Caríssimos estudantes, pesquisadores, artistas, figurinistas, cenógrafos e Iluminadores,
É com grande prazer que o Galpão Cine Horto convida a todos para o Sabadão de lançamento das inscrições e atividades dos Núcleos de Pesquisa em Figurino e Cenografia 2013.
Neste sábado - dia 27 de abril às 15h - teremos o prazer de receber uma convidada muito especial para um bate-papo sobre "Figurino" e outras questões estéticas relacionadas a processos criativos.
Luciana Buarque é uma artista com trabalhos reconhecidos e premiados nacionalmente, na TV, no Cinema e no Teatro, além de também fazer parte da história do Grupo Galpão, pois foi responsável pelo figurino do espetáculo Romeu e Julieta (1992).
Esperamos vocês neste encontro (e reencontro) tão inspirador! Tragam suas perguntas e questões para trocar e compartilhar!
Um grande abraço
Favor repassar a possíveis interessados!
Mais informações sobre as inscrições dos Núcleos de Pesquisa 2013 no endereço:
http://www.galpaocinehorto.com.br/cursos/oficinas-nucleos-e-de-pesquisa
Para o lançamento dos Núcleos de Pesquisa 2013 e do curso "O Avesso da Cena", o Galpão Cine Horto convida a figurinista Luciana Buarque para um bate-papo com o público na segunda edição do ano do projeto Sabadão. O debate abordará a necessidade de se entender o significado do figurino e sua importância dramatúrgica antes do início de qualquer processo de criação. "Gostaria de tratar nesse encontro de uma questão básica: o que é um figurino. Quando não gostamos de um figurino ou quando somos indiferentes a ele, em geral, é por uma razão simples: ele não existe. O que existe é um ator vestindo peças de roupas quaisquer, daí a importância de tratarmos desse conceito antes de tudo", ressalta Luciana.
Luciana Buarque é formada em História pela UFMG. Seu primeiro figurino foi na peça Romeu e Julieta, do Grupo Galpão, dirigida por Gabriel Villela. Indicada a vários prêmios, ganhou o da Associação Paulista de Críticos de Arte e do Festival Internacional de Santo Antônio, Texas. Na TV, fez Uma mulher vestida de sol, Hoje é Dia de Maria I e II, A Pedra do Reino e Subúrbia, em parceria com Luiz Fernando Carvalho. Fez também projetos em parceria com Guel Arraes, João Jardim, Maurício Faria, entre outros. No cinema, fez O Mandarim, de Julio Bressane; Tiêta do Agreste, de Cacá Diegues; Sudoeste, de Eduardo Nunes; Nosso lar, de Wagner Assis; Ao Relento, de Julia Zakia;Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein; e Minutos Atrás, de Caio Só. Teve seu trabalho na Mostra Brasileira da Quadrienal de Praga, que ganhou a Triga de Ouro, prêmio máximo da Quadrienal
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário