segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Newsletter | #U2Webcast e a revolução no modo de ver TV + 1 post(s)

Newsletter | #U2Webcast e a revolução no modo de ver TV + 1 post(s)

Link to Poltrona

#U2Webcast e a revolução no modo de ver TV

Posted: 25 Oct 2009 11:25 PM PDT

U2 Live from The Rose Bowl - Global Live Webcast - Bono

Terminou há pouco, às 4h20 (horário de Brasília), a transmissão ao vivo pelo YouTube do show do U2 no The Rose Bowl, localizado em Pasadena, próximo a Los Angeles (EUA). O estádio é conhecido dos brasileiros por ter sido palco do tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994.

A apresentação começou às 2h, com Breathe, do CD mais atual da banda, o regular No Line on the Horizon. Assim como acontece desde a Zoo TV Tour (1992 – 1993), o U2 apresentou um megaespetáculo. O gigantesco palco, localizado no centro do gramado, impressiona. Spider, apelido ganho em razão de sua semelhança com uma aranha, é a grande estrela do show.

Não é à toa que a Billboard estima que a atual turnê – U2 360 Tour – pode ter a maior arrecadação da história, superando a Vertigo Tour (2005 – 2006), que rendeu US$ 389 milhões.

Mas este é um blog sobre TV. E o que mais impressionou na transmissão ao vivo foi como a internet definitivamente revolucionou a forma como assistimos a televisão.

Não se trata apenas de downloads de séries ou de exibições ao vivo feitas de forma caseira ou profissional. Nem mesmo a possibilidade de assistir, em um site de vídeos, a imagens com qualidade extremamente superior a qualquer operadora de TV paga brasileira que não exibe conteúdo em alta definição.

A rede reuniu telespectadores que interagem loucamente em redes sociais. Qualquer internauta pode saber, em tempo real, o que outras pessoas acharam do beijo gay em Gossip Girl. Ou da última conquista de José Mayer em uma novela de Manoel Carlos. É impossível não ficar admirado com esse novo modo de ver TV.

Durante o espetáculo do U2, o Twitter pegou fogo. As hashtags #u2webcast e Watching U2 (vendo U2) marcaram presença nos trending topics, lista com os assuntos mais comentados do serviço de microblog. As mensagens eram reproduzidas no YouTube.

Em pouco tempo, os números de audiência vão perder importância. Valerá a opinião emitida em tempo real na internet. Em vez de monitores do Ibope, estúdios terão telas exibindo o comportamento dos telespectadores/internautas.

O futuro é de todos.

“Que horas são no mundo? Para onde estamos indo? Hong Kong? Sidney? Dublin? São Paulo? Marrocos?”, perguntou Bono para a platéia no The Rose Bowl e para milhões de telespectadores ao redor do globo.

Também me pergunto até onde a tecnologia nos levará. Não consigo ver limites.

‘24 Horas’: confira as primeiras cenas da oitava temporada

Posted: 25 Oct 2009 08:00 PM PDT

Já estão na internet os dois primeiros vídeos promocionais da oitava e última temporada de 24 Horas. A série termina em 2010, conforme garantiu com exclusividade ao Poltrona uma fonte ligada a Fox.

Jack Bauer (Kiefer Sutherland) sobreviveu ao príon variante do mal de Creutzfeldt-Jakob, doença semelhante ao mal da vaca louca, e parece finalmente ter encontrado a redenção. O ex-agente da Unidade de Contra-Terrorismo (UCT, ou CTU em inglês) está em Nova Iorque, morando com a filha e a neta.

Mas a paz dura pouco. Um ex-informante revela uma conspiração terrorista para assassinar o presidente Omar Hassan (Anil Kapoor, do filme Quem Quer Ser Um Milionário?). O plano é impedir um tratado de paz entre os Estados Unidos e o fictício Kamistão – originalmente era o Irã, mas a Organização das Nações Unidas (ONU) solicitou que os produtores não envolvessem o país.

“A trama da oitava temporada é a mais real que já fizemos do ponto de vista político. Estou muito animado com o potencial da história”, afirmou Kiefer Sutherland para a revista norte-americana SciFiWire.

Retornam para a oitava temporada de 24 Horas os atores Annie Wersching, (Renee Walker), Bob Gunton (Ethan Kanin), Elisha Cuthbert (Kim Bauer), Carlos Bernard (Tony Almeida), Gregory Itzin (Charles Logan), Mary Lynn Rajskub (Chloe O'Brian) e Paul Wesley (Stephen).

Entre as novidades do elenco estão Benito Martinez (The Shield), David Anders (Alias), Freddie Prinze Jr. (Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado), Jennifer Westfeldt (Beijando Jessica Stein), Katee Sackhoff (Battlestar Galactica) e Stephen Root (True Blood).

A oitava temporada de 24 Horas começa às 16h. Esta é a primeira vez que Jack Bauer inicia seu tormento no final da tarde. Também é a primeira temporada em que a série desembarcará em Nova Iorque, cidade que presenciou os piores atentados terroristas em solo norte-americano.

Segundo Howard Gordon, produtor executivo de 24 Horas, a oitava temporada será ambientada cerca de 12 a 18 meses após os acontecimentos do sétimo dia.

A última temporada de 24 Horas estréia com um especial de duas horas no dia 17 de janeiro de 2010 nos Estados Unidos (e em um computador perto de você!).

(Link do primeiro vídeo para os assinantes do feed RSS/newsletter)

(Link do segundo vídeo para os assinantes do feed RSS/newsletter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario