Amigos, pedimos o apoio de todos para a manifestação em defesa da ética e da democracia , nesta quarta-feira,
dia 05-02, 14 horas,
na porta da Assembleia Legislativa.
Motivo: alguns deputados, sem participação democrática, sem ouvir o público alvo da lei que elaboraram- ou seja o CIRCO TRADICIONAL, sem ouvir a opinião dos cidadãos mineiros, que amam o circo, as trupes de palhaços de Minas Gerais, a SECRETARIA DO ESTADO DE CULTURA de MINAS GERAIS, o Conselho Estadual de Cultura-CONSEC, a FUNARTE, o MINC, o Colegiado Setorial de Circo, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas Gerais- SATED-MG, a Rede de Apoio ao Circo-RAC, o Sindicato dos Produtores-SINPARC, aprovou lei discriminatória, pois se destina somente aos circos itinerantes e não a todos os segmentos que tem animais em suas atividades, impedindo o os circenses de trabalharem com animais e de possuírem animais domésticos. A lei prevê a apreensão dos animais e multa de R$ 26 . 000.00.
As crianças de circo não podem ter animais de estimação?!?!
Amigos,
pedimos apoio a todos: nesta quarta-feira, os circos de Minas e os Mágicos estarão reunidos na porta da Assembleia Legislativa pedindo providencias, pois não foram ouvidos durante o processo de elaboração de lei que incide sobre o seu direito ao trabalho e contra o seu direito de ter animais de estimação.
Os deputados que elaboraram e aprovaram esta lei, se tivessem pesquisado, consultado os órgãos de cultura competentes ou entidades representativas, e diretamente o público alvo- agora vítima- desta lei teriam encontrado vasto material junto ao projeto de lei federal, do SENADOR ÁLVARO DIAS, que tramita no congresso e que caminha para a regulamentação e não proibição, pois está sendo elaborado com todo o tempo e ética necessários para se estudar um tema, elaborar e aprovar uma lei, agindo de forma responsável e consequente, lembrando que leis influenciam o modo de viver de um povo e país e neste caso o direito de ganhar o pão de cada dia, a vida e o trabalho dos artistas e técnicos trabalhadores circenses e público em todo o Brasil.
Os nobres deputados , se tivessem buscado informações, teriam lido o Parecer e Relatório do COLEGIADO SETORIAL DE CIRCO e o REGULAMENTO, anexo ao projeto de lei federal do Senador Álvaro Dias, elaborado com a consultoria de especialistas treinadores de animais de todos os segmentos que os tem como parceiros de trabalho, pois a lei federal vai se sobrepor às leis como esta de Minas, antidemocráticas e aprovadas desta mesma maneira- em alguns locais.
Se tivessem consultado as entidades competentes os deputados teriam vasto material que mostra nos estados Unidos, Europa, Austrália, por exemplo, os Circos tem direito de ter os seus animais, e que existe legislação que regulamenta especificamente as profissão que lidam com animais.
Se tivessem consultados os órgãos competentes, estes deputados não precisariam passar a carregar em seus currículos a mancha do descaso e falta de respeito que tiveram com as famílias dos circos de MINAS GERAIS, com os órgãos e entidades competentes, com a democracia, com a verdade e com as consequências de seus atos, o que por certo afetará as suas próprias carreiras como políticos.
Vejam também que estes deputados ignoraram o fato de que a Assembleia Legislativa não tem competência para legislar sobre o trabalho, sendo que esta lei recai sobre o trabalho de vários profissionais de circo, entre eles os mágicos.
Já enviamos para muitos o Parecer e Relatório do Colegiado Setorial de Circo, mas enviaremos novamente.
OQUÊ OS CIRCOS QUEREM?
OS CIRCOS QUEREM RESPEITO.
OS CIRCOS QUEREM QUE ESTA LEI FEITA SEM A SUA PARTICIPAÇÂO SEJA REVOGADA
QUEREM UMA NOVA LEI QUE REGULAMENTE E NÂO QUE PROIBA AS SUAS ATIVIDADES, como está sendo feito na lei federal, que está alinhada com a regulamentação das leis dos outros países.
QUEREM UMA NOVA LEI QUE REGULAMENTE E NÂO QUE PROIBA AS SUAS ATIVIDADES, como está sendo feito na lei federal, que está alinhada com a regulamentação das leis dos outros países.
CONTAMOS COM TODOS PARA DIVULGAR E LUTAR PELO RESPEITO PELOS TRABALHADORES ARTISTAS E TÉCNICOS CIRCENSES E PELOS DIREITOS DE TODOS OS ARTISTAS E DE TODAS AS MANIFESTAÇÔES CULTURAIS DE MINAS GERAIS,
e nos colocamos a disposição de todos que queiram se informar sobre o trabalho dos circenses, que foram muito prejudicados, denegridos, humilhados, discriminados, pelos que os condenaram e penalizaram sem sequer procurar conhecer a realidade-e verdade- sobre os seus métodos de trabalho.
.
-
Abraços
Sula Kyriacos Mavrudis
Abraços
Sula Kyriacos Mavrudis
Autora, diretora e produtora de teatro, mímica e coreógrafa
Membro do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais-CONSEC
Membro do Conselho Estadual de Política Cultural de Minas Gerais-CONSEC
Membro do Colegiado Setorial de Circo- CNPC-MINC
Diretora da Área de Circo do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de Minas Gerais- SATED_MG
Coordenadora da Rede de Apoio ao Circo
Contatos:
31 8825 4673 (OI)
Coordenadora da Rede de Apoio ao Circo
Contatos:
31 8825 4673 (OI)
31 9191 8194 (TIM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário