quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Simplesmente Natal no Catarse - Teatro musical mineiro

Encaminhando
***********************************************************************************



O PROJETO

 

Caros Amigos,

Em sua obra “A Tempestade”, William Shakespeare dizia que “da matéria dos sonhos somos feitos”. Latente em nós está, portanto, aquilo que seria, a um só tempo, início, meio e fim das aspirações mais profundas de nossas almas. Desde 2008, a DrammAto Kostás vem orquestrando a transformação dessas aspirações em realidade, produzindo espetáculos, formando artistas, criando novas oportunidades, vertentes e opções de cultura e lazer no meio teatral e musical mineiro. 

Para afirmar e ao mesmo tempo celebrar esse voo solo, nasceu em 2012 o espetáculo “Simplesmente Natal”, que versa justamente sobre o poder transformador que inspira novos começos, a renovação da esperança e a concretização do belo e do bom sob a ação da boa vontade entre os homens.

Na equipe, além de jovens talentos – que temos a alegria de dizer que estão conosco desde as primeiras atividades de formação – existem profissionais consagrados no meio artístico brasileiro, que apostaram nessa empreitada.

O apoio de amigos e apreciadores da arte, aliado ao trabalho de toda equipe envolvida nos mais diversos níveis cunhou um mecenato moderno, permitindo que, ainda que sem lei de incentivo à cultura, o espetáculo tivesse sua primeira montagem em 2012.

E é por esta razão que, em 2014, na celebração dos 6 anos do início da DrammAto Kostás, nosso desejo é novamente trazer aos palcos este que é o espetáculo síntese do que esperamos para os dias vindouros: grandes sonhos, envolvendo inúmeros sonhadores em seu processo de concretização e que, ao ser construído, possibilite outros tantos sonhos. A nossa vontade primeira - e também nossa história - é fomentar cada vez mais o teatro musical em Belo Horizonte, formando artistas e promovendo espetáculos, de modo multidisciplinar e com possibilidades que englobam as mais variadas vertentes artísticas.

O tamanho dos nossos sonhos e o número de sonhadores envolvidos dimensiona a estrada a percorrer. Os próximos passos são os mais decisivos, mas também são os mais desafiadores. A montagem de um musical é sempre muito complexa, por envolver diversos artistas e profissionais (70 pessoas envolvidas em todo o processo, no caso de Simplesmente Natal, englobando elenco, produção e equipe técnica) e uma grande estrutura técnica (cenários, figurinos, som e luz).

Por isso a DrammAto convoca todos aqueles que conhecem nossos anseios para juntar-se a essa trupe e sonhar conosco. Àqueles que ainda não nos conhecem, mas que como nós, apreciam a arte e o que ela proporciona, estendemos o convite. 

Caminhe e compartilhe sonhos conosco! Seja um amigo da DrammAto. Seu apoio será certamente um importante tijolo de uma longa e duradoura estrada.

 

Imagens do Espetáculo 2012:

http://www.youtube.com/watch?v=hBFob1A9u-I

 

 

Making Off Simplesmente Natal:

http://www.youtube.com/watch?v=W8YTJ3l-VgM

 

 

FICHA TÉCNICA:

Direção Geral e Musical: Daniel Kostás

Versões e Adaptações: Daniel Kostás e Selhe Mapèr

Arranjos: Emisax – Emiliano Garcia Bolla

Coreografias: Andressa Corso e Alberto Venceslau

Iluminação: Pedro Pederneiras

Cenários: Gabrielle Moreira

Figurinos: Gabriela Junqueira e Vera Lúcia Gonçalves

Produção: DrammAto Kostás

 

PRA AONDE VAI O DINHEIRO:

65% - Pagamentos de Profissionais: Atores, Músicos, Equipe Criativa e Técnicos.

13% - Catarse

12% - Contrapartidas Catarse

10% - Divulgação

 

http://i.imgur.com/CK7hhhu.png

 

 

CAMISETAS AMIGOS DA DRAMMATO:

http://i.imgur.com/knIc4Kz.png

http://i.imgur.com/sodsdKS.png

http://i.imgur.com/lnURDSA.png

 

 

 

 

 

 

 

 

CONHEÇA MAIS A DRAMMATO KOSTÁS:

 

Criada em 2008, a DrammAto Kostás é referência em teatro musical em Belo Horizonte, atuando como produtora e centro de formação. Sob a direção de Daniel Kostás, a DrammAto foi responsável pela produção dos seguintes espetáculos: "A Serva Patroa" (ópera), "Don Giovanni nas Ruas" (ópera), "Era uma vez um menino" (teatro musical), "Simplesmente Natal" (teatro musical), as 4 edições da série "Uma Noite na Broadway", "Meu Brasil Brasileiro" (abertura da 4ª Bienal Brasileira de Design), "Showcase DrammAto 2013/1 e 2013/2" e Thiago Yyoo in Concert (show). Durante os anos de 2008 a 2010, a DrammAto coordenou o projeto Teatro Musical - Programa de Musicais na UFMG. Atualmente, seu centro de formação desenvolve-se em parceria com o Centro de Arte Savassi (CASA) e já trouxe à Belo Horizonte grandes profissionais para dar cursos e máster classes, como Keila Bueno, Thiago Jansen, Ana Taglianetti entre outros. A DrammAto Kostás ainda possui um ateliê de produção de cenários e figurinos.

 

        Simplesmente Natal  - Imprensa (2012):

http://vejabh.abril.com.br/arte-e-cultura/teatro/peca-simplesmente-natal-traz-cancoes-classicas-populares-festa-729559.shtml ( Revista Veja BH)

http://www.hojeemdia.com.br/cultura/teatro-e-danca/espetaculo-cenico-musical-simplesmente-natal-estreia-neste-sabado-1.70708 (Jornal Hoje em Dia)

http://www.otempo.com.br/diversão/simplesmente-natal-leva-música-ao-vivo-e-grupo-corpo-ao-palácio-das-artes-1.137838 (Jornal O Tempo)

http://www.otempo.com.br/pampulha/almanaque/natal-com-moldura-pop-1.2657 (Jornal Pampulha)

http://www.revistaviverbrasil.com.br/130/materias/01/passeio-cultural/o-que-rola-em-bh/ (Revista Viver Brasil)

http://www.bheventos.com.br/evento/12-10-2012-espetaculo-simplesmente-natal#.U8-8-6Wkob0 (Site BhEventos)

http://soubh.com.br/plus/modulos/agenda/ver.php?id=31064&categoria=3 (Site SouBH)

http://www.guiabh.com.br/evento/simplesmente-natal (Site GuiaBH)

http://www.arteecultura.com.br/Noticia/488/bh--virada-cultural-com-14-bis-e-natal-no-palco-e-no-cinema (Site Arte e Cultura)

http://www.jornaledicaodobrasil.com.br/site/emilienne-santos-21/ (Jornal Edição do Brasil)

http://www.nossadica.com/destaque_belo_horizonte.php (Portal NossaDica)

http://guia.uol.com.br/belo-horizonte/noticias/2012/12/20/virada-cultural-com-14-bis-e-natal-no-palco-e-no-cinema-sao-as-atracoes-deste-sabado-22.htm (Portal GuiaUol)

http://www.sistemafiemg.com.br/fatoindustrial/index.php/eventos/ler/464/156 (Site FIEMG)

http://www.fofoki.com/noticias/espetaculo-cenico-musical-simplesmente-natal-estreia-sabado (Site Fofoki)

·          Entrevistas com Daniel Kostás

http://www.tvhorizonte.com.br/retratos/videos/daniel-kostas-bloco-1-2/ (Tv Horizonte – Programa “Retratos” – Bloco 1)

http://www.tvhorizonte.com.br/retratos/videos/daniel-kostas-bloco-2/ (Tv Horizonte – Programa “Retratos” – Bloco 2)

http://www.tvhorizonte.com.br/retratos/videos/daniel-kostas-bloco-1/ (Tv Horizonte – Programa “Retratos” – Bloco 3)

https://www.youtube.com/watch?v=iazYUti1pT8 (Tv BH News -Entrevista Daniel Kostás no Programa BH News – Showcase DrammAto 2013/2)

Em breve nosso site: www.drammato.com.br

Siga-nos do Facebook: https://www.facebook.com/drammatokostas    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario