ALMG abre processo seletivo para atividades culturais
Os cinco editais lançados pelo Programa Assembleia Cultural abrangem as mais diversas manifestações artísticas e têm por objetivo valorizar os artistas mineiros e ampliar o contato da população com a cultura produzida em Minas Gerais; inscrições acontecem de 30/11 a 15/12
De 30 de novembro a 15 de dezembro, os interessados em apresentar projetos culturais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) podem inscrever suas propostas em um dos cinco editais do programa Assembleia Cultural: Segunda Música; Zás; Mineiranças; Teatro - Ocupações Artísticas; e Galeria - Ocupações Artísticas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos Correios (via Sedex) ou pessoalmente, de 8h às 18h, no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte). Os procedimentos para realizar o envio das propostas já foram publicados no Diário do Legislativo e podem ser consultados no site da ALMG (goo.gl/xwipfk).
Com o objetivo de valorizar os artistas mineiros e ampliar o contato da população com a cultura produzida em Minas Gerais, o programa Assembleia Cultural irá desenvolver as atividades que evolvem os editais entre março e dezembro de 2018, com exceção do Segunda Musical, que terá sua primeira apresentação em abril. O Segunda Musical seleciona estudantes de música erudita para tocar no Teatro da ALMG, às segundas-feiras, às 20 horas.
No próximo ano, o Zás mudará das sextas-feiras, ao meio-dia, para as quintas-feiras, às 19h. A alteração tem o objetivo de facilitar a participação do público externo e também dos servidores da ALMG. O foco do projeto são apresentações de música, teatro adulto, stand up, contação de histórias, performance, dança, teatro infantil e mágica.
O Mineiranças seleciona coletivos de artesãos para realizar feiras e exposições na Galeria de Arte da ALMG. No projeto Ocupações Artísticas, são apresentados espetáculos de artes cênicas e shows de música, no Teatro, e mostras de artes visuais, na Galeria de Arte.
As atrações contempladas pelos editais são gratuitas, exceto para os projetos aprovados no processo seletivo de Teatro – Ocupações artísticas, que possuem preços populares para os espetáculos cênicos.
PARECERISTAS
A avaliação técnica das propostas inscritas para integrar a programação do Assembleia Cultural será realizada por pareceristas. Neste mês, será divulgado um edital de chamamento público para o credenciamento de profissionais interessados.
SOCIEDADE
O lançamento de editais para a seleção de projetos culturais é resultado do programa Assembleia Cultural, que integra as iniciativas existentes nessa área. As ações de cultura, realizadas há pelo menos 25 anos, desde a criação do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, representam um canal de aproximação do Parlamento mineiro com a sociedade.
COM INFORMAÇÕES DO SITE DA ALMG
Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais
Assessoria de Comunicação
(31) 3915 2692 / 2655
(31) 9 9619 7901
Nenhum comentário:
Postar um comentário