terça-feira, 30 de março de 2010

Newsletter | Dourado e Morango deveriam ler esclarecimendo sobre aids + 1 post(s)

Newsletter | Dourado e Morango deveriam ler esclarecimendo sobre aids + 1 post(s)

Link to Ale Rocha

Dourado e Morango deveriam ler esclarecimendo sobre aids

Posted: 30 Mar 2010 06:00 AM PDT

A Globo perdeu uma grande oportunidade no BBB 10 desta segunda-feira (29/3). A emissora deveria obrigar Marcelo Dourado e Ana Angélica, a Morango, a lerem o esclarecimendo sobre as formas de contágio da aids. Quem sabe assim eles aprendam um pouco mais sobre a doença.

No início de fevereiro, Marcelo Dourado disse para os colegas de BBB 10 que um homem que tem aids em “algum momento teve relação com outro homem”. “Hetero não pega aids, isso eu digo porque eu conversei com médicos e eles me disseram isso. Um homem transmite para outro homem, mas uma mulher não passa para o homem”, afirmou.

Dias depois, outro absurdo no BBB 10. Ana Angélica, a Morango, lésbica assumida, disse que não é adepta da camisinha feminina. “Eu só precisaria se eu fosse uma puta, uma ordinária, que vai pra cama com qualquer uma, o que não é o meu caso.”

Diante das declarações absurdas, o juiz Paulo Cezar Neves Junior, da 3ª Vara Civil Federal de São Paulo, deferiu um pedido de liminar em ação cautelar movida pelo Ministério Público Federal contra a Globo. Com isso, a emissora teve que exibir um esclarecimento sobre as formas de contágio do vírus da aids definidas pelo Ministério da Saúde.

Porém, da forma como foi apresentado, o esclarecimento foi inócuo. A Globo fez questão de colocar o texto sobre um fundo azul, assim como aqueles avisos sobre os perigos da automedicação ou do uso excessivo de álcool, para os quais boa parte da população não dá bola.

Além disso, o texto foi narrado por alguém sem qualquer identificação com o BBB e com a nítida impressão de enfado. A sensação de desprezo foi tanta que, em determinado momento, a voz disse “hetérossexual”, cometendo um erro gramatical.

Em entrevista para a Folha Online, o infectologista Álvaro Furtado da Costa afirmou que o esclarecimento sobre as formas de contágio da aids foi tardio e extremamente prejudicial para a saúde pública do país. “A Globo deveria ter se retratado muito antes, porque do ponto de vista preventivo, é muito difícil tirar da cabeça das pessoas a idéia errada sobre a doença.”

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, desde as polêmicas declarações de Marcelo Dourado e Ana Angélica houve um intenso debate nos bastidores sobre fazer, ou não, um esclarecimento sobre as formas de contágio da aids. Boninho, diretor do BBB 10, defendeu a idéia de que o programa não tem fins educativos, é puro entretenimento.

Globosat lança canal com novelas e séries da Globo

Posted: 29 Mar 2010 08:00 PM PDT

Viva, canal pago destinado ao público feminino, entra no ar em maio. Programado pela Globosat, terá em sua grade de programação novelas, minisséries e séries da Globo.

A exibição de clássicos da teledramturgia nacional é uma antiga exigência dos assinantes. Em comunidades e fóruns de redes sociais, telespectadores constantemente sugerem que a Globosat crie um canal voltado à exibição de novelas, minisséries e séries que marcaram época na Globo.

Além da teledramaturgia, o Viva exibirá atrações diárias da Globo, como o Mais Você e Vídeo Show, em horários alternativos aos da TV aberta. Também terá programas exclusivos.

Além de atender um pedido dos assinantes, o Viva é uma estratégia da Globosat para frear a Televisa, que pretender lançar, ainda em 2010, um canal 100% dedicado às novelas mexicanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario