Queridos Colegas,
nesta sexta-feira estreia o filme "Família", no Cine 104.
Um filme-de-ator, como o Guilherme costuma dizer... e justo nesta arte, o cinema, que é tão comumente chamada de a arte do diretor.
Como se deu na prática: o diretor escreveu um argumento, constando vinte situações girando em torno de um família mineira. Uma família comum. Houve a preparação do elenco, para criar o amálgama das relações entre os personagens, mas na filmagem não havia um roteiro, com falas, etc. E só filmávamos duas cenas por semana. Três dias para cada cena. No primeiro dia íamos para a locação e improvisávamos. No segundo dia o diretor elegia o que havia sido mais interessante nas improvisações do dia anterior, estruturava a cena a partir destas improvisações, e ensaiávamos a cena estruturada. No terceiro dia, a cena era gravada. E assim o filme foi sendo feito, cena a cena. Dia após dia. Em princípio as vintes cenas não tinham relação de causa e consequência umas com as outras. Mas na montagem, a narrativa se deu. E foi surpreendeente para todos nós envolvidos.
Veja o trailer, ele mostra bem o que é o filme: uma história comum, de uma família comum, feito de um jeito simples simples simples... Não há grandes vilões e mocinhos, grandes arroubos e lágrimas, movimentos malabarísticos de câmera, não, nada disso, é um filme simples, e aparentemente nada acontece... mas nesse aparente "nada acontece" é onde residem nossas pequenas bondades e vilanias cotidianas, nossos pequenos medos e desejos não ditos, nossos hábitos, modos e desmodos, nossos afetos.
Ficará somente duas semanas em cartaz, em uma única sessão diária às 21h.
o Cine 104 fica na Praça Ruy Barbosa, 104, no Centro de BH, ao lado da Praça da Estação.
aqui está o link pro trailer.
http://www.youtube.com/watch?v=CNMfdobb1Gw
aqui está o link pro trailer.
http://www.youtube.com/watch?v=CNMfdobb1Gw
um abraço grande
Odilon Esteves
Nenhum comentário:
Postar um comentário