terça-feira, 19 de novembro de 2013

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES-DENISE BERNARDES




Facebook
Denise Bernardes
Denise Bernardes 19 de novembro de 2013 10:52
POR ESTAR RECEBENDO ENORME NÚMERO DE MATERIAL SEM NENHUM CUIDADO. POSTO MAIS UMA VEZ ESTAS DICAS. ATORES SEU MATERIAL É MUITO IMPORTANTE, ELE QUE TE VENDE.
DICAS DE UMA PRODUTORA DE ELENCO:

1. Maquiagem: Nunca mande foto com maquiagem teatral (a não ser que o casting seja para atores maquiados, para mímicos ou sei lá o que). Não use fotos com maquiagem demais. Na hora de fazer uma foto vale uma pele bem feita, um blush e um rimel;. Nada de sombra e penteados. E os meninos só precisam de um pó pra tirar o brilho.
2. Não mande fotos que vocês não apareçam. Parece óbvio? Não é! Já recebemos várias fotos de coros imensos sobre o palco, fotos em "balada" !!!! Quando pedimos uma foto não é para ver que trabalhos vocês já fizeram (para isso, usamos o currículo), as fotos são para saber como vocês são fisicamente.
3. Nada de muitos acessórios e roupas extravagantes. Isso faz com que os produtores de elenco só consigam te imaginar fazendo um certo tipo de papel (personagens que usam os mesmos acessórios e roupas que você usa). Isso limita a imaginação do produtor e limita a sua variedade de papéis.
4. Ator não é modelo. Não precisa mandar foto com carão, biquinho, de biquíni (a menos que peçam), ou sem camisa. É bom ver sorrisos e rosto sério. Varie entre estas intenções: Sorrisão com dentes aparecendo, sorriso sem dente, sério com sorriso nos olhos e sério total.
5. Quantidade e tamanho de fotos: O ideal é enviar três fotos. Sorrindo e sério. Uma close, uma plano americano e uma de corpo inteiro. Reduza os arquivos até NO MÁXIMO 100 Kb, é mais do que o suficiente para te ver e não fica horas baixando seu arquivo. NUNCA DE CELULAR!
6. Outra dica que parece bem óbvia: não tente parecer outra pessoa nas suas fotos. Nem mais bonito, nem mais novo, nem mais magro e nem o contrário disso tudo. O fato é que existem todos os tipos de personagens e todo mundo alguma hora pode ter chance. Mandando fotos que disfarcem uma coisa ou outra, você pode até ser chamado pro teste de VT, mas quando der de cara com o produtor de elenco e sua câmera não há como disfarçar. Daí, você perdeu tempo indo ao teste, o produtor também perde tempo e você fica com uma péssima imagem na produtora em questão.
7. Por fim, se puder investir em material fotográfico faça isso. Em seleção de atores para TV ou comerciais, só dão atenção ao currículo e links de vídeos se a pessoa estiver dentro do perfil e a foto convencer. Uma boa foto é um bom cartão de visita. Se não tiver grana para um bom fotógrafo, faça uma maquiagem leve, coloque um bom jeans, uma regata lisa e use a luz do dia.

Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario