 

         Leia o Edital

 

 

                Acesse o Edital

 

Ministério da Cultura realiza oficinas em sete cidades de Minas

A fim de divulgar os editais com foco nos produtores e criadores negros para o maior número de pessoas possível e esclarecer os detalhes de cada um dos processos seletivos, o Ministério da Cultura, por meio da Representação Regional Minas Gerais (RRMG), irá realizar oficinas em sete cidades mineiras durante os meses de janeiro e fevereiro. A intenção é mobilizar produtores e criadores negros e  agentes culturais locais que atuem com o enfoque nas expressões afrodescentes para que eles atuem como replicadores da informação. Além desses, estão convidados a participar dos eventos pontos de cultura, produtores culturais, artistas e gestores públicos dos municípios do entorno das cidades onde ocorrerão as oficinas.

As inscrições para todas as localidades podem ser feitas pelo e-mail divulgacaomg@cultura.gov.br. Será necessário informar os seguintes dados: evento – oficina sobre editais para criadores e produtores negros; nome da localidade para a qual está se inscrevendo (Ponte Nova, Uberlândia, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Governador Valadares, Montes Claros ou Três Corações), nome do interessado, e-mail e telefone. Mais informações pelo telefone (31) 3055-5900.

 
CONFIRA AS LOCALIDADES:
 

 

EXPEDIENTE

Chefe da RR/MG: Cesária Macêdo - cesaria.macedo@cultura.gov.br

Editoração: Cesária Macêdo e Mônica Profeta   divulgacaomg@cultura.gov.br

Endereço: Rua Rio Grande do Sul, 940, Santo Agostinho - CEP: 30.170-111 - Belo Horizonte/MG (mapa)

Atendimento geral: 2ª a 6ª feira – 9h às 18h

Telefones:

Administrativo: Elizabete do Carmo - (31)3055-5904

Assessoria:    Aparecida Reis - (31) 3055-5902

                        Cláudia Houara - (31) 3055-5903

Telefonia: Antônio Carlos Pinto - (31)3055-5900

Atendimento a Lei de incentivo: 2ª a 6ª feira - 14h às 17h

Fernando Guimarães: (31) 3055-5905

Márcia Quintão: (31) 3055- 5910

Comunicação: (31) 3055-5906

Rede Saúde e Cultura - Renata Santos: (31) 3055-5911 - Blog da Rede: www.redesaudeculturamg.blogspot.com.br

Página da Regional: http://www.cultura.gov.br/site/categoria/representacoes-regionais/regional-mg

Twitter: http://twitter.com/mincmg

 

Esta mensagem foi enviada através da lista de distribuição do MinC Representação Regional Minas Gerais.

Nossas mensagens são enviadas a pessoas que se cadastraram ou foram indicadas.

Se não desejar mais receber mensagens como esta, por favor, responda este e-mail com "remover" no assunto.

Se esta mensagem foi repassada por um amigo e você deseja se cadastrar para receber futuras mensagens, envie um e-mail para divulgacaomg@cultura.gov.br com "inscrever" no assunto.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario