terça-feira, 13 de outubro de 2015

1º Seminário Mineiro Lei de Incentivo ao Esporte

A quem possa interessar


A Lei de Incentivo ao Esporte, Lei 11.438/2006, permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. Pensando nisso e percebendo o pouco uso dessa prerrogativa por parte de empresas e entidades desportivas, o Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio (PRP/MG), em parceria com o Ministério dos Esportes, Associação Mineira de Municípios (AMM), Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e Federação Mineira das Indústrias (Fiemg), requereu junto ao Ministério dos Esportes a vinda do Seminário da Lei de Incentivo ao Esporte para o Estado de Minas Gerais.

Assim, empresários, entidades e pessoas físicas do Estado poderão tirar dúvidas sobre como investir o Imposto de Renda que pagariam ao governo. Cientes de como funcionam os mecanismos da Lei, os interessados poderão reverter o imposto em financiamentos de projetos desportivos por meio da Lei.

De acordo com o Deputado Marcelo Álvaro Antônio, essa iniciativa de trazer o debate de forma gratuita para Minas tem como foco sensibilizar o empresariado a patrocinar atletas e instigar a apresentação de bons projetos na área esportiva.  "São quase dez anos de vigência da lei e percebemos que a sociedade ainda traz muitas dúvidas quanto ao tema. Há, aqui, uma situação que precisamos desmistificar: muitos empresários ainda não sabem utilizar a lei e ainda vemos muitas entidades desportivas que deixam de ser atendidas por erro em documentação e falhas técnicas, fatores que dificultam a aprovação de seus projetos. Portanto, acreditamos que o Seminário, que é quase uma aula técnica sobre o uso da Lei, servirá para que todas as dúvidas sejam sanadas e poderemos estimular e  aumentar o número de patrocinadores e captadores em todo o nosso Estado", ressaltou o parlamentar.  

O evento

 

O I Seminário da Lei de Incentivo ao Esporte, que contará com a presença do Ministro dos Esportes, George Hilton, acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no plenário Amynthas de Barros. Programação logo abaixo.

 

Inscrições Gratuitas

 

Vagas limitadas:

 

Os interessados poderão fazer suas inscrições até às 18h do dia 16/10 pelo portal da Associação Mineira de Municípios no endereço eletrônico: www.portalamm.org.br.

 

PROGRAMAÇÃO DO I SEMINÁRIO DA LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE

 

DIA 19/10

 

PERÍODO DA MANHÃ:

 

9h  – Credenciamento

11h – Abertura oficial com a presença do Ministro do Esporte George Hilton e demais autoridades

"Sensibilização" – A importância da Lei de Incentivo ao Esporte

*Apresentação de vídeo

12 h – Apresentação AMM: Apoio a captação de recursos na área de esportes

12 h 15 - Encerramento para o almoço

 

PERÍODO DA TARDE:

 

14h – Abertura com Autoridades e Público do setor de Esporte e Lazer e em geral

*Apresentação de vídeo

14h30 – Palestra: "Apresentação da lei de incentivo ao Esporte e os caminhos para incentivar o esporte no Estado de Minas Gerais"

15h30 – Oficina "Apresentação de projetos para captação dos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte"

16h – Debate e consultas

Cases de sucesso

18h – Encerramento

 

DIA 20/10

10h – Momento de tirar dúvidas com os técnicos do Ministério do Esporte. O credenciamento deste grupo será feito no período da tarde do dia 19/10.

*Reserva para no máximo 60 pessoas.

 12h - Encerramento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario