ATENÇÃO:
Desconto até dia 10/10 para o 4º Workshop do Reiner em BH. Então, não perca tempo faça já sua inscrição. Para quem deseja estudar Música e Cena! Garanta sua vaga hoje mesmo. Imperdível!
Info: sogando19@hotmail.com/ WhatsApp 31 9745-4888
Quem é assinante do Jornal Estado de Minas participe da promoção:
Info: sogando19@hotmail.com/ WhatsApp 31 9745-4888
Quem é assinante do Jornal Estado de Minas participe da promoção:
OBJETIVO DO WORKSHOP:
• Orientar a criação de um personagem tendo a canção como ponto de partida;
• Fornecer ao aluno ferramentas e direcionamento para o aprofundamento do seu estudo;
• Dicas de como se apresentar ao mercado e as diferentes exigências das produções mais significativas;
• Preparar o aluno para audições;
• Desenvolver e aprimorar, através da prática, técnicas básicas de canto e interpretação para musicais;
• Estimular o participante a desvendar e explorar todas as possibilidades oferecidas pela junção de teatro e canto/música;
• Desenvolver o olhar crítico;
• Adequação da expressão corporal destinada as necessidades do ator de musical;
• Desenvolver o comportamento cênico e atitude corporal no canto e na interpretação;
CONTEÚDO PRAGMÁTICO:
Apresentação da metodologia desenvolvida por Reiner Tenente que tem como base técnicas e métodos de treinamento do ator como: RASABOXES de Richard Schechner, Ações básicas de Rudolph Laban, Mapeamento da canção (baseado no principal método utilizado nas grandes escolas de teatro musical americano “ Acting the song”)
• Técnicas de interpretação para o canto;
• Direcionamento da expressão vocal e corporal;
• Direção de movimento e adequação interpretativa;
• Comportamento profissional em audições;
• Discussões sobre o cenário do teatro musical brasileiro na atualidade;
• O fazer musical americano e brasileiro (suas diferenças, semelhanças e contradições);
• Trabalho de dinâmica e consciência corporal, com exploração rítmica e qualidade de movimento;
REINER TENENTE:
É ator, cantor e arte educador, natural de Divinópolis/MG, formado em Artes Cênicas, pela UniRio e Pós-graduado em Preparação Corporal nas Artes Cênicas na Angel Vianna onde tem como foco a de sua monografia uma metodologia de ensino voltada para o teatro musical.
Atualmente integra o elenco do espetáculo TIM MAIA – Vale Tudo – O musical com direção de João Fonseca e Texto de Nelson Motta além de ser o preparador de atores do diretor João Fonseca no musical Rock in Rio e no musical Cazuza.
Ministrou oficinas de teatro musical na UniverCidade ( 2010/2011) e no SESC Escola (desde 2011) além de ser o coordenador pedagógico da primeira escola de teatro musical do Rio de Janeiro: CEFTEM ( Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).
Já fez diversos cursos e aulas com profissionais renomados, como Ana Achcar, Mirna Rubim, Danilo Timm, Elaine Petricoff, Christian Flescher, Flavio Salles, entre outros.
Estudou nos Estados Unidos interpretação no California Institute of Arts e aprofundou seus conhecimentos em teatro musical em Stocolmo-Sueciaonde morou por uma ano.
Entre suas mais importantes experiências teatrais estão o espetáculos musicais Roda Viva de Chico Buarque com direção de Patrícia Zampiroli e supervisão de André Paes Leme, Tip e Tap ratos de sapato com direção de Ronaldo Tasso e musicas de Tim Rescala, além de performances como ator/cantor e dançarino no Grona Lund Tivoli Park em Estocolmo –Suécia.
Atualmente ele estudou na New York Film Academy em parceria com a CAL- Casa de Artes Laranjeiras, no RJ e está no elenco do musical O Grande Circo Místico.
• Orientar a criação de um personagem tendo a canção como ponto de partida;
• Fornecer ao aluno ferramentas e direcionamento para o aprofundamento do seu estudo;
• Dicas de como se apresentar ao mercado e as diferentes exigências das produções mais significativas;
• Preparar o aluno para audições;
• Desenvolver e aprimorar, através da prática, técnicas básicas de canto e interpretação para musicais;
• Estimular o participante a desvendar e explorar todas as possibilidades oferecidas pela junção de teatro e canto/música;
• Desenvolver o olhar crítico;
• Adequação da expressão corporal destinada as necessidades do ator de musical;
• Desenvolver o comportamento cênico e atitude corporal no canto e na interpretação;
CONTEÚDO PRAGMÁTICO:
Apresentação da metodologia desenvolvida por Reiner Tenente que tem como base técnicas e métodos de treinamento do ator como: RASABOXES de Richard Schechner, Ações básicas de Rudolph Laban, Mapeamento da canção (baseado no principal método utilizado nas grandes escolas de teatro musical americano “ Acting the song”)
• Técnicas de interpretação para o canto;
• Direcionamento da expressão vocal e corporal;
• Direção de movimento e adequação interpretativa;
• Comportamento profissional em audições;
• Discussões sobre o cenário do teatro musical brasileiro na atualidade;
• O fazer musical americano e brasileiro (suas diferenças, semelhanças e contradições);
• Trabalho de dinâmica e consciência corporal, com exploração rítmica e qualidade de movimento;
REINER TENENTE:
É ator, cantor e arte educador, natural de Divinópolis/MG, formado em Artes Cênicas, pela UniRio e Pós-graduado em Preparação Corporal nas Artes Cênicas na Angel Vianna onde tem como foco a de sua monografia uma metodologia de ensino voltada para o teatro musical.
Atualmente integra o elenco do espetáculo TIM MAIA – Vale Tudo – O musical com direção de João Fonseca e Texto de Nelson Motta além de ser o preparador de atores do diretor João Fonseca no musical Rock in Rio e no musical Cazuza.
Ministrou oficinas de teatro musical na UniverCidade ( 2010/2011) e no SESC Escola (desde 2011) além de ser o coordenador pedagógico da primeira escola de teatro musical do Rio de Janeiro: CEFTEM ( Centro de Estudos e Formação em Teatro Musical).
Já fez diversos cursos e aulas com profissionais renomados, como Ana Achcar, Mirna Rubim, Danilo Timm, Elaine Petricoff, Christian Flescher, Flavio Salles, entre outros.
Estudou nos Estados Unidos interpretação no California Institute of Arts e aprofundou seus conhecimentos em teatro musical em Stocolmo-Sueciaonde morou por uma ano.
Entre suas mais importantes experiências teatrais estão o espetáculos musicais Roda Viva de Chico Buarque com direção de Patrícia Zampiroli e supervisão de André Paes Leme, Tip e Tap ratos de sapato com direção de Ronaldo Tasso e musicas de Tim Rescala, além de performances como ator/cantor e dançarino no Grona Lund Tivoli Park em Estocolmo –Suécia.
Atualmente ele estudou na New York Film Academy em parceria com a CAL- Casa de Artes Laranjeiras, no RJ e está no elenco do musical O Grande Circo Místico.
Atenciosamente;
Suellen Ogando
Produtora Cultural
Pesquisadora em Teatro Musical
(31) 9745-4888
Nenhum comentário:
Postar um comentário