quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Convite - Filme A História da Eternidade

Bate papo após a sessão com os atores Débora Ingrid e Leo França​






CURTA CIRCUITO – MOSTRA DE CINEMA PERMANENTE 2014

 

17.11 – EIXO BR [A história da Eternidade]

 

A MASCOTE tem o prazer em convidar para a sessão do Curta Circuito – Mostra de Cinema Permanente 2014. Dia 17 novembro, segunda-feira, às 19h no Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes, com entrada franca, apresentaremos a sessão Eixo BR com a exibição do longa: A Historia da Eternidade de Camilo Cavalcanti. Após a sessão bate-papo com os atores premiados em Paulínia: a protagonista do filme, Débora Ingrid e Leonardo França.

"A primeira imagem de A história da eternidade é um céu de poucas nuvens que recorta a paisagem árida do sertão pernambucano. Alguns pássaros sobrevoam o cenário e um deles é alvejado por uma pedra atirada pelo bodoque de um menino. No plano seguinte, o jovem atirador apanha, no chão, o corpo inerte do animal, enquanto, ao fundo, um sanfoneiro toca uma música lúgubre que antecipa um cortejo fúnebre que está prestes a acontecer. De certo modo, essas primeiras imagens dimensionam aquilo que irá marcar fortemente a narrativa fílmica. Há uma centelha de morte que sempre aparece ao longo do filme acompanhada de uma inocência dos personagens em relação a ela (morte). O menino, ao matar o passarinho, não tem a exata dimensão de seu ato mortífero. Ao mesmo tempo, seu ato de morte marca, por assim dizer, a trajetória de alguns dos personagens do pequeno lugarejo no meio do sertão."

 

 (Confira o texto completo de Leo Amaral – Crítico convidado do Curta Circuito em anexo.)



​Bate papo após a sessão com os atores Débora Ingrid e Leo França​



Conheça um pouco mais sobre o Diretor:

Filho de médicos sanitaristas que exerceram seu ofício nordeste adentro, Camilo Cavalcanti cresceu impregnado de sertão. "Sempre vi o sertão como um lugar da alma humana, um lugar que guarda uma certa candura", define o diretor pernambucano. A História da eternidade, longa premiado do diretor, é o encontro cinematográfico de Cavalcante com esse sertão que habita sua memória. O cineasta, autor de vários vídeos e curtas-metragens, vários deles exibidos no Curta Circuito, levou 12 anos para viabilizar e concluir este seu primeiro longa-metragem.

 

Longa que será exibido:

A História da Eternidade de Camilo Cavalcanti, PE, 2014, 120'

Alfonsina (Débora Ingrid) tem 15 anos e sonha conhecer o mar. Querência (Marcélia Cartaxo) está na faixa dos 40. Das Dores (Zezita Matos) já no fim da vida. No sertão compartilham sobrenome e muitos sentimentos. Amam e desejam ardentemente.

Não Recomendado para menores de 16 anos. Exibição em DCP.
 

CURTA CIRCUITO - MOSTRA DE CINEMA PERMANENTE 2014

Data: 17 de novembro

Local: Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes

Horário: 19h

Classificação Indicativa: 16 anos

Capacidade da Sala: 129 lugares (ingressos poderão ser retirados meia hora antes da sessão)

Para informações adicionais, entrevistas com os atores e fotos:

Assessora de Comunicação Curta Circuito -  Le Petit – (31) 98059625/ (31) 32849089

O Curta Circuito conta com os patrocínios da Cemig, Attps Informática, Samba Tech e Boulevard Shopping. Participação: Fundação Clóvis Salgado. O projeto é realizado com os benefícios da Lei Rouanet e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Realização: MASCOTE.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario