Madalena,
Que bacana! Gostei muito!
Com relação aos cachês de publicidade, os valores para veiculação local, não correspondem à nossa realidade. Acho ótimo subir o piso, mas tenho receio que nossa tabela se torne algo que não será respeitado. Nossa veiculação local tem um alcance bem menor que Sao Paulo, por exemplo . São cidades de tamanhos diferentes e anunciantes diferentes, de portes diferentes.
Já o cachê de longa metragem, achei baixo, uma vez que são 6 dias por semana de trabalho, normalmente 10. 12h /dia ( protagonista). Isto não se aplica a curtas-metragens, pois a verba é ridícula para todo o filme.
Quanto à reveiculacão. Em todos os lugares não se paga o cache de 100%, pois o ator não terá que gravar novamente o comercial. Então neste caso são pagos apenas os direitos conexos (veiculação da imagem e voz do ator). Já vi contratos de produtoras de SP considerando direitos conexos de 70% e de 60%. Acho que é mais coerente uma vez que não vamos trabalhar como no momento da produção, captação de imagens da peça publicitaria.
Adoraria que pagassem por vídeos institucionais esta tabela. O que vejo por aí é 600,00 a diária de trabalho (TV Fiat, por exemplo ).
E quanto à vídeos para internet?
Abs e parabéns pelo trabalho e por abrir espaço para comentários.
Abs e sempre a disposição,
Ana Regis
Enviado via iPhone
--Caros artistas, esta é a proposta da área de cinema , audio-visual e fotos.Pedimos a gentileza de que examinem e retornem com suas opiniões.Grata!
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? Elton Monteiro eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa
Atenção:Para dar uma resposta individual verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.Caso responda ao grupo sua mensagem será visualizada por TODOS os membros
Acesse o site do SATED MG: www.satedmg.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Artistas Mineiros" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para artistasmineiros+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
<PISO_INDICATIVO SETOR DE CINEMA, VIDEO 2014.doc>
Nenhum comentário:
Postar um comentário