terça-feira, 23 de abril de 2013

Galpão Convida-Sabadão com Luciana Buarque dia 27/04



Caríssimos estudantes, pesquisadores, artistas, figurinistas, cenógrafos e Iluminadores,

 

É com grande prazer que o Galpão Cine Horto convida a todos para o Sabadão de lançamento das inscrições e atividades dos Núcleos de Pesquisa em Figurino e Cenografia 2013.

 

Neste sábado - dia 27 de abril às 15h - teremos o prazer de receber uma convidada muito especial para um bate-papo sobre "Figurino" e outras questões estéticas relacionadas a processos criativos.

 

Luciana Buarque é uma artista com trabalhos reconhecidos e premiados nacionalmente, na TV, no Cinema e no Teatro, além de também fazer parte da história do Grupo Galpão, pois foi responsável pelo figurino do espetáculo Romeu e Julieta (1992).

 

Esperamos vocês neste encontro (e reencontro) tão inspirador!  Tragam suas perguntas e questões para trocar e compartilhar!

 

Um grande abraço

 

Favor repassar a possíveis interessados!

 

Mais informações sobre as inscrições dos Núcleos de Pesquisa 2013 no endereço:

 http://www.galpaocinehorto.com.br/cursos/oficinas-nucleos-e-de-pesquisa

 

 

 

 

Para o lançamento dos Núcleos de Pesquisa 2013 e do curso "O Avesso da Cena", o Galpão Cine Horto convida a figurinista Luciana Buarque para um bate-papo com o público na segunda edição do ano do projeto Sabadão. O debate abordará a necessidade de se entender o significado do figurino e sua importância dramatúrgica antes do início de qualquer processo de criação. "Gostaria de tratar nesse encontro de uma questão básica: o que é um figurino. Quando não gostamos de um figurino ou quando somos indiferentes a ele, em geral, é por uma razão simples: ele não existe. O que existe é um ator vestindo peças de roupas quaisquer, daí a importância de tratarmos desse conceito antes de tudo", ressalta Luciana. 

Luciana Buarque é formada em História pela UFMG. Seu primeiro figurino foi na peça Romeu e Julieta, do Grupo Galpão, dirigida por Gabriel Villela. Indicada a vários prêmios, ganhou o da Associação Paulista de Críticos de Arte e do Festival Internacional de Santo Antônio, Texas. Na TV, fez Uma mulher vestida de solHoje é Dia de Maria I e IIA Pedra do Reino Subúrbia, em parceria com Luiz Fernando Carvalho. Fez também projetos em parceria com Guel Arraes, João Jardim, Maurício Faria, entre outros. No cinema, fez O Mandarim, de Julio Bressane; Tiêta do Agreste, de Cacá Diegues; Sudoeste, de Eduardo Nunes; Nosso lar, de Wagner Assis; Ao Relento, de Julia Zakia;Meu Pé de Laranja Lima, de Marcos Bernstein; e Minutos Atrás, de Caio Só. Teve seu trabalho na Mostra Brasileira da Quadrienal de Praga, que ganhou a Triga de Ouro, prêmio máximo da Quadrienal

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario