quarta-feira, 1 de maio de 2013

SOU ARTISTA, SOU UM TRABALHADOR

Queridos Colegas, 

Neste dia tão significativo, que emoldura lutas centenárias, pela organização do trabalho no mundo, nós artistas e técnicos de Minas Gerais, vimos proclamar o nosso firme propósito de organização da nossa categoria. 
ÀS VÉSPERAS DE COMPLETAR 35 ANOS DE PROMULGAÇÃO DA LEI 6533/78 QUE REGULAMENTOU A PROFISSÃO, não se admite mais o desconhecimento dos dispositivos legais, que determinam que o artista é um trabalhador, sujeito de direitos (e deveres) e que precisa ser contratado e pago pela sua atividade profissional. 
Somos todos responsáveis pela criação de um mercado de trabalho, que seja favorável a todos. Não podemos vender o nosso trabalho pelo preço da ilusão da fama, ou de um reconhecimento forjado apenas pelo acaso, ou por uma notoriedade sem mérito. Estamos todos em mesmo barco. 
Criticar a diretoria do sindicato, está dentro das garantias fundamentais de nossas liberdades democráticas tão duramente conquistadas. Mas que aprendamos a não ser apenas reativos e sim propositivos. 
Ninguém ainda ,é perfeito. Todos estamos aprendendo todos os dias 
O instrumento virtual é uma maravilha da comunicação, mas não podemos nos furtar em sentir a verdade do olho no olho, do calor do cumprimento de mãos que se tocam, e selam o compromisso mútuo de crescermos juntos.
Ás vezes falamos inverdades muito duras, e até levianas, por falta de conhecimento, ou quando temos medo de perder uma ilusória posição que cremos ser a mais confortável. 
As conquistas não são para o sindicato, nem para quem está segurando a direção, nem somente para os trabalhadores, nem contra os contratantes. O sindicato é um instrumento, e está á disposição .
FELIZ DIA DO TRABALHO A TODOS NÓS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario