quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nova turma do Curso de Gestão Cultural - online

Após intensa procura, mais de 800 inscritos para 160 vagas iniciais, o Guia Entrada Franca vai expandir o Curso de Básico de Gestão Cultural e abre novas turmas na modalidade à distância e autoaplicável.  Todos aqueles se inscreveram poderão acessar o curso a partir do dia 01 de dezembro através da plataforma www.guiaentradafranca.com.br/e-guia.

A iniciativa visa auxiliar a capacitação de pessoas que queiram atuar na área da cultura. Além disso, tem como objetivo contribuir para a ampliação da democracia da cultura, apresentando aos participantes as formas de elaborar e administrar projetos, além de  dar um panorama da política cultural brasileira.


Online e gratuito, a iniciativa é direcionada para aqueles que desejam atuar no setor cultural, tais como produtores, artistas empreendedores, estudantes e cidadãos ligados ou com interesse no setor. Produzido pela Ophicina de Cultura, através do projeto Guia Entrada Franca, a iniciativa tem o patrocínio da Samba Tec, Liberty, Palace Hotel, a Lápis Raro Agência de Comunicação, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

 Sobre o Curso

O Curso Básico de Gestão Cultura é formado por quatro módulos: “ Política e Economia da Cultura”, “Contexto da Cultura no Brasil e Leis de Incentivo”, Elaboração de Projetos Culturais” e “Captação e Administração de Projetos Culturais” que visam desenvolver a capacidade analítica do aluno para as potencialidades da cultura, familiarizando-o com conceitos e práticas básicas que envolvem o conjunto de saberes dessa profissão.  A plataforma fica no arte  até março de 2014, período de vigência do Projeto.  

 

Ophicina de Cultura

Desde 1997 a Ophicina de Cultura já participou como gestora de mais de 300 produções e eventos nos segmentos de Humanidades, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Patrimônio Cultural e Produção Audiovisual.

Realiza serviços de produção executiva, assessoria técnica, gestão financeira, agenciamento, prestação de contas, elaboração, formatação e produção de projetos socioculturais.

 Guia Entrada Franca

 Criado em 2007, o Guia Entrada Franca nasceu com o objetivo de contribuir para uma maior democracia da cultura. Seis anos se passaram, e hoje, o Guia Entrada Franca se tornou ao final de sua trajetória referência na web, como um dos principais sites de divulgação da programação cultural gratuita e apreço popular de Belo Horizonte, além de notícias, cursos, concursos e editais nesta área.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario