terça-feira, 14 de novembro de 2017

ALMG abre processo seletivo para atividades culturais


 

ALMG abre processo seletivo para atividades culturais

Os cinco editais lançados pelo Programa Assembleia Cultural abrangem as mais diversas manifestações artísticas e têm por objetivo valorizar os artistas mineiros e ampliar o contato da população com a cultura produzida em Minas Gerais; inscrições acontecem de 30/11 a 15/12

 

De 30 de novembro a 15 de dezembro, os interessados em apresentar projetos culturais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) podem inscrever suas propostas em um dos cinco editais do programa Assembleia Cultural: Segunda Música; Zás; Mineiranças; Teatro - Ocupações Artísticas; e Galeria - Ocupações Artísticas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos Correios (via Sedex) ou pessoalmente, de 8h às 18h, no Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte). Os procedimentos para realizar o envio das propostas já foram publicados no Diário do Legislativo e podem ser consultados no site da ALMG (goo.gl/xwipfk).

Com o objetivo de valorizar os artistas mineiros e ampliar o contato da população com a cultura produzida em Minas Gerais, o programa Assembleia Cultural irá desenvolver as atividades que evolvem os editais entre março e dezembro de 2018, com exceção do Segunda Musical, que terá sua primeira apresentação em abril. O Segunda Musical seleciona estudantes de música erudita para tocar no Teatro da ALMG, às segundas-feiras, às 20 horas.

No próximo ano, o Zás mudará das sextas-feiras, ao meio-dia, para as quintas-feiras, às 19h. A alteração tem o objetivo de facilitar a participação do público externo e também dos servidores da ALMG. O foco do projeto são apresentações de música, teatro adulto, stand up, contação de histórias, performance, dança, teatro infantil e mágica.

O Mineiranças seleciona coletivos de artesãos para realizar feiras e exposições na Galeria de Arte da ALMG. No projeto Ocupações Artísticas, são apresentados espetáculos de artes cênicas e shows de música, no Teatro, e mostras de artes visuais, na Galeria de Arte.

As atrações contempladas pelos editais são gratuitas, exceto para os projetos aprovados no processo seletivo de Teatro – Ocupações artísticas, que possuem preços populares para os espetáculos cênicos.

PARECERISTAS

A avaliação técnica das propostas inscritas para integrar a programação do Assembleia Cultural será realizada por pareceristas. Neste mês, será divulgado um edital de chamamento público para o credenciamento de profissionais interessados.

SOCIEDADE

O lançamento de editais para a seleção de projetos culturais é resultado do programa Assembleia Cultural, que integra as iniciativas existentes nessa área. As ações de cultura, realizadas há pelo menos 25 anos, desde a criação do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema, representam um canal de aproximação do Parlamento mineiro com a sociedade.

 

COM INFORMAÇÕES DO SITE DA ALMG

 

Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais

Assessoria de Comunicação

asscom@cultura.mg.gov.br

(31) 3915 2692 / 2655

(31) 9 9619 7901

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario