Newsletter | Animax muda e aposta em séries, reality shows e musicais + 2 post(s) |
- Animax muda e aposta em séries, reality shows e musicais
- No estádio e na web, experiência hipnótica do show do U2
- Telecine: quer assistir a pré-estréia de ‘Lua Nova’ nos EUA?
Animax muda e aposta em séries, reality shows e musicais Posted: 28 Oct 2009 10:00 AM PDT Mudanças importantes no Animax em novembro. O canal deixa de ser exclusivamente dedicado às animações japonesas e passa a exibir séries, reality shows e musicais. Na segunda-feira (2/11), estréia American Dreams, que enfoca sonhos adolescentes dos anos 60. O Animax exibirá as três temporadas completas em sequência, de segunda a sexta-feira, às 20h. No dia 4 de novembro, entram na grade de programação a segunda temporada das animações Lil’ Bush e The Boondocks. A primeira satiriza o ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e seus companheiros de governo. No desenho, Bush é um menino problemático que tem como coleguinhas de escola Dick Cheney (Lil’ Cheny), Condoleezza Rice (Lil’ Condi), Donald Rumsfeld (Lil’ Rummy), Bill e Hillary Clinton (Lil’ Bill e Lil’ Hillary), entre outras figuras ligadas à política. Lil’ Bush será exibida às 22h. Na sequência, às 22h30, The Boondocks, baseada nas tirinhas de Aaron McGruder, narra as aventuras de dois meninos negros que vivenciam uma mudança cultural quando se mudam do sul de Chicago (EUA) para a casa do avô no subúrbio de Woodcrest, na Califórnia. Na quinta-feira (5), o Animax estréia dois reality shows inéditos na TV paga brasileira. Às 21h chega Living Lahaina, que apresenta o dia-a-dia de cinco surfistas em busca do sonho de se tornarem astros do esporte. Logo em seguida, às 21h30, será exibido Maui Fever, sobre aventuras, amor, ondas e diversão de jovens nativos de uma ilha próxima ao Havaí. Ainda em novembro, o Animax apresentará uma programação musical diária, sempre às 23h. Na segunda-feira (2), estréia a terceira temporada de Live From Abbey Road. Às terças e sextas-feiras, o jornalista mexicano Alejandro Franco apresenta sessões musicais na terceira temporada de Sesiones con Alejandro Franco. Quarta-feira será o dia de viajar pelos festivais de música na companhia de Zeta Bosio, ex-baixista do Soda Stereo, na quarta temporada de Rock Road. Às quintas-feiras, ainda na faixa musical do Animax, estreia o inédito Fusiona2, que promoverá encontros entre artistas de diferentes gêneros. Para 2010, o Animax programou a estréia das séries adolescentes 10 Things I Hate About You, baseada no filme 10 Coisa Que Eu Odeio Em Você, Make It or Break It, sobre jovens ginastas que sonham vencer as Olimpíadas, e Ruby & The Rockits, que mostra antigos ídolos de uma banda teen dos anos 80 tentando voltar à fama. |
No estádio e na web, experiência hipnótica do show do U2 Posted: 28 Oct 2009 06:00 AM PDT Por Christina Lima, do Nós da Comunicação. Com os 96 mil ingressos esgotados para o concerto no The Rose Bowl, na Califórnia (EUA), o U2 resolveu levar o show da turnê 360º muito além das arquibancadas do estádio no último domingo, 25 de outubro. A banda irlandesa usou a web para mesmerizar 1,3 milhão de fãs mundo afora, que não tiraram os olhos do YouTube nem os dedos frenéticos do teclado para trocar impressões no Twitter sobre o webcast global. A performance de Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton foi assistida em 19 países nos cinco continentes via canal exclusivo do portal de compartilhamento de vídeos. Lá, o espetáculo foi transmitido em alta definição e agregou vídeos oficiais e relacionados, comentários e venda online de CDs. O sucesso do evento reflete uma das facetas de um cenário em que os artistas ganham pouco com a venda de CDs ou de downloads legais de música. “Do ponto de vista do negócio, precisamos ir além da qualidade da transmissão, sua audiência e repercussão. Quanto será que o YouTube e a Universal, gravadora do U2, investiram no projeto? Não deve ter sido nada barato”, questiona Ale Rocha, editor do blog Poltrona, especializado em televisão. “Certamente, muito mais caro do que uma exibição pela TV – em que a estrutura de transmissão não precisa de reforço, pois servidores não caem, e há inserções comerciais que pagam a iniciativa”, afirma. De acordo com Rocha, o YouTube abriu a porteira. Resta saber se a boiada vai passar. “O que definitivamente não acredito é que a internet vá devorar a TV. O rádio, o jornal, o cinema e as revistas estão aí até hoje para provar que é possível a convivência. No entanto, novos modelos de negócio são necessários”, diz o jornalista. Para Rocha, muito em breve os números computados de audiência vão perder importância e o que vai valer realmente será a opinião emitida online. Na madrugada do show, a hashtag #u2webcast estava nas alturas entre os trending topics no Twitter. “Se o diretor do show tivesse uma tela sintonizada no microblog, certamente reduziria o número de músicas do álbum No Line on the Horizon no setlist e incluiria alguns clássicos que ficaram de fora, como Pride (In the Name of Love)“, assegura. Não é de hoje que programas de auditório decidem a duração de uma atração no palco de olho nos gráficos do Ibope. O problema, segundo Rocha, é que essa metodologia não se encaixa mais em tempos de web 2.0. “Eu posso sintonizar a Globo, ir para a cozinha, odiar o que está passando e ter preguiça de retornar para a sala e mudar de canal. Os números são frios. Na internet, posso dizer: ‘Pelo amor de Deus, alguém tira essa banda do palco do Domingão do Faustão!”. Para Rocha, se centenas ou milhares de pessoas dissessem o mesmo, certamente haveria uma mudança no rumo da atração. “O poder do telespectador além do controle remoto ou do botão liga/desliga. É uma forma de cobrar qualidade. É a tão sonhada interatividade.” O álbum No line on the Horizon, lançado em março pelo U2, vendeu “apenas” um milhão de cópias, o que deixou os integrantes da banda desapontados. Os dois discos anteriores – All That You Can’t Leave Behind, de 2000, e How to Dismantle an Atomic Bomb, de 2004 – venderam 7,5 milhões cada. Mas era outra época. |
Telecine: quer assistir a pré-estréia de ‘Lua Nova’ nos EUA? Posted: 27 Oct 2009 07:00 PM PDT Que o filme Crepúsculo é um sucesso, todo mundo já sabe. Mas que você vai poder ver o filme no conforto de sua casa, poucos tem conhecimento. Até agora! O Telecine Premium vai prestigiar seus telespectadores no dia 14 de novembro, às 22h, com a estréia de Crepúsculo na TV. Porém, não é só isso! O canal preparou um hotsite recheado de surpresas para os fãs do filme. O espaço oferece conteúdos exclusivos, tais como vídeos, making of, fotos, curiosidades, além de aplicativos superdivertidos. O Telecine Premium também oferece promoções imperdíveis, onde os participantes concorrem a um netbook e a uma viagem a Los Angeles (EUA) para assistir a pré-estréia de Lua Nova, aguardada sequência de Crepúsculo. Há um presente especial para os twitteiros de plantão. O que você falaria se fosse um vampiro? Basta usar a criatividade e usar a hasgtag #crepusculoday. Todos os twitts com essa tag serão direcionados ao site do Crepúsculo Day. No site, os internautas poderão votar nos twitts mais criativos e inteligentes. Os escolhidos do dia ganharão CDs, camisetas ou livros do filme. Já os melhores da semana serão premiados com uma caixa superbacana, com os quatros livros da série e – caso usem o twibon da campanha – um CD. Não perca tempo e divirta-se! |
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