segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pixel -Promoção Especial Escolas Grupos de Dança 24 10 16


 

"PIXEL" | COMPAGNIE KAFIG

(FRANÇA)

DIA 26/10 | PALÁCIO DAS ARTES | ÚNICA APRESENTAÇÃO

PROMOÇÃO ESPECIAL PARA ARTISTAS, ESCOLAS E GRUPOS DE DANÇA

 

 

Unindo coreografias ousadas com impressionantes projeções digitais em 3D,

espetáculo abre sua turnê pelo país com única apresentação em Belo Horizonte, no dia 26 de outubro, no Grande Teatro do Palácio das Artes.

 

Promoção Especial para Artistas | Escolas e Grupos de Dança

Ingressos Platéia II ou Superior (Conforme disponibilidade) - R$ 39,00

Na compra de 10 ingressos receba um inteiramente grátis

Como participar da promoção:

·       Envie um e-mail para producao@polobh.com.br indicando o número de ingressos a serem reservados para seu grupo

·       No dia do espetáculo, apresente-se no balcão de atendimento da produção do espetáculo e retire seus ingressos e cortesias.

·       O pagamento poderá ser feito antecipadamente, mediante depósito bancário na conta da Pólobh:

·         Polobh Promoções Eireli EPP

·         CNPJ - 07.128.230/0001-80

·         Banco Santander (033)

·         Agência - 2261

·         Conta Corrente – 130005592

·         Envie comprovante do depósito para producao@polobh.com.br

 

RELEASE DO ESPETÁCULO

 

Belo Horizonte, setembro de 2016 – Em outubro, o Brasil receberá pela primeira vez a Compagnie Käfig (França). Com seu aclamado espetáculo "Pixel", a companhia de dança francesa estreia no país em Belo Horizonte, no dia 26 de outubro, quarta-feira, às 20h, no Grande Teatro do Palácio das Artes, apresentando a união de coreografias ousadas com impressionantes projeções digitais, criadas por Adrien Mondot e Claire Bardainne. Os ingressos estão à venda pelo site ingresso.com

 

Na montagem, bailarinos e imagens são unidos no palco - a tecnologia do digital coloca o homem como centro das imagens, dando ao público a sensação de não saber mais distinguir a realidade do mundo virtual. Além de Belo Horizonte, a companhia francesa vai passar por mais cinco cidades brasileiras: Paulínia, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Salvador.

 

A apresentação de "Pixel" em Belo Horizonte é uma realização da Pólobh, em parceria com a Dell'Arte Soluções Culturais que assina também as outras apresentações da turnê nacional. A iniciativa é viabilizada pelas Leis Federal de Estadual de Incentivo à Cultura, pelos patrocínios da Sulamérica, Accenture e Jornal O Tempo e conta com os apoios da Fundação Clóvis Salgado, Rádio Alvorada, City Me, Fredizak, Fundação BNP Paribas, HBA, Hotéis Othon, Revista Viver Brasil e Soubh.

 

Sobre Pixel

Em Pixel, a pesquisa sofisticada de Claire Bardainne e Adrien Mondot dão vida ao mundo digital de uma maneira artesanal e com extrema sensibilidade. O diretor artístico Mourad Merzouki une a dança ao delírio das imagens, expandindo a linguagem do "hip-hop" para um cruzamento de múltiplas disciplinas: circo, artes marciais, artes plásticas e dança contemporânea, sem perder de vista as raízes de sua dança, suas origens sociais e geográficas.

 

Os 11 bailarinos da companhia evoluem em um ambiente de sonho, na fronteira entre o virtual e a realidade. É um trabalho sobre a ilusão, conjugando a energia e a poesia, ficção e proeza técnica, "hip-hop" e circo, uma verdadeira expressão da arte oriunda das mentes delirantes de seus criadores.

 

Com apresentação da SulAmérica, patrocínio da Halliburton/Accenture e apoio da Fundação BNP Paribas, o espetáculo integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento, programa de fomento da seguradora SulAmérica que investe em ações para o desenvolvimento social e cultural por meio da arte, música e dança, trazendo uma agenda diversificada durante o ano todo nas diversas regiões do país.

 

Pixel, por Mourad Merzouki – diretor artístico da companhia

"Estamos constantemente expostos a imagens, vídeos e mídias digitais. Telas estão por todos os lugares. Alguém só precisa andar pelas ruas das grandes capitais de alguns países para imaginar o que será a cidade do futuro: uma grande exposição de imagens, que agora fazem parte da nossa vida cotidiana.

 

O projeto Pixel nasceu quando eu conheci Adrien Mondot e Claire Bardainne e do fascínio que senti naquele momento: era como se eu não fosse capaz de perceber a diferença entre os mundos real e virtual. Rapidamente decidi tentar uma nova associação usando essas novas tecnologias no mundo da dança.

 

A primeira experiência misturando dança e vídeos interativos foi de tirar o fôlego para os artistas que faziam parte do projeto. Com a mesma curiosidade e mente aberta que me inspira, enfrentei, durante essa nova aventura, um mundo impalpável criado pela projeção de luz desenvolvida por Adrien M / Claire B Company. O desafio de fazer os dois mundos interagirem um com o outro e o de encontrar um equilíbrio sutil entre as duas técnicas, para que a dança e as representações abstratas, interajam sem que uma delas fique em vantagem sobre a outra, fez com que eu me desestabilizasse novamente com a forma através da qual abordo o gesto. Sigo essa busca pelo movimento, que continuo a desenvolver e aprimorar em cada uma das minhas criações, com novas restrições e novos parceiros de "jogo".

 

Além das projeções de vídeo, eu queria que a música de Armand Amar casasse em perfeita

colaboração com a coreografia e as imagens, como um convite caloroso para viajar. Acompanhando os artistas, sua música revela a energia, bem como a poesia que se encontra no corpo do dançarino.

 

Esses novos caminhos de descoberta me permitiram trabalhar sobre essa prorrogação da realidade e enfrentar um mundo sintético, o que é estranho para um coreógrafo que se alimenta de corpos e material. Habitamos a dança em um espaço onde o corpo só enfrenta sonhos, desenvolvendo gestos em paisagens que se movem, criadas por Adrien M e Claire B.

 

Eu queria abrir o caminho no qual o mundo sintético da projeção digital interage com a realidade do dançarino.

 

Cada artista tem uma brincadeira imersa em um mundo desconhecido, com uma mente que compartilha a energia e o virtuosismo do "hip-hop", misturando poesia e sonhos, para criar um show no cruzamento das artes."

 

Mourad Merzouki

 

 

Atenciosamente,

 

   

 

Esta mensagem de correio eletrônico e qualquer dos seus arquivos anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradece-se que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é proibida. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrônico e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario