sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Próxima semana: Cinema e Música - DAC UFMG - Outubro 2010


Programação Cultural - DAC UFMG
Outubro 2010



CePiaXiíCatu
Reabertura do Projeto Cine 0800



Nesta terça feira, dia 05, acontece a  Reabertura do Projeto Cine 0800 com o espetáculo CePiaXiíCatu - exibição de cenas de filmes de Humberto Mauro com execução de trilha sonora ao vivo de Gilberto Mauro e Ricardo Garcia. A apresentação acontecerá às 17h30, no auditório da reitoria.


Criado pelos músicos Gilberto Mauro e Ricardo Garcia, CePiaXiíCatu promove um encontro multimídia com Humberto Mauro, trazendo uma leitura contemporânea das imagens antológicas de seus primeiros trabalhos. O espetáculo consiste na exibição de cenas de filmes da primeira fase do cineasta brasileiro, a fase Mineira do ciclo Cataguases, com trilha sonora ao vivo composta e executada pelos músicos criadores.

__________________________________________________________________


Nós, por exemplo
Projeto Quarta Doze e Trinta

Na quarta feira, dia 06, o Projeto Quarta Doze e Trinta recebe o show do grupo Nós, por exemplo. A apresentação acontecerá ás 12h30, na praça de serviços da UFMG, Campus Pampulha.


A banda Nós, Por Exemplo é formada por jovens músicos de Belo Horizonte que, com influências artísticas distintas, encontram um ponto de aglutinação no diálogo com o cinema, o teatro e a literatura.
Luis Fernando de Assis assina as composições e os arranjos e a banda é formada por Flávia Drummond e Priscilla Cler (vozes), Tino Dias (trompete e flugelhorn), Rafael Mello (vibrafone, bateria e percussão), Yan Vasconcellos (contrabaixo acústico) e o próprio Luis Fernando (voz, violão e guitarra). Explorando ainda instrumentos e objetos peculiares, como pianinhos, sanfonas, teclados de brinquedo e máquina de escrever, entre outros, o grupo experimenta as possibilidades sonoras para diversos formatos que se libertem esteticamente das nomenclaturas habituais dos gêneros musicais.

__________________________________________________________________

O projeto  Quarta Doze Trinta tem  curadoria da Pró-Reitoria de Extensão - Diretoria de Ação Cultural,  e é produzido em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários.
Cine 0800 é um projeto da  Pró-Reitoria de Extensão - Diretoria de Ação Cultural e  do Projeto República - Núcleo de Pesquisa, Documentação e Memória, com curadoria destes setores e também do Pró-Reitoria de Extensão - Centro Cultural UFMG.  _____________________________________________________________________________________


Serviço:

Reabertura do Projeto Cine 0800
CePiaXiíCatu
Dia 05/10, às 17h30
Auditório da Reitoria da UFMG

Projeto Quarta Doze e Trinta
Nós, por exemplo
Dia 06/10, às 12h30
Praça de Serviços da UFMG

Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha
Entrada franca.

Contamos com sua presença!


orkut: cultura ufmg
twitter.com/culturaUFMG
                               

_____________________________________________________________________________________

Próxima semana, espetáculo teatrais vindos diretamente do Recife:
* dia 13/10, 12h30,   "Negro de Estimação", com Kleber Lourenço.
*  dia 14, 17h30,  "O Acidente", com Kleber Lourenço e Sandra Possani. Não perca!!!

--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario