domingo, 16 de maio de 2010

Newsletter | Fernanda Vasconcellos nua na RG Vogue + 19 post(s)

Newsletter | Fernanda Vasconcellos nua na RG Vogue + 19 post(s)

Link to Poltrona - Por Ale Rocha

Fernanda Vasconcellos nua na RG Vogue

Posted: 26 Nov 2009 06:00 PM PST

Fernanda Vasconcellos

Fernanda Vasconcellos, a Nelinha de Tempos Modernos, posou nua para a RG Vogue de novembro.

‘Caminho das Índias’ conquista International Emmy Awards

Posted: 23 Nov 2009 06:00 PM PST

Caminho das Índias - Marcos Schechtman e Gloria PerezCaminho das Índias conquistou o International Emmy Awards de melhor telenovela. O prêmio foi anunciado nesta segunda-feira (23/11), em Nova Iorque (EUA).

A trama de Gloria Perez, rebatizada em inglês de India – A Love Story (Índia – Uma História de Amor) derrotou a francesa Second Chance e as filipinas Magdusa Ka e A Time for Us.

“É uma tremenda emoção. Foram dois anos de trabalho, uma equipe maravilhosa, um grande elenco e a parceria emocionante com a Gloria. Não tenho nem palavras para agradecer e em inglês foi difícil. Faltaram palavras. Obrigado ao público que nos acompanhou”, comemorou Marcos Schechtman, diretor de Caminho das Índias.

Este é o terceiro International Emmy Awards recebido pela TV brasileira. Em 1981, o vencedor foi A Arca de Noé. Um ano depois, Morte e Vida Severina levou a estatueta.

Os outros quatro indicados brasileiros a 37ª edição do prêmio organizado pela Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão não tiveram a mesma sorte. Por Toda Minha Vida, Maysa – Quando Fala o Coração, O Natal do Menino Imperador e Ó Paí, Ó perderam nas categorias em que concorriam.

Contra algumas previsões que apontavam os concorrentes latino-americanos como os grandes favoritos da noite, o Reino Unido levou cinco estatuetas. Alemanha, Brasil, Holanda e Japão levaram um prêmio cada.

Confira a lista completa dos vencedores da 37ª edição do International Emmy Awards:

Programa de Artes

Ode to Joy – 10.000 Voice Resound! (Japão)
Por Toda Minha Vida – Mamonas Assassinas (Brasil)
Seven Gates of Jerusalem (Polônia)
The Mona Lisa Curse (Reino Unido)

Melhor ator

Ben Whishaw (Criminal Justice, Reino Unido)
Chen Li (Ultimate Rescue, China)
Óscar Olivares (Capadócia, México)
Robert de Hoog (Skin, Holanda)

Melhor atriz

Angel Locsin (The Wolf, Filipinas)
Cecilia Suárez (Capadócia, México)
Emma De Caunes (Night Birds, França)
Julie Walters (A Short Stay in Switzerland, Reino Unido)

Programa infantil ou para jovens

Dustbin Baby (Reino Unido)
Lharn Poo Koo E-Joo (Tailândia)
Mille (Dinamarca)
O Natal do Menino Imperador (Brasil)

Comédia

Hoshi Shinichi's Short Shorts (Japão)
Ó Paí, Ó (Brasil)
Peter Kay's Britain's Got the Pop Factor (Reino Unido)
Turkish for Beginners (Alemanha)

Documentário

Cityboy – The Life of Investment Banker Geraint Anderson (Alemanha)
Pancho Villa: Aqui y Alli (Argentina)
Shooting the Messenger (Catar)
The Ascent of Money (Reino Unido)

Série drama

Capadócia (México)
Sokhulu & Partners (África do Sul)
Spooks (Reino Unido)
The Land of the Wind (Coréia do Sul)
The Protectors (Dinamarca)

Programa sem roteiro

História Extrema (Argentina)
I'm a Celebrity… Get Me Out of Here! (Reino Unido)
The Phone (Holanda)
The Amazing Race Asia (Cingapura)

Telenovela

A Time for Us (Filipinas)
Caminho das Índias (Brasil)
Magdusa Ka (Filipinas)
Second Chance (França)

Telefilme ou minissérie

Maysa – Quando Fala o Coração (Brasil)
The Shooting of Thomas Hurndall (Reino Unido)
The Wolves of Berlin (Alemanha)
Ultimate Rescue (China)

Poltrona: uma semana para comemorar!

Posted: 20 Nov 2009 10:00 AM PST

Prêmio Jovem Brasileiro – Região Mogi das CruzesO Poltrona conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro – Região Mogi das Cruzes na categoria melhor site de entretenimento. A cerimônia será realizada na noite desta sexta-feira (20/11).

Criado em 2002, o Prêmio Jovem Brasileiro reconhece iniciativas promovidas e direcionadas aos jovens. Já foram homenageados o jogador de futebol Kaká, o ator Bruno Gagliasso, a atriz Marjorie Estiano, o apresentador Marcos Mion, a empresária Daniela Beyruti (SBT), o programa Profissão Repórter e a novela Malhação, entre outros.

Esta é a primeira vez que o Prêmio Jovem Brasileiro dedicou uma edição especial à região do Alto Tietê. O evento faz parte do calendário oficial das comemorações dos 450 anos de Mogi das Cruzes.

A conquista do Prêmio Jovem Brasileiro – Região Mogi das Cruzes marca uma semana recheada de bons momentos.

No sábado (14), aconteceu o show de lançamento de Poltrona – O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV, com a presença de familiares, amigos e leitores.

Na noite de domingo (15), o Poltrona registrou a aguardada marca de 5 milhões de visitantes únicos em menos de quatro anos de vida. No dia seguinte, o blog ultrapassou os 2 mil assinantes.

Na quinta-feira (18), recebi o primeiro exemplar de Poltrona – O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV. O livro já está à venda nos sites da Saraiva, da Livraria Cultura e da Loja Singular. Estão previstas duas noites de autógrafos, uma em São Paulo, outra no Rio de Janeiro, em datas que serão confirmadas em breve.

No Por Toda Minha Vida dedicado ao Cazuza, vi o cantor dizer uma frase emocionante. “O trabalho é o que mantém a pessoa viva, eu estou vivo por causa de meu trabalho.” Obrigado a você que me acompanha e encoraja nesta jornada.

Herbert Richers: lenda da dublagem morre aos 86 anos

Posted: 20 Nov 2009 07:00 AM PST

Herbert RichersPioneiro da dublagem no Brasil, Herbert Richers morreu nesta sexta-feira (20/11), aos 86 anos.

A morte foi anunciada pelo diretor J.B. Oliveira, o Boninho, em seu perfil no Twitter. “Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira. Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo.”

Herbert Richers fundou em 1950 sua empresa homônima. Um dos maiores estúdios do Brasil, atualmente dubla cerca de 150 horas de filmes, desenhos, novelas e séries por mês.

Antes de se dedicar a dublagem, Herbert Richers foi produtor de chanchadas da Atlântida Cinematográfica durante os anos 40.

“Na minha infância, ele era o nome da ‘versão brasileira’”, comentou o cartunista Maurício Ricardo em seu perfil no Twitter. “Ele merece todas as homenagens da TV brasileira”, escreveu Rosana Hermann no Querido Leitor.

‘A Fazenda 2′: desrespeito com outras atrações da Record

Posted: 20 Nov 2009 04:00 AM PST

A Fazenda 2 - Ana Paula OliveiraPor Daniel César, do TV x TV.

A Record parece que não aprendeu com os erros da primeira edição de A Fazenda. Deve repetir os problemas que marcaram a programação da emissora durante os meses em que o reality show esteve no ar.

A direção da casa entende que A Fazenda 2 deve ser priorizada. Até aí não há problema algum, muitas emissoras fazem isso – até a Globo. No entanto, a bagunça não pode tomar conta.

Na segunda-feira (16/11), a programação foi cumprida à risca. A Fazenda 2 começou às 21h e terminou às 21h30, dando espaço para Bela, A Feia, que por sua vez acabou pontualmente às 22h30, começando em seguida Poder Paralelo.

Na terça-feira (17), em uma tentativa de melhorar os índices de audiência que não estavam bons, a emissora esticou A Fazenda 2 até às 21h45. Isso atrasou toda a grade. Passava das 23h30 e Poder Paralelo ainda estava em exibição.

O público de Ídolos foi completamente desrespeitado. O programa invadiu a madrugada com a apresentação dos candidatos. Isso resultou em uma audiência pífia de apenas um dígito.

Na quarta-feira (18), com a formação do primeiro Tá na Roça, A Fazenda 2 acabou às 22h. Novamente a grade foi atrasada e todos sofreram com isso.

As novelas da emissora começaram a mostrar baixos resultados. Bela, A Feia recebeu 16 pontos de audiência, mas deu 11 de média. Poder Paralelo não conseguiu repetir os excelentes índices da semana passada.

Os executivos da Record precisam entender que um produto não pode prejudicar outras atrações. A audiência vai reclamar, como já está acontecendo.

O que deve preocupar ainda mais a emissora é que os programas da casa que exploram A Fazenda 2, como o Hoje em Dia e o Geraldo Brasil, ficam diariamente em terceiro lugar na audiência desde a estréia do reality show. Isso é um sinal amarelo, ou deveria ser.

Flávia Alessandra nua na ‘Playboy’

Posted: 19 Nov 2009 06:00 PM PST

Flávia Alessandra

Flávia Alessandra, a Dafne de Caras & Bocas, posou nua para a Playboy de dezembro.

‘Som & Fúria’ ganha versão para o cinema

Posted: 19 Nov 2009 04:00 AM PST

Som & Fúria - Felipe Camargo (Dante Viana), Pedro Paulo Rangel (Oliveira) e Andréa Beltrão (Elen)A minissérie Som & Fúria, exibida pela Globo em julho deste ano, ganhou uma versão para o cinema. O longa-metragem condensa quatro episódios dirigidos por Fernando Meirelles e Toniko Melo. A minissérie teve 12 capítulos.

Som & Fúria foi uma adaptação da série canadense Slings and Arrows, que mostra os desafios de um grupo de teatro shakesperiano para manter a qualidade artística de seu trabalho em contraste com as exigências comerciais e de público. Com ironia e bom humor, questões pessoais e profissionais entram em conflito, criando tramas e dramas entre atores, diretores e patrocinadores.

No Canadá, Slings and Arrows teve três temporadas. Som & Fúria reproduziu as duas primeiras. Uma nova leva de episódios está em negociação entre a O2, produtora de Fernando Meirelles, e a Globo. A segunda temporada mostraria a montagem de Rei Lear.

Esta não é a primeira minissérie da Globo que ganha uma versão para os cinemas. Já aconteceu o mesmo com O Auto da Compadecida e Caramuru – A Invenção do Brasil. Uma edição para as telonas de Maysa – Quando Fala o Coração está nos planos da emissora.

Som & Fúria estréia nesta sexta-feira (20/11) apenas no HSBC Belas Artes, em São Paulo.

Desobvialize: assista a TV aberta!

Posted: 18 Nov 2009 06:00 PM PST

O 1 Contra 100 apresentado nesta quarta-feira (18/11) é uma boa prova de que assistir a TV aberta é, muitas vezes, um convite para viver além do óbvio.

A curiosa participação de uma concorrente avoada e com estilo riponga mobilizou muitos brasileiros presentes no Twitter. O game show comandado por Roberto Justus atingiu sete pontos no Ibope, recorde desde a estréia. Pela primeira vez desde sua estréia, 1 Contra 100 bateu a Band, que exibiu o jogo entre Grêmio e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

O esporte favorito de muitos telespectadores é malhar as emissoras nacionais. Para eles, não há novidades. Tudo é repetitivo.

Será mesmo? Uma boa olhada na programação noturna mostra que a TV aberta brasileira vive uma boa fase. Há um esforço das emissoras para fugir do lugar comum. Com Cama de Gato, a Globo não abandona a tradição do folhetim, mas injeta fôlego com diálogos ágeis e subtramas interessantes que dão eletricidade a novela.

O SBT importou formatos, os tropicalizou e rejuvenesceu sua programação. Esquadrão da Moda, 1 Contra 100 e séries colocaram a emissora de volta ao páreo pela vice-liderança no Ibope. A Band fez o mesmo, mas em vez de ir até os Estados Unidos ou a Europa, olhou para a Argentina e oferece o CQC e o E24, atrações que merecem a atenção do telespectador exigente.

Até a RedeTV! resolveu se questionar. Com a inauguração de sua sede própria, a emissora promete investir em séries nacionais e versões brasileiras de reality e game shows.

A Brastemp também resolveu sair do óbvio. Percebeu que as pessoas usam mais a geladeira do que o freezer. Por isso, criou a Inverse: freezer em baixo, geladeira em cima. Assim o que você mais usa fica ao alcance de suas mãos.

Brastemp Inverse. A geladeira invertida que é, assim, uma Brastemp.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS/newsletter)

Artigo Patrocinado

Televisa lança no Brasil canal pago com novelas mexicanas

Posted: 18 Nov 2009 04:00 AM PST

A Televisa prepara o lançamento de um canal exclusivo de novelas mexicanas. Totalmente dublado em português, o TLN já é oferecido para operadoras brasileiras de TV por assinatura.

O acervo do TLN contém Rebelde, O Pantera, Chaves, Salomé, Os Ricos Também Choram, A Feia Mais Bela, Maria do Bairro e A Usurpadora, entre outras novelas que fizeram sucesso no SBT e em outras emissoras brasileiras.

A Televisa é a maior produtora de programação em língua espanhola. Anualmente, a rede produz cerca de 16 novelas.

O TLN deve chegar aos lares brasileiros em 2010.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS/newsletter)

Roberto Justus pode apresentar nova ‘Casa dos Artistas’

Posted: 17 Nov 2009 06:00 PM PST

Roberto Justus e Silvio Santos

Roberto Justus pode ser o apresentador da quinta edição da Casa dos Artistas. O projeto é tocado com urgência e sigilo por Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e por Paulo Franco, diretor do 1 Contra 100.

A informação, publicada pelo blog TV x TV, foi confirmada ao Poltrona por uma fonte ligada ao SBT. Ela chamou atenção para uma mensagem publicada no último domingo (15/11) por Paulo Franco em seu perfil no Twitter. “Imaginem o Roberto Justus demitindo ou eliminando celebridades!!! O que vocês acham?”, perguntou aos seus seguidores.

Silvio Santos aprova o retorno da Casa dos Artistas, mas não deseja apresentar o reality show. Além de Roberto Justus, Daniela e Franco também pensam em Ratinho no comando da atração.

A quinta edição da Casa dos Artistas deve reunir 12 celebridades. Uma primeira lista, com 50 nomes, já está em avaliação.

Entre os homens estão os cantores Belo e Rodriguinho, o ex-goleiro Roger, o modelo José Albucacys, o atores Luciano Amaral e Cacá Rosset, o apresentador Beto Marden e o estilista Ronaldo Ésper.

As cantoras Gretchen, Simony, Fantini e Stephany, as modelos Lívia Andrade e Caroline Bittencourt, as apresentadoras Helen Ganzarolli, Luisa Mell e Scheila Carvalho, as atrizes Cynthia Rachel e Patrícia de Sabrit, a dançarina Carla Perez e a ex-nadadora Rebecca Gusmão são algumas das mulheres cotadas.

Casa dos Artistas pode voltar à tela do SBT ainda este ano. Parte da cúpula defende uma estréia surpresa no dia 29 de novembro. Outros defendem o retorno em abril de 2010, com a nova programação da emissora.

‘São Paulo sob Ataque’: os bastidores dos ataques do PCC

Posted: 17 Nov 2009 04:00 AM PST

O Discovery Channel estréia no dia 29 de novembro, às 20h, o documentário São Paulo sob Ataque. A produção relata os bastidores dos ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC), em maio de 2006.

Produzido em parceria com a Mixer, São Paulo sob Ataque traz entrevistas com o ex-secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Nagashi Furukawa, o ex-secretário de Segurança Pública do estado, Saulo de Castro Abreu Filho e o ex-governador Cláudio Lembo. Também são ouvidos a jornalista Fátima Souza, primeira profissional de imprensa a denunciar a existência do PCC, representantes das polícias civil e militar, além de familiares de vítimas.

“O objetivo desta produção é mergulhar nos três dias que marcaram a vida de milhões de pessoas em São Paulo. Olhar os fatos quase quatro anos depois e usar o distanciamento para rever esse evento trágico e suas conseqüências. São momentos da história recente que merecem ser lembrados, revividos e questionados”, avalia Carla Ponte, supervisora de produção da Discovery Networks no Brasil.

Segundo as autoridades, o PCC realizou 280 ataques, que resultaram em 82 ônibus incendiados, 78 feridos e 46 mortos, entre policiais e agentes penitenciários.

Na época, ainda morava em São Paulo. Minha esposa estava grávida de meu filho e ficou presa no imenso congestionamento que tomou a cidade. Impossível esquecer este momento que colocou em xeque a segurança pública, gerou pânico entre a população e fez parar a maior cidade da América do Sul.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS/newsletter)

‘Mulher de Fases’ é a primeira comédia brasileira da HBO

Posted: 16 Nov 2009 06:00 PM PST

Louca por HomemMulher de Fases, comédia rodada completamente em Porto Alegre (RS), é a próxima série brasileira da HBO. As filmagens começam no incío de 2010.

Baseada no livro Louca por Homem, de Claudia Tajes, a série acompanha as aventuras de Graça, uma mulher divorciada que está em busca de um homem para recomeçar sua vida.

No caminho, ela se dá conta que conseguir um companheiro não é fácil. Os que não estão casados são feios, problemáticos ou não estão interessados nas mulheres. A cada episódio da série, a protagonista se relaciona com dois homens diferentes, o que a obriga a mudar de personalidade como um camaleão, de acordo com o parceiro com o qual se encontra.

Mulher de Fases é produzida em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre. Claudia Tajes e Pedro Furtado (Antônia) assinam o roteiro, que terá direção de Ana Luiza Azevedo e Marcio Schoenardie. A primeira temporada tem 13 episódios, com 30 minutos cada.

“Estamos entusiasmados com o início das gravações de Mulher de Fases, nossa primeira série cômica em formato de meia hora e inteiramente rodada fora dos cenários habituais, São Paulo e Rio de Janeiro”, comenta Luis Peraza, vice-presidente executivo de aquisições e produções originais da HBO Latin America.

Mulher de Fases é a primeira comédia produzida pela HBO no Brasil. Até agora, o canal tinha investido apenas em dramas – Alice, Os Filhos do Carnaval e Mandrake.

‘Aline’ garante segunda temporada em 2010

Posted: 16 Nov 2009 04:00 AM PST

Aline - Pedro Neschling (Pedro), Maria Flor (Aline) e Bernardo Marinho (Otto)Aline é uma das certezas na programação da Globo em 2010. A informação é do colunista Flávio Ricco, do UOL.

A conquista de uma segunda temporada é merecida. Baseada nas tiras do cartunista Adão Iturrusgarai, Aline mostrou grande avanço em relação ao especial de fim de ano exibido em 2008, que deu origem a série.

Os dois primeiros episódios foram decepcionantes. Histórias frágeis e piadas disparadas sem qualquer pausa, transformando sacadas inteligentes em diálogos bestas, fizeram sentir saudades de Armação Ilimitada.

Até ali, a única contribuição de Aline era apresentar para o grande público nomes como Blubell, intérprete de Chalala, música tema da série, e outro nomes da cena independente.

No entanto, tudo mudou a partir do terceiro episódio, Aline Gorda. Dali em diante, a série apresentou boas histórias, reforçadas pelas atuações convincentes de Maria Flor (Aline), Pedro Neschling (Pedro) e Bernardo Marinho (Otto).

O ponto alto da primeira temporada foi Aline TPM. O episódio conseguiu amarrar duas boas tramas. Além das variações de comportamento da protagonista, que iam da ira extrema à depressão profunda, os roteiristas trataram com sensibilidade e bom humor a separação de seus pais – Zé (Daniel Dantas) e Dolores (Malu Galli).

Ainda não há previsão de estréia da segunda temporada de Aline .

‘Plantão do Tas’ estimula interesse pela informação

Posted: 15 Nov 2009 06:00 PM PST

Plantão do Tas - Gabriella Mustafá (Iolanda Violeta) e Marcelo TasNotícias fictícias, mas que estimulam as crianças a se interessar por assuntos como meio ambiente, política e cidadania. Esta é a idéia de Plantão do Tas, telejornal que o Cartoon Network estréia no dia 31 de janeiro, às 19h.

Apresentado por Marcelo Tas, a atração terá manchetes curiosas, como o maior anão do mundo, que está com dificuldades de encontrar emprego no circo por causa da estatura; e o lançamento da polêmica autobiografia do Lobo Mau, na qual ele conta que tem asma desde pequeno e jamais poderia ter soprado as casas dos três porquinhos.

Plantão do Tas contará com a participação dos repórteres Iolanda Violeta e Hugo Mascarenhas, interpretados pelos atores Gabriella Mustafá (11 anos) e Marcos Felipe Oliveira (13 anos).

A primeira temporada do telejornal fictício terá 30 episódios. A produção é realizada pela Cuatro Cabezas, responsável pelo CQC. Na estréia, Plantão do Tas exibirá uma paródia das retrospectivas de final de ano.

Após criticar a Record, Poltrona recebe comentários anônimos vindos da emissora

Posted: 13 Nov 2009 10:00 AM PST

Mensagens enviadas com o endereço IP da Record estão aparecendo em quantidade significativa nos comentários do Poltrona. Muitas podem ser consideradas anônimas, já que utilizam e-mail inexistentes.

Notei isso após a publicação do post Hoje em Dia: blecaute apaga o bom senso da Record, em que critiquei a tentativa de invasão de um link da Globo pela emissora.

O texto gerou repercussão na internet, com comentários no Twitter, reprodução em outros blogs e destaque em sites como o Colméia e o Uêba.

Os comentários com o IP da Record defendem o comportamento do apresentador do Hoje em Dia, Celso Zucatelli, e da repórter Venina Nunes. Algumas mensagens também atacam a Globo.

A imagem abaixo mostra os vários comentários vindos do mesmo IP.

Poltrona - Comentários
Clique na imagem para ampliar

Uma pesquisa na seção Whois do site Registro.br, que armazena dados sobre a internet brasileira, revela que o IP pertence a Record.

Registro.br - Whois
Clique na imagem para ampliar

Enviei uma mensagem para dois e-mails fornecidos em comentários registrado com o IP da Record. Perguntei se a pessoa era da emissora. A mensagem retornou, informando que o e-mail não existe.

E-mail
Clique na imagem para ampliar

Pesquisando o sistema de comentários do blog, notei que comentários vindos do IP da Record não aparecem no apenas no post Hoje em Dia: blecaute apaga o bom senso da Record.

Há mensagens em outros posts do Poltrona, sempre elogiando a programação da emissora e criticando a Globo.

Não é possível afirmar que se trata de uma ação coordenada. Talvez seja uma iniciativa independente de um ou mais funcionários em defesa da emissora. No entanto, fica claro que as mensagens saíram de dentro da Record.

Nunca tive preferência por algum canal aberto. Quem acompanha o Poltrona sabe que Cultura, SBT, Globo, Record, RedeTV!, Gazeta, Band e MTV Brasil já receberam elogios e críticas no blog.

Defendo uma programação de qualidade. Se alguém faz algo que não contribui para isso, como o cancelamento do Pé na Rua (Cultura) ou a falta de bom senso do Hoje em Dia, recebe críticas.

Vou além: ao contrário de muitas pessoas, defendo a TV aberta. Como já escrevi aqui no Poltrona, a programação diurna é sofrível. Salvo raríssimas exceções, temos apenas atrações repetitivas, filmes entediantes e telebarracos.

No entanto, se as atrações diurnas deixam a desejar, de uns tempos para cá há grande avanço na programação noturna. Entre as boas atrações estão A Grande Família, CQC, E24, Esquadrão da Moda, Furo MTV, O Aprendiz, Profissão Repórter e Troca de Família, entre outras.

O ideal, como também já escrevi no Poltrona, é termos no mínimo quatro emissoras duelando por audiência e qualidade. Por isso, fico na expectativa para a aposta da RedeTV! em séries nacionais e reality shows, parabenizo a reação do SBT após perder a vice-liderança e torço pelo amadurecimento da Record.

‘Party of Five’: show de lançamento do livro do Poltrona!

Posted: 13 Nov 2009 07:00 AM PST

Party of Five

Acontece neste sábado (14/11), às 23h, em São Paulo, o show de lançamento de Poltrona – O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV.

No palco, a banda 4Free promete muito rock e pop dos anos 80, 90 e 2000. No setlist estão Beatles, Ramones, U2, Pretenders e Killers, entre outros. No comando de uma das guitarras da 4Free está o jornalista e blogueiro Rodrigo Borges (Esporte Fino, Estado de Circo e Oragoo).

Poltrona – O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV é fruto da conquista da primeira edição do Prêmio Blogbooks, na categoria Artes e Cultura.

Com prefácio de Rosana Hermann, gerente de criação do portal R7 e zeladora do blog Querido Leitor, a publicação reúne mais de 60 artigos. São análises, impressões, desabafos e provocações que renderam muitos acessos e polêmicas.

Poltrona – O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV está em pré-venda, com desconto de 25%, na Saraiva, da Livraria Cultura e da Loja Singular.

Além do lançamento de Poltrona – O livro do maior blog brasileiro independente sobre TV, o show deste sábado – batizado de Party of Five – comemora 5 milhões de visitantes e os cinco anos de formação da 4Free.

O show será realizado no Café Paon (Av. Pavão, 950 – Moema).

Compareça. Você faz parte desta conquista. Vamos comemorar!

Alinne Moraes nua na ‘Rolling Stone’

Posted: 12 Nov 2009 06:00 PM PST

Alinne Moraes

Alinne Moraes, a Luciana de Viver a Vida, posou nua para a Rolling Stone de novembro.

Seu Ladir volta para o encerramento de ‘Toma Lá Dá Cá’

Posted: 12 Nov 2009 10:00 AM PST

Toma Lá Dá Cá - Ítalo Rossi (Seu Ladir)Ítalo Rossi voltará a interpretar Seu Ladir. O ator gravará sua voz para A Revolta do Jambalaya, episódio duplo que marcará o fim de Toma Lá Dá Cá. A informação é do jornal O Globo.

Em A Revolta do Jambalaya, o condomínio será invadido por traficantes. Celinha (Adriana Esteves), Bozena (Alessandra Maestrini), Copélia (Arlete Salles), Adônis (Daniel Torres), Arnaldo (Diogo Vilela), Isadora (Fernanda Souza), Tatalo (George Salima), Rita (Marisa Orth), Mário Jorge (Miguel Falabella), Dra. Percy (Miguel Magno) e Álvara (Stela Miranda) ficarão sitiados dentro de um apartamento.

Sem ter o que fazer, Mário Jorge decide escrever o desfecho de cada um dos personagens. No final, Seu Ladir surgirá em uma nave espacial e convidará todos para subir a bordo. Só a voz de Ítalo Rossi será ouvida. Ao embarcar, os moradores do Jambalaya farão uma saudação, desejando um bom final para o planeta Terra.

“Acho bom sair no auge”, afirma Miguel Falabella. O autor e ator não descarta um retorno no futuro.

Toma Lá Dá Cá estreou como um especial de fim de ano, em dezembro de 2005. A série começou a ser exibida em agosto de 2007. Quando terminar, em dezembro, terá acumulado 102 episódios distribuídos em três temporadas.

Obrigatória, ‘Sons of Anarchy’ finalmente estréia no Brasil

Posted: 12 Nov 2009 07:00 AM PST

Obrigatória. Imprescindível. Posso usar muitos outros adjetivos para Sons of Anarchy, que estréia nesta quinta-feira (12/11), às 22h, no canal pago FX.

Se você é fã de boas séries e não baixou ou comprou a primeira temporada, já disponível em DVD no Brasil, esta é a oportunidade para conhecer um dos melhores lançamentos dos últimos anos.

Sons of Anarchy mostra a degradação de Sam Crow (Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original), um clube de motoqueiros criado em Charming, fictícia cidade do norte da Califórnia (EUA).

Formado por ex-combatentes da Guerra do Vietnã e nascido com o objetivo de proteger a comunidade, o grupo perdeu sua identidade ao longo do tempo.

Atualmente, Sam Crow controla Charming pela intimidação e vive do contrabando de armas do grupo terrorista IRA (Exército Republicano Irlandês). Entre os clientes estão mafiosos chineses e italianos, além de gangues formadas por latinos e africanos.

Diante da decadência, o jovem Jax Teller (Charlie Hunnam, de Hooligans) começa a questionar os valores do clube fundado por seu falecido pai, John. Ele entra em conflito com o padrasto Clay Morrow (Ron Perlman, de Hellboy), presidente do Sam Crow e suspeito de matar seu pai em aliança com sua mãe, Gemma Teller Morrow (Katey Sagal, de Um Amor de Família).

Inspirada nas peças teatrais Hamlet e Macbeth, ambas de William Shakespeare, Sons of Anarchy foi criada por Kurt Sutter (The Shield). A primeira temporada alcançou 5,4 milhões de telespectadores semanais, o maior sucesso do FX norte-americano desde Rescue Me.

Já em sua segunda temporada nos Estados Unidos, Sons of Anarchy é considerada por críticos a melhor série em exibição. Muitos defendem sua indicação ao Globo de Ouro e ao Primetime Emmy Awards.

Sons of Anarchy é um conto de fadas onde o macabro e a violência primitiva duelam com monstros incontroláveis. Charming é uma inversão de Stars Hollow, a cidade natal de Gilmore Girls. Funciona a base de chumbo e testosterona, em vez de capricho e estrogênio. Ali, pelo menos, os filhos e familiares de Sam Crow vencem a guerra darwiniana de todos contra todos. Mas eles estão constantemente sob risco, pois vivem fora do alcance de qualquer modelo de contrato social”, analisou Jennifer Godwin, comentarista do E! Online.

A primeira temporada de Sons of Anarchy teve pouca repercussão entre os fãs brasileiros. Ofuscada pelo hype em torno de True Blood, a série não teve a devida atenção. As legendas eram produzidas de forma independente por aficionados pela atração. Sem estrutura, o atraso passava de uma semana.

Mas o que passou não importa. Sons of Anarchy chegou oficialmente a TV paga brasileira e você não pode – nem deve – perder esta oportunidade!

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS/newsletter)

‘Hoje em Dia’: blecaute apaga o bom senso da Record

Posted: 12 Nov 2009 04:00 AM PST

O blecaute da última terça-feira (10/11) apagou o bom senso da Record. A tentativa de invasão de um link da Globo revela que a disputa pela audiência nem sempre é saudável. Muitas vezes, ela é uma competição mesquinha e desprezível.

O fato lamentável ocorreu durante o Hoje em Dia desta quarta-feira (11). Momentos antes de entrar ao vivo na Globo, Márcio Zimmerman, secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, foi abordado pela repórter Venina Nunes, da Record.

O portal R7, que pertence a emissora paulista, afirma que Zimmerman “se recusou a dar entrevista para a Record enquanto aguardava para falar com outra emissora”.

Não é o que parece. O vídeo acima mostra que assessores do Ministério de Minas e Energia afirmam que o secretário executivo falaria com a Record, ao vivo, depois que desse entrevista à Globo, que também seria exibida ao vivo.

Se tudo estava acertado, não houve nenhum motivo para o que aconteceu. Foi um tremendo desrespeito. Venina Nunes, pressionada pelo apresentador do Hoje em Dia, Celso Zucatelli, chegou a reconhecer que “é falta de ética tentar atrapalhar o trabalho dos outros”.

Após surgir como uma boa opção nas manhãs da TV aberta, o Hoje em Dia descambou para gincanas bobocas, exploração sensacionalista de fatos cotidianos e presença de subcelebridades.

Importado dos Estados Unidos (Today, Good Morning America), o conceito de programa matinal que mescla jornalismo e variedades é interessante. Mas a tropicalização feita pela Record o naufragou.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS/newsletter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario