terça-feira, 15 de setembro de 2015

Estreia Grupo Trama de Teatro



Amigos

O Grupo Trama de Teatro convida para a temporada de estreia
do espetáculo

A ALMA ENCANTADORA DAS RUAS
Texto: João do Rio
Adaptação: Reinaldo Maia
Direção: Epaminondas Reis
Com: Carlos Henrique e Rose Brant
De 18 de setembro a 04 de outubro
Local: Teatro Espanca!
Rua Aarão Reis, 542
Belo Horizonte - MG

Informações: 3637 - 7349



GRUPO TRAMA ESTREIA ESPETÁCULO

"A ALMA ENCANTADORA DAS RUAS"

EM BELO HORIZONTE

 

Espetáculo faz também turnê por cinco cidades mineiras e

lança revista

 

Depois de ter se apresentado em São Paulo, O Grupo Trama de Teatro estreia em Belo Horizonte seu novo trabalho: A Alma Encantadora das Ruas.

 

O espetáculo estreia no Teatro Espanca! de 18 de setembro a 4 de outubro, sextas e sábados às 20h, e aos domingos às 19h.  A Alma Encantadora das Ruas  seguirá em turnê por Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros e Contagem. Em todas as cidades, o grupo lança a publicação "Trama em Revista 2 – Encontro com Reinaldo Maia".

 

A Alma Encantadora das Ruas é uma adaptação livre de Reinaldo Maia para o texto homônimo de João do Rio.  Em cena, os atores Carlos Henrique e Rose Brant fazem uma reflexão sobre este espaço urbano e sua complexidade.  A direção do espetáculo é assinada por Epaminondas Reis.

 

Na adaptação da obra "A alma encantadora das ruas", de João do Rio, encontramos um Reinaldo Maia diferente, mais poético, menos direto em suas provocações, mas nem por isso menos crítico da nossa sociedade. Temos aí um belo encontro de dois escritores com olhares extremamente atentos à nossa sociedade. Maia viu no texto de João do Rio a possibilidade de falar sobre a construção e desconstrução das cidades a partir das relações entre os seres que a habitam.

 

As apresentações do espetáculo A Alma Encantadora das Ruas e a publicação Trama em Revista: Encontro com Reinaldo Maia compõem a programação do Projeto Essa é Nossa Luta!  Uma homenagem que o Grupo Trama presta ao Diretor, dramaturgo e ator Reinaldo Maia. 

 

O Projeto Essa é a Nossa Luta é apresentado pela Petrobras, com patrocínio contemplado pela Seleção Pública Petrobras Cultural Minas e  realizado com benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

 

A Alma Encantadora das Ruas

 

Sinopse

Rua: do latim ruga, sulco, espaço entre as casas e as povoações por onde se anda e passeia, segundo os dicionários ... Mas a rua é muito mais ... uma complexa obra construída pelo homem, cada rua possui uma personalidade própria, uma singularidade e também o poder de construir ou transformar os homens ... a rua pulsa sem cessar, tem vida.   A alma encantadora das ruas é uma poesia que convida a pensar sobre este espaço urbano de convivência humana.

 

Ficha Técnica

Texto: João do Rio

Livre adaptação: Reinaldo Maia

Direção: Epaminondas Reis

Elenco: Carlos Henrique e Rose Brant

Cenário e Figurino: Marco Paulo Rolla

Cenotécnica: Jose Aluizio Gouvea

Costureira: Mércia

Iluminação: Wladmir Medeiros e equipe NUTAC

Trilha Sonora: Maurílio Rocha

Projeto Gráfico: Ana Martha / Estudio 739

Assessoria de imprensa: Astronauta Comunicação / Adilson Marcelino / Lucas Ávila

Coordenação de produção: Patrícia Imaculada de Matos

Assistente de produção: Lucio Honorato

 

 

 

Publicação Trama em Revista 2 – ENCONTRO COM REINALDO MAIA

Juntamente com as apresentações do espetáculo A Alma Encantadora das Ruas,  o Grupo Trama lança o segundo volume da publicação: "Trama em Revista"  - Encontro com Reinaldo Maia.  Trama em Revista é um espaço no qual o  Trama dedica-se a registrar importantes processos vivenciados pelo Grupo.  Nesta edição, está o registro do encontro de Reinaldo Maia com o Grupo Trama de Teatro.  A publicação é distribuída gratuitamente..

 

 

Sobre Reinaldo Maia

Reinaldo Maia ator, dramaturgo e diretor teatral foi um dos fundadores do grupo Teatral Folias D`Arte, em 1990, em São Paulo. Autor dos livros:  "Uai, WhyNot", "Ator-Criador" (ensaio) e "Brecht Visto da Rua" (ensaio). Maia foi, também, um dos principais articuladores do movimento Arte Contra a Barbárie e um dos redatores da Lei de Fomento à Cultura do Estado de São Paulo. Natural de Ibitinga, Maia formou-se em filosofia pela Universidade de São Paulo. Como autor, tem dezenas de peças encenadas, entre criações originais, como Babilônia e Follias Fellinianas, e adaptações, como Oresteia. Como ator, brilhou no papel de um comunista em El Día Que Me Quieras, dirigida por Marco Antonio Rodrigues, um de seus principais parceiros na arte. Trabalhava na Fundação Nacional de Arte FUNARTE. Faleceu em 2009, na cidade de São Paulo, onde vivia.

 

Sobre o Grupo Trama de Teatro

O Grupo Trama de Teatro atua desde o ano de 1998.  Durante esse período, o Grupo já realizou diversas montagens teatrais entre espetáculos de palco e rua.  Além da criação e apresentação de espetáculos, o Trama também se dedica ao desenvolvimento de projetos que visam estabelecer intercâmbios contínuos de ideias e ações entre diversos grupos teatrais.

 

Desde 2011, a sede do Grupo Trama de Teatro está localizada na cidade de Contagem MG – o ESPAÇO TRAMA CONTAGEM. Neste espaço o Trama mantêm uma programação continua de apresentações de espetáculos de seu repertório, como também recebe gruposde diversas localidades para apresentação.  A sede ainda abriga oficinas teatrais, encontros e seminários.  Todas as atividades são abertas à população e têmo propósito de intensificar as atividades culturais na sua localidade.




--
Patricia Imaculada de Matos
Produção Cultural
skype: patricia.matos.p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario