segunda-feira, 14 de março de 2016

Seleção de Elenco-Mercador de Veneza, prorroga inscrições até 15/03

Caros Artistas, 

Comunicamos que foram prorrogadas, até às 23h59 de amanhã(15/03), as inscrições para os interessados em participar da seleção de elenco para o espetáculo "O Mercador de Veneza", com direção da britânica Catherine Paskell. A adaptação inédita da peça integra a programação do 2º Fórum Shakespeare, que conta ainda com a realização de oficinas educativas e um debate acerca da obra do dramaturgo inglês. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até amanhã. 

Até o dia 15 de março, às 23:59h, impreterivelmente.

Informações e inscrições:

www.forumshakespeare.org.br


Um abraço, 

  )) 31 3235 9155 
Fábio Gomides   )) MG 31 99693 2767/ RJ 
21 99855 4368/ SP 11 97590 0152 
Laura Tupynambá )) 31 99920-8695
Assessoria de Imprensa e Produção de Conteúdo

2º Fórum Shakespeare Belo Horizonte seleciona atores para a montagem do espetáculo "O Mercador de Veneza", com direção da britânica Catherine Paskell

 

A obra será construída de forma colaborativa, ao longo de 4 semanas, seguindo o modelo de produção Elisabetano. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 15 de março

 

Depois do grande sucesso da edição de 2014, o projeto Fórum Shakespeare retorna este ano ao Brasil para comemorar o legado de Shakespeare na data que celebra 400 anos da morte do dramaturgo inglês. A programação contará, além de oficinas educativas e um debate acerca da obra do escritor, com a adaptação inédita da peça O Mercador de Veneza, sob supervisão da renomada diretora e dramaturga Catherine Paskell. A montagem será construída ao longo de 4 semanas, seguindo o modelo de produção Elisabetano, que busca estreitar a  relação entre o ator, o texto e platéia. A  produção seguirá o conceito do modelo proposto por Jerzy Grotowski, focado exclusivamente no trabalho do ator e na dramaturgia da cena, eliminando artifícios considerados desnecessários ao teatro de origem. Serão selecionados, ao todo, nove atores em início de carreira, que serão escolhidos por meio de audições públicas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até às 23h59 do dia 15 de março, impreterivelmente, pelo site:

www.forumshakespeare.org.br

 

Para se inscrever, os candidatos devem enviar uma carta de interesse e um breve currículo. Além disso,  é necessário ter disponibilidade para participar dos ensaios e processo de criação da peça, que ocorrerão em Belo Horizonte entre os dias de 11 de abril e 12 de maio em período integral, além da temporada de apresentações, no CCBB BH, entre os dias 12 e 21 de maio de 2016. Os atores contratados devem também estar disponíveis para remontagens da peça em outras cidades do Brasil ao longo de 2016. Não é preciso ter fluência em inglês para concorrer à vaga.

 

Depois da análise curricular, os participantes selecionados serão convocados por e-mail, até o dia 18 de março. Na segunda fase, eles deverão enviar um vídeo apresentando um breve monólogo da peça a partir de um texto enviado pela equipe de produção. No dia 24 de março, serão divulgados os candidatos selecionados para as audições presenciais, nos dias 31 de março e 01 de abril, em Belo Horizonte.

 

Os atores selecionados para o elenco da peça receberão cachê e diárias de alimentação paraos períodos de ensaio e de apresentações sob exclusiva e total responsabilidade logística e financeira do projeto Fórum Shakespeare.

 

O Fórum Shakespeare é uma realização do Centro Cultural Banco do Brasil e do Ministério da Cultura, com produção da People's Palace Projects e People's Palace Projects do Brasil. O Fórum faz parte do programa Transform do British Council e conta com o apoio do Arts Council England, Queen Mary University of London e Funarte.

 

Sobre Catherine Paskell

Catherine é um diretora de teatro independente de Cardiff, capital do País de Gales e colabora com dramaturgos, comediantes e outros artistas para criar performances imaginativas e socialmente engajadas. Ela também é diretora artística da premiada companhia de teatro Dirty Protest. Sua produção mais recente, a turnê nacional de Parallel Lines recebeu o prêmio de Melhor Produção em Inglês do Critics' Choice Award . Como Criadora Associada e membro fundadora da National Theatre Wales, Catherine dirigiu The Beach e ajudou a construir a companhia nacional que se tornou uma organização líder da indústria. Catherine também foi diretora de companhias como Sherman Cymru, Unity Theatre Liverpool, Bolton Octagon, Oldham Coliseum, Arts Theatre London, Lyric Hammersmith, Tara Arts, Soho Theatre e Theatre 503. Com mestrado em Direção Teatral pela Birkbeck, University of London, Catherine faz parte da lista das 25 mulheres mais poderosas e influentes no teatro Galês feita pelo Western Mail e é Fellow do Programa de Liderança do Clore e da RSA (Royal Society for the encouragement of Arts, Manufactures and Commerce).

 

::Serviço::

Inscrições abertas para seleção de elenco para "O Mercador de Veneza", com direção de Catherine Paskell – 

Fórum Shakespeare Brasil

Até o dia 15 de março, às 23:59h, impreterivelmente.

Informações e inscrições:

www.forumshakespeare.org.br


 


Assessoria de Imprensa


Fábio Gomides – (31)99693-2767

Laura Tupynambá – (31)99920-8695

aduplainformacao@gmail.com

@aduplainforma






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario