quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Teatro de Mamulengo no Maletta

Mamuletta no Malengo
ou

Teatro de Mamulengo no Maletta - Quinta e Sexta 19 e 20 de dezembro as 20 horas na Sobre loja do Ed. Maletta.

Mamulengo no Maletta


Nesse mês de dezembro a Trupe a Torto e a Direito encerrará o ano 2013 com apresentações abertas do espetáculo de mamulengo: QUE MENINO É ESSE? no Edifício Maletta.


Teatro de Mamulengo no Maletta - Quinta e Sexta 19 e 20 de dezembro as 20 horas na Sobre loja do Ed. Maletta.


Essas apresentações fazem parte do projeto "Mamulengo Mandacaru Sonhador", que é resultado de uma pesquisa da Trupe a Torto e a Direito, fundada a 17 anos, usando materiais recicláveis e baseado nas técnicas e na estética do teatro de bonecos popular brasileiro, o Mamulengo. O projeto é uma parceria do Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito e do Teatro Universitário (TU) da UFMG, que este ano completou 60 anos de fundação.


O processo foi dividido em quatro etapas: Teoria e História do Mamulengo, construção de bonecos, manipulação e criação de texto. Vale ressaltar que este é um espetáculo didático que obedece os princípios básicos do folguedo, com personagens fixos e arquetípicos, vivendo várias histórias. O Mamulengo "Mandacaru Sonhador" do Mestre Limoeiro é uma homenagem ao povo de Belo Horizonte e ao Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Neste espetáculo, os bonecos encenarão um Auto de Natal diferente e ousado, que questiona o preconceito e as diferenças sociais. "Que Menino é esse?"


Teatro de Mamulengo no Maletta - Quinta e Sexta 19 e 20 de dezembro as 20 horas na Sobre loja do Ed. Maletta.


Apresentações


Quinta e Sexta  19 e 20 de dezembro as 20 horas, Sobre loja do Ed. Maletta.


Ingressos espontâneos no chapéu.


Evento no facebook



Direção e Dramaturgia: Fernando Limoeiro


Texto: Fernando Limoeiro e Trupe A Torto e a Direito


Elenco: Ariadina Paulino, Didi Moreira, Erika Rabelo, Gabriel Coupe, Bárbara Flor, Bárbara Araújo, Max Hebert e Miguel da Matta


Criada em 1998,  A Trupe "A Torto e A Direito" é um grupo de teatro fruto da parceria entre o Teatro Universitário (TU), a Pró-Reitoria de Extensão e o Programa Pólos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG.


 

            Didi Moreira
   Ator, Monitor de Teatro e Técnico em Informática
 www.didi-moreira.blogspot.com.br
          OI:(31)8815-0956 / TIM:(31)9329-2928
                      Skype: didi-moreira

          
      www.ciaproduzacaocenica.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario