Enviado: terça-feira, 8 de janeiro de 2019 16:37
Para: cnpc@cultura.gov.br
Assunto: Participe da Consulta Pública do Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC
Caro Conselheiro e Conselheira,
O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Diversidade Cultural (SDC), convida todos para participarem da Consulta Pública, aberta para reestruturar o Conselho Nacional de Política Cultural - CNPC.
A Secretaria da Diversidade Cultural coordenou o Grupo de Trabalho responsável por elaborar o decreto do CNPC, instituído em agosto de 2018, que teve em sua composição representantes das secretarias e entidades do Ministério da Cultura, da Confederação Nacional dos Municípios, da Secretaria de Cultura do DF, do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Cultura dos Estados, do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados, entre outros.
A nova proposta inclui conselheiros de cultura das cinco macrorregiões brasileiras na composição do CNPC. Segundo a secretária de Diversidade Cultural do MinC, Magali Moura, o objetivo é ter um CNPC mais ágil, que fortaleça o Sistema Nacional de Cultura, com representatividade da sociedade civil advinda dos Conselhos dos Estados e Municípios e das entidades dos setores culturais, mantendo a paridade entre poder público e sociedade civil. "Além disso, levamos em conta as dimensões simbólica, cidadã e econômica da cultura, tendo a multissetorialidade como critério orientador, com vistas ao debate de políticas públicas transversais e também específicas", afirma.
A consulta pública é on-line e está disponível na Plataforma digital do CNPC. Para participar, basta fazer o cadastro no ID da Cultura (por meio do link) colocando nome, e-mail e CPF (veja o passo a passo). Na página da consulta (aqui), o participante cadastrado poderá inserir comentários com proposições de alteração ao texto em cada parágrafo da minuta do decreto. O prazo para contribuição encerra em 31 de janeiro de 2019.
É muito importante sua participação! Colabore e compartilhe!
Cordialmente,
Magali Moura
Secretária da Diversidade Cultural
Nenhum comentário:
Postar um comentário