sexta-feira, 14 de agosto de 2015

ANCINE recebe inscrições para candidatos brasileiros ao Prêmio Goya



ANCINE recebe inscrições para candidatos brasileiros ao Prêmio Goya

Longas-metragens podem ser inscritos até o dia 2 de setembro. Júri escolherá indicado nacional ao prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano

A ANCINE recebe inscrições de filmes para o processo de seleção do indicado brasileiro ao Prêmio Goya, outorgado pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha. Até 2 de setembro, é possível enviar longas-metragens para que possam concorrer a uma indicação para o prêmio de Melhor Filme Ibero-americano na 30ª edição do evento, que acontece em fevereiro de 2016. A avaliação será feita por um júri formado por representantes de cinco entidades e instituições do setor audiovisual brasileiro, e o resultado será anunciado em 22 de setembro.
Os filmes inscritos devem ter estreado comercialmente em cinema no Brasil entre os dias 1º de novembro de 2014 e 31 de outubro de 2015, e devem ter permanecido em cartaz durante pelo menos sete dias consecutivos. O regulamento específico do Prêmio Ibero Americano está entre as páginas 19 e 21 do regulamento geral, que pode ser consultado no site oficial do prêmio.
Produtores de filmes brasileiros que se enquadrem nas regras para postulação, interessados em se inscrever, devem enviar um e-mail para o endereço premio.goya@ancine.gov.brcom os seguintes dados:
•   Título do filme;
•   Data da estreia em circuito comercial brasileiro;
•    Lista completa do elenco e dos títulos dos créditos principais;
•    Breve sinopse;
•    Biografia do diretor;
•    Fotografia do diretor.

Além disso, o produtor deve enviar um link de acesso ao filme com senha (de preferência com marca d'água específica) para o acesso da comissão; ou enviar 5 (cinco) cópias do filme em formato DVD - preferencialmente com marca d'água específica para a seleção do Prêmio Goya impressa na imagem. As cópias podem ser enviadas pelo correio ou entregues na portaria da sede da ANCINE, no Rio de Janeiro, e devem ser recebidas até o dia 2 de setembro, impreterivelmente – não sendo a ANCINE responsável por atrasos por conta de serviços de entrega. O envelope enviado para o processo de seleção deve conter o seguinte texto, claramente legível, no seu exterior:
ANCINE - ASSESSORIA INTERNACIONAL
Ref: INDICAÇÃO BRASILEIRA AO PRÊMIO GOYA
Avenida Graça Aranha, 35 - 11º Andar - sala 1101
Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20030-002

Desde 1987, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha promove o Prêmio Goya, o mais importante do país, concedido aos destaques de cada ano. Clique aqui e saiba mais sobre a 30ª edição do Prêmio Goya.

 

Para mais informações:
Agência Nacional do Cinema - Assessoria de Comunicação
Avenida Graça Aranha 35, Centro – Rio de Janeiro - 20030-002
Tel: (21) 3037-6003/6357
comunicacao@ancine.gov.br

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario