terça-feira, 26 de outubro de 2010

Newsletter | A Fazenda 3: blogueiros questionam Tico Santa Cruz no Hoje em Dia + 1 post(s)

Newsletter | A Fazenda 3: blogueiros questionam Tico Santa Cruz no Hoje em Dia + 1 post(s)

Link to Poltrona » Televisão por Ale Rocha

A Fazenda 3: blogueiros questionam Tico Santa Cruz no Hoje em Dia

Posted: 25 Oct 2010 05:00 AM PDT

Desta vez foi Tico Santa Cruz. O terceiro eliminado de A Fazenda 3 foi questionado por mim, Lele Siedschlag (Te Dou Um Dado?), Camila Borowsky (A Fazenda) e Fabinho Almeida (Área VIP) no Hoje em Dia desta segunda-feira (25/10).

Esperava um entrevistado agressivo e na defensiva. Me enganei. Assim como aconteceu com Geisy Arruda, fui surpreendido pela educação e simpatia de Tico Santa Cruz. Ele tem fortes convicções, muitas vezes esboça ser o dono da verdade, mas é o jeito dele e o admiro por isso. Contudo, não concordo com algumas de suas atitudes. Questionei o uso da violência para intimidar Dudu Pelizzari. Se não houve agressão física, certamente houve agressão verbal. Além disso, Tico admitiu que, por um momento, pensou em cuspir no colega de confinamento, o que teria sido lamentável.

Mais um personagem interessante se despede de A Fazenda 3. O reality show perde um pouco do potencial explosivo dos primeiros dias, onde qualquer “bom dia” acabava em briga. O próprio Tico confessou que ficou assustado com o clima tenso.

De qualquer forma, o elenco é muito bom e aposto que, entre jogadas, armações e combinações, ainda há muita lenha para ser queimada. Logo, o clima de aliança entre alguns peões será rompido. Não vejo a hora em que a tensão ficar instalada entre Carlos Carrasco, Dudu Pelizzari, Luiza Gottschalk, Nany People, Sergio Abreu, Sergio Mallandro e Viola. O resto é tudo mosca morta.

Na próxima segunda-feira (1/11), em pleno feriadão, tem mais. Quem será o eliminado que acabará entrevistado no centro do Hoje em Dia?

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

Blo, Go!: você não pode perder essa festa!

Posted: 20 Oct 2010 07:00 PM PDT

Blo, Go!“Saia deste computador e mostre que você também tem vida social!”

No dia 13 de novembro, a partir das 23h, o Dynamite Pub, em São Paulo, vai ser invadido pela Blo, Go!, a festa dos sonhos de todo seriador. Deixe seus episódios de lado, pois essa é a oportunidade perfeita para mostrar que você também tem vida social e não é só um nerd atrás da tela do computador.

A noite será totalmente dedicada aos fãs de seriados, com muita diversão, gente bonita e, claro, o melhor das trilhas sonoras da TV, sob o comando do badalado DJ André Pomba. Além disso, os blogueiros e podcasters do Box de Séries, Série Maníacos, Seriadores Anônimos e Blog NaTV vão sair da toca para performances especiais nas pick ups.

Glee é o tema dessa primeira edição, que tem o apoio da Fox. Por isso, teremos um set especial de meia hora, só com músicas da série que virou mania no mundo todo, especialmente no Brasil.
Fique ligado nos blogs parceiros, no twitter do evento (@festablogo) e em na página no Facebook, pois teremos muitas promoções que darão, para alguns sortudos, kits da série e convites VIPs nas próximas semanas.

Vai perder essa?

Blo, Go!
Dynamite Pub (Rua 13 de Maio, 363, Bela Vista, São Paulo)
R$15 (entrada) ou R$30 (consumação)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Newsletter | F1 Rocks: quer ver EMINEM de graça em SP!? + 1 post(s)

Newsletter | F1 Rocks: quer ver EMINEM de graça em SP!? + 1 post(s)

Link to Poltrona » Televisão por Ale Rocha

F1 Rocks: quer ver EMINEM de graça em SP!?

Posted: 25 Oct 2010 05:00 AM PDT

Eminem” Eminem fará sua primeira apresentação na América Latina”

Que tal ganhar um par de ingressos para o F1 Rocks, que acontece no dia 5 de novembro, em São Paulo (SP), no Hipódromo do Jockey Club?

A principal atração será o cantor Eminem, que fará sua primeira apresentação na América Latina. Ele trará a São Paulo a turnê Recovery, que terá somente seis apresentações em todo o mundo, sendo três nos Estados Unidos e outras três em outros países, incluindo o Brasil. Você não pode perder!

Além de Eminem, também está confirmado o trio N.E.R.D. Pharrell Williams, Chad Hugo e Shay Haley promovem um explosiva mistura de rock, funk e hip hop cheia de malícia e sensualidade. Uma das músicas mais conhecidas do N.E.R.D. é Lapdance, presente na trilha sonora do filme Um Show de Vizinha.

Marcelo D2 também está no line up do F1 Rocks. O rapper carioca apresentará sucessos como A Procura da Batida Perfeita, Qual É?, Meu Samba é Assim, entre outras.

Para concorrer ao par de ingressos, você deve obrigatoriamente seguir meu perfil (@alerocha) e do F1 Rocks (@f1_rockssp) no Twitter. Além disso, deve tweettar, até às até às 23h desta quarta-feira (27/10/2010), a seguinte frase:

Quero ir ao @F1_RocksSP assistir à EMINEM, N.E.R.D. e MARCELO D2 com o @alerocha. Me leva! http://kingo.to/jNU #F1RocksSP

Fique atento:

1. O ganhador levará um par de ingressos para a pista.

2. A classificação etária do F1 Rocks é de 14 a 16 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais e, a partir de 17 anos, desacompanhados.

3. Quaisquer gastos com transporte, estacionamento, hospedagem e alimentação são por conta do sorteado e de seu acompanhante.

4. O vencedor será avisado por DM (direct message) no Twitter e deve responder em até 24 horas, ou perde o direito aos ingressos e novo sorteio será realizado.

Boa sorte!

Vale Tudo: Brasil, mostra a tua cara!

Posted: 24 Oct 2010 07:00 PM PDT

Beatriz Segall, Renata Sorrah, Cássia Kiss, Reginaldo Faria, Carlos Alberto Riccelli, Glória Pires, Lídia Brondi“Grande pátria desimportante, em nenhum instante eu vou te trair”

Quase 22 anos após suas estréia na Globo, Vale Tudo (1988/1989) confirma mais uma vez seu potencial como fenômeno de audiência. Segundo informações do Viva, que reexibe a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, a novela deixou o canal pago na liderança do ranking da televisão por assinatura. Vale Tudo aparece com cerca de 10% mais assinantes sintonizados do que o segundo colocado no horário de exibição do folhetim, entre 0h45 e 1h45.

A novela começou a ser reexibida pelo Viva no dia 4 de outubro. Esta não é primeira reprise de Vale Tudo. A trama já foi atração do Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, em 1992. Dos 203 capítulos originais, foi editada e ganhou uma nova versão com 130 episódios.

Qualquer lista que se preza terá Vale Tudo entre as três melhores produções da teledramaturgia brasileira. Resta aos críticos a tarefa de encaixá-la em alguma posição do ranking. Eu a coloco no topo, acima de Roque Santeiro e Que Rei Sou Eu?.

Mas, afinal, o que leva uma novela brasileira produzida há quase um quarto de século a se destacar entre telejornais, talk shows, documentários, partidas de futebol e os outros esportes, shows, séries, filmes e transmissões em alta definição?

Na segunda metade da década de 1980, vivíamos outra época. Acredite, leitor ou leitora com menos de 25 anos. Era possível sobreviver com apenas meia dúzia de emissoras abertas, que não disputavam atenção com canais pagos, internet, celulares, aparelhos de mp3, vídeo games, computadores e outras opções de lazer.

Contudo, o sucesso de Vale Tudo, que acaba se repetindo em suas reprises, não vem da falta de opção. No início dos anos 1990, a novela foi reprisada com sucesso no período da tarde. Agora, no fim da primeira década dos anos 2000, é reexibida com boa audiência no início da madrugada.

Vale Tudo não teve receio em apostar na vanguarda. Antes mesmo das súplicas presentes em redes e mídias sociais, Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères atenderam um desejo da audiência que, na época, provavelmente era inconsciente: o diálogo com o público.

Em nenhum momento houve forte influência do telespectadores sobre o rumo da trama, além das tradicionais pesquisas de opinião promovidas pela Globo ao longo do desenrolar da novela. Não falo sequer do concurso promovido por uma empresa alimentícia que parou o Brasil ao aproveitar o assassinato de Odete Roitman (Beatriz Segall), a temida, mas ultra-contemporânea, vilã de Vale Tudo.

Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères souberam captar a degradação ética das ruas e transferi-la para a telinha sem a aplicação de filtros morais. Não houve qualquer receio ao apresentar a inescrupulosa Maria de Fátima (Glória Pires), que chegou a vender seu próprio filho e deixar sua mãe Raquel (Regina Duarte) no olho da rua. Além disso, outros temas espinhosos foram mostrados de forma crua. O alcoolismo era mostrado sem verniz no inferno de Heleninha Roitman (Renata Sorrah). Isso sem contar a corrupção endêmica, sintetizada na fuga de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) em um avião particular, dando uma sugestiva banana para o Brasil.

Vale Tudo foi fundo ao abordar um país sem projeto de nação. Uma pátria que tanto lutou pela democracia e não soube lidar de forma responsável com a liberdade recém-adquirida. Um país sem moeda forte, falido em meio a catastróficos planos econômicos e eticamente destroçado por administrações que prometiam nos salvar, mas entregaram Amazonino Mendes, Fernando Collor de Mello, Joaquim Roriz, José Sarney, Jânio Quadros, Moreira Franco, Newton Cardoso, Orestes Quércia, e outras figuras que dispensam comentários.

*

Leia a íntegra de minha coluna semanal no Yahoo! Notícias – Opinião.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Newsletter | A Fazenda 3: Geisy Arruda encara blogueiros no Hoje em Dia + 2 post(s)

Newsletter | A Fazenda 3: Geisy Arruda encara blogueiros no Hoje em Dia + 2 post(s)

Link to Poltrona » Televisão por Ale Rocha

A Fazenda 3: Geisy Arruda encara blogueiros no Hoje em Dia

Posted: 18 Oct 2010 07:00 PM PDT

Geisy Arruda, segunda eliminada de A Fazenda 3, foi sabatinada por mim, Lele Siedschlag (Te Dou Um Dado?), Camila Borowsky (A Fazenda) e Fabinho Almeida (Área VIP) no Hoje em Dia desta segunda-feira (18/10).

Fui surpreendido pela simpatia e segurança da moça, expulsa de uma universidade por usar um vestido considerado curto demais. Geisy não tem nada de boba. É esperta e sabe escapar de perguntas espinhosas. Não à toa viu uma oportunidade diante dos olhos e a agarrou. De vítima de bullying, hoje é empresária, dona de uma grife de vestidos.

Geisy escorrega no português? Comete alguns erros comuns àqueles que conhecem a fama repentina? Sim, mas isso não é um grande demérito. Seu grande erro em A Fazenda 3 foi encarnar a vítima da vida, tudo o que não parece ser no dia-a-dia. O personagem não convenceu e ela acabou rejeitada pelo público. Se repetisse sua personalidade segura e determinada no reality show, dificilmente sairia na segunda semana de programa.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

A Fazenda 3: barraco é entretenimento

Posted: 17 Oct 2010 07:00 PM PDT

Tico Santa Cruz, Dudu Pelizzari, Britto Jr, Monique Evans, Geisy ArrudaVote consciente. Vote no caos!.

O brasileiro não sabe votar em reality shows. A eliminação precoce de Monique Evans e Geisy Arruda em A Fazenda 3, da Record, comprovam que o telespectador prefere mandar a razão às favas e age com a emoção na hora em que decide quem permanece ou sai do programa. Com isso, acaba cometendo uma tremenda bobagem, pois voto deve ser sempre consciente – seja em um programa de televisão, seja no processo eleitoral.

Eliminar participantes polêmicos nas primeiras semanas de um reality show é como matar o vilão de um filme logo nos primeiros minutos da trama. Pouco me importa se Monique Evans e Geisy Arruda não eram simpáticas ou provocavam ira em parte dos telespectadores pelo comportamento dissimulado. Tirá-las de A Fazenda 3 foi desperdiçar um dos grandes atrativos do reality show: o conflito humano. Afinal, barraco é entretenimento.

Atrações que apostam na convivência só têm graça quando há divergência entre os participantes. Seja em A Fazenda ou no Big Brother Brasil, seja em O Aprendiz. A diversão surge do bate-boca por motivos fúteis e da vaidade que nunca consegue ser reprimida. Na atração da Record, a primeira semana de confinamento foi explosiva. Tudo era motivo para discussão, dedo na cara, berros e ameaças entre os participantes.

A mesquinharia do ser humano é o combustível dos reality shows. Não sou chato a ponto de encarar este tipo de programa como um experimento sociológico. Porém, certamente os reality shows servem como espelho de uma sociedade cada vez mais egoísta, onde a moral praticamente inexiste e a ética passa a ser elástica, pois os interesses individuais sobrepõem o bem comum.

*

Leia a íntegra de minha coluna semanal no Yahoo! Notícias – Opinião.

Temas inesquecíveis dos desenhos animados

Posted: 10 Oct 2010 08:00 PM PDT

Na última quinta-feira (30), abri o Google e a nostalgia tomou conta de mim. No lugar de sua tradicional logomarca, o site de buscas homenageou os 50 anos de Os Flintstones. O desenho animado criado pelo estúdio Hanna-Barbera estreou na rede norte-americana ABC em 1960.

Os Flintstones foi a primeira série animada de comédia da televisão. Cada episódio de meia hora contava uma história contínua. Além disso, foi o primeiro desenho a ser exibido em horário nobre. Ao todo, foram 146 episódios distribuídos em seis temporadas. O recorde de permanência de uma série animada de comédia no ar em horário nobre só foi quebrado três décadas depois, por Os Simpsons, atualmente em sua 22ª temporada.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

Pesquisar sobre a importância de Os Flintstones para animações atuais como Uma Família da Pesada, American Dad e outras que abordam o cotidiano familiar fez bater uma enorme saudade. Somado à proximidade do Dias das Crianças, impossível não querer voltar aos bons tempos em que a lição de casa era a principal preocupação.

Naveguei por quase uma hora em busca de temas de abertura de desenhos animados que marcaram minha infância. Imediatamente após assistir ao vídeo de Os Flintstones, encontrei outra atração da época, Os Jetsons.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

Na esteira do sucesso da família pré-histórica de Bedrock, o estúdio Hanna-Barbera lançou Os Jetsons em 1962. Dessa vez, o foco estava em uma família norte-americana do futuro. Apesar de ter durado apenas uma temporada com 24 episódios, Os Jetsons é um clássico da animação reprisado em diversos países até os dias de hoje.

Outra animação da década de 1960 com uma música-tema inesquecível é Scooby Doo, Onde Está Você?. A primeira versão da história com os quatro adolescentes metidos a detetives de mistérios sobrenaturais (Fred, Daphne, Velma e Salsicha) e o cão Guloso e falante estreou em 1969. O ritmo cheio de swing, que lembrava Beatles e Beach Boys, embalou 25 episódios de uma única temporada.

(Link do vídeo para os assinantes do feed RSS e da newsletter)

*

Leia a íntegra de minha coluna semanal no Yahoo! Notícias – Opinião.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

[segunda-fundacao] Re: [convite] LaboCA no FILE RIO!

repassando!
quem sabe não tem alguém pelo rio na época?
abraços!

2010/10/18 Jerônimo Barbosa <isto.definitivamente.nao.e.um.email@gmail.com>
bora galera,

enviando este email para convidá-los para mais uma edição do LaboCA & Jorge Crowe: desta vez no Oi Futuro Ipanema, no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 28 de Novembro, como parte do FILE Rio! espero que possamos rever alguns de vcs por lá!

a inscrição é online, gratuita e pode ser feita através do link:
http://www.file.org.br/filerio2010_inscworkshop/cadastro_port.php

abraços,

--
Jerônimo Barbosa
jeraman.info



--
Jerônimo Barbosa
jeraman.info

Mônica Salmaso na Semana do Conhecimento - UFMG



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Semana do Conhecimento e Cultura

Semana do Conhecimento e Cultura



De 18 a 22 de outubro, a Universidade Federal de Minas Gerais promove a sua Semana do Conhecimento e Cultura, nos campi Pampulha e Saúde, e no Instituto de Ciências Agrárias, em Montes Claros.

A programação cultural, que tem a participação de diversos grupos da Universidade, mostra de filmes, além da participação de Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Nelson Ayres, pode ser lida abaixo.

A programação completa, no sítio: http://www.ufmg.br/conhecimentoecultura/2010/


Semana do Conhecimento e Cultura

18 a 22 de outubro de 2010.



Programação Cultural


DIA 18 – SEGUNDA-FEIRA



12h30 – Orquestra de Câmara da Escola de Música

Regência: Lincoln Andrade

Local: Praça de Serviços



17h30 – Cine 0800* – Programa 1

Mostra 'Produção audiovisual da comunidade UFMG'

Programa:


1. Zapping
, Ricardo Queiroz, 1997, 5m
2. Os pipichadores
, Luis Cláudio Rugani, Maurício Gino e Sérgio Vilaça, 1997, 5m24s
3. Chico Rei
, André Reis, 1999, 5m48s
4. Pico do Cogumelo
, Renato Murta de Rezende, 1999, 2m40s
5. Pixel Fight
, Ricardo Souza, 2001, 1m50s
6. Francisco
, Tereza Moura, 2003, 5m40s
7. No meio do caminho tinha uma pedra
, Eduardo Santos e Simon Brethé, 2003, 4m40s
8. Ogum
, Ricardo Souza, 2003, 4m30s
9. O navio negreiro
, Cristine Veras e Kátia Schittine, 2003, 1m45s
10. Verdades
, Marcelo La Carreta, 2003, 3m58s

Local: Auditório da Biblioteca Central (4º andar)



18h30 – Grupo Instrumental Cariúnas

Regência: Reginaldo Costa

Local: Praça de Serviços



DIA 19 – TERÇA-FEIRA



12h30 – Gerais Big Band

Regência: Marcos Albricker

Local: Praça de Serviços



17h30 – Cine 0800 – Programa 2

Mostra da produção audiovisual da comunidade UFMG

Programa:


1. Calígula
, Enoc Jr, 2004, 2m15s
2. Vampirus,
Augusto Oliveira, 2004, 2m32s
3. War
, Alex Queiroz, 2004, 3m30s
4. Faltou faca
, Simon Brethé, 2004, 4m30s
5. Guruçá
, Luis Sartori do Vale, 2005, 2m35s
6. O perdão muda o mundo?
, Alexandre Costa, 2005, 2m20s
7. Sinfonia
, Simon Brethé, 2005, 7m40s
8. Partida
, Luis Sartori do Vale, 2005, 2m35s
9. Enroscada,
Vanessa Carine Strelec, 2005, 5m30s
10. Fita de cromo, cortina de ferro
, Daniel Poeira, 2005, 8m50s
Local: Auditório da Biblioteca Central (4º andar)



18h30 – Velha Guarda do Samba de Belo Horizonte

Local: Praça de Serviços



19h – Cinecentro

Mostra da produção audiovisual da comunidade UFMG

Local: Centro Cultural UFMG




DIA 20 – QUARTA-FEIRA



12h30 – 'La Octava Puerta'
Grupo Teatro del Caballero
Local: Auditório da Reitoria



17h30 – Cine 0800 – Programa 3

Mostra da produção audiovisual da comunidade UFMG

Programa:


1. Uma trilha, um trilho, um trem
, Fabiano Bonfim e Toninho Dinelli, 2007, 1m35s
2. Ambigranima
, Jackson Teixeira, 2007, 3m40s
3. Ará,
Juliano Xavier e Sheila Neumayr, 2007, 7m
4. Nós de gravata
, Mateus Dí Mambro, 2007, 4min
5. Moradores do 304
, Leonardo Cata Preta, 2007, 15m
6. Lúmen
, Wilian Salvador, 2007, 3m30s
7. Solitude without end,
Alexandre Costa, 2007, 3m20s
8. O povo atrás do muro
, Marconi Loures, 2007, 8m10s
9. Betinho
, Rafael Guimarães, 2007, 3m50s
10. Bequadro,
Simon Brethé, 2007, 5m


Local: Auditório da Biblioteca Central (4º andar)



18h30 – Festival Intercolegial de Danças Populares de Belo Horizonte

Coordenação: Gustavo Côrtes

Local: Gramado em frente à Reitoria




DIA 21 – QUINTA-FEIRA


Das 9h às 21h – Dia da Cultura Livre

Coordenação:
Ana Cristina Fricke Matte – Grupo Texto Livre
Local: Saguão da Faculdade de Letras



12h30 – 'Carmina Burana (trechos)'
Coro de Câmara da Escola de Música

Regência: Iara Fricke Matte

Local: Auditório da Reitoria




17h30 – Cine 0800 – Programa 4

Mostra da produção audiovisual da comunidade UFMG

Programa:


1. Vaca n'Roll
, Hélvio, Bruno e Marco A., 1997, 40s
2. Café
, Angelo Abu, Eduardo Fereira e Luis Lopes, 1999, 45s
3. A toada da onça
, Cristine Nery, Mariana Rocha e Rita de Souza, 1999, 2m50s
4. A noite do vampiro
, Gustavo Brandão N. Soares, 9m
5. Amor de carnaval
, Ana Carolina Soares, Ivana Rocha, Pedro José e Wander Quintão, 2000, 1m8s
6. Sorria, você está sendo filmado
, Eduardo Santos, 2005, 2m30s
7. Pipo pipa
, Marconi Loures e Sheila Neumayr, 2007, 4m
8. A Fábrica
, Rubens Estevão, 12min
9. Eva e Adão
, Chico Marinho, 3min
10. Nenê quer mamar
, Cézar Hermétrio e Edson Correa, 2009, 2m


Local: Auditório da Biblioteca Central (4º andar)




19h – Cinecentro

Mostra da produção audiovisual da comunidade UFMG

Local: Centro Cultural UFMG



19h30 – Mônica Salmaso, Nelson Ayres e Teco Cardoso – show musical

Local: Gramado em frente à reitoria

(este evento integra, também, a programação do projeto 'Sentimentos do Mundo')




DIA 22 – SEXTA-FEIRA



17h30 – Cine 0800 – Programa 5

Mostra da produção audiovisual da comunidade UFMG

Programa:

1. Luz
, Marco Antônio Anacleto, 1990, 3m35s
2. Arien Roth
, Alexandre Albuquerque, 1993, 5m
3. Para Perdão dos Pecados
, Marta Neves, 1993, 11m
4. O Bloqueio
, Cláudio de Oliveira, 2002, 11m
5. Precário Paraíso
, Luciana Fagundes, 2005, 8m
6. Bandeira
, Antonio Fialho, 2006, cor, 11m
7. Álvaro em Véspera
, Paulo Camargos, 2008, 4m14s
8. Jardim das Cores
, Guilherme Reis, 2008, 7m45s
9. Insectus
, Felipe Kolb e Julia Nascimento, 2009, 2m48s

Local: Auditório da Biblioteca Central (4º andar)




19h30 – 'Quebranto – a Dança dos Orixás'

Grupo Sarandeiros

Direção: Gustavo Côrtes

Local: Gramado em frente à reitoria



* A programação do Cine 0800 foi elaborada por integrantes do da Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Ação Cultural e do Centro Cultural da UFMG, e do Projeto República, através de seu Núcleo de Pesquisa, Documentação e Memória].













quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Enc: PARTICIPE!!! FÓRUM NOVA CENA :: FIT BH :: 17 de outubro!

*saiba mais: www.movimentonovacena.wordpress.com*


--
Grupo Teatro !nvertido
www.teatroinvertido.com.br

--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.

Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '

terça-feira, 12 de outubro de 2010

PARTICIPE!!! FÓRUM NOVA CENA :: FIT BH :: 17 de outubro!




--
Grupo Teatro !nvertido
www.teatroinvertido.com.br

--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '

sábado, 9 de outubro de 2010

Campanha Semana da Criança - PARTICIPE!



oi amigos!
 
O Trem Cia de Teatro está fazendo uma campanha, juntamente com alguns parceiros, com o intuito de arrecadar brinquedos e livros infantis para crianças carentes.
Quem doar brinquedo paga meia-entrada nas apresentações da Fantástica Floresta dias 13 e 14 de outubro às 15:30hs no Teatro Imaculada!
 
PS: Conheça o trabalho de um dos beneficiados: o Instituto 7 Anões, em Venda Nova, que oferece acompanhamento pedagógico para crianças em tratamento de câncer e também para as que não podem pagar uma escola. O trabalho é totalmente filantrópico e se sustenta através de doações.
 
Divulgue e participe!
As crianças agradecem!
 

 

AS BARBEIRAS



AS BARBEIRAS - Com Nayla Brizard, Kayete e Marilu Barraginha - CURTA TEMPORADA - Teatro Pio XII - até 31/10

--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '

Pietá - As Sete Dores de Maria





Ênio Reis Produções Artísticas e Culturais
31-32133042 / 92237643 / 92053607
www.enioreis.com.br - eniolr@terra.com.br
"Todos nós queremos fazer o melhor. Mas,
se não fizermos o bem, o melhor não será
o bastante." (Anna Quindlen)


Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 09/10/2010


--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Novidades no Blog da Coletivoz

Olá amigos do Coletivoz
 
Extra ... extra
 
  • Sarau Itinerante em Contagem
  • Matéria no Jornal Hoje em Dia
 
No blog :
 
 
Abraço a todos
--
Sarau da Coletivoz
 
à luta , à voz!
 
 
 

--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '

Estreia da peça Apareceu a Margarida!

Prezados, Dona Margarida vêm aí, exatamente no dia do professor!
Aguardo todos vocês, mais os amigos de vocês, mais os amigos dos amigos de vocês na estreia!
Um grande abraço e ajude-nos a divulgar esse trabalho!
Salve Jorge!

Michelle Ferreira
Flores de Jorge Cia Cênica
(31) 9117 5770

 






 

--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '

Teatro em dose dupla - após o feriado.

Programação Cultural - DAC UFMG
Outubro 2010


'Negro de Estimação'
Quarta Doze e Trinta



No próximo dia 13 de outubro, o pernambucano Kleber Lourenço apresenta o espetáculo de dança-teatro 'NEGRO DE ESTIMAÇÃO', que teve como base dramatúrgica o livro 'Contos Negreiros', de Marcelino Freire. No auditório da reitoria, às 12h30.


...um intérprete-criador, um corpo impregnado de história... a vontade de "incorporar em movimento" essa memória, oferecer esse DNA em prol de um não-esquecimento, rendendo merecida homenagem a ancestralidade negra e plural que lhe habita, rendendo-se à tentação de falar do negro que ele é para dizer destas marcas não-estereotipadas, para expor as tradições e contradições tão contemporâneas e urbanas do negro brasileiro de hoje e sempre... __________________________________________________________________

'O Acidente'
Projeto Uma Tarde no Campus


Na quinta-feira, dia 14, às 17h30, o Projeto Uma Tarde no Campus, em edição extra (normalmente este projeto só é apresentado na última quinta-feira de cada mês) apresenta o espetáculo 'O ACIDENTE', texto de Bosco Brasil encenado por Sandra Possani e Kleber Lourenço. A apresentação acontecerá na Sala de Técnicas Circenses do Teatro Universitário/EBA.
(entrada condicionada à capacidade da sala).

O Acidente traz à tona a discussão sobre as relações afetivas e sociais na contemporaneidade, através da encenação de um texto que traça um olhar forte e íntimo sobre o ser humano. Toca em temas recorrentes na vida de homens urbanos, a solidão, o isolamento e falta de comunicação. Cumpriu temporada de sucesso no Recife e faz sua primeira apresentação fora do estado, agora em Minas Gerais.

Veja mais em:
http://visivelnucleo.blogspot.com/2010/08/o-acidente-na-folha-de-pernambuco-de.html
__________________________________________________________________
Os projetos Quarta Doze Trinta e Uma Tarde no Campus tem curadoria da Pró-Reitoria de Extensão - Diretoria de Ação Cultural, e são produzidos em parceria com a Coordenadoria de Assuntos Comunitários



Serviço:

Projeto Quarta Doze e Trinta
'Negro de Estimação'
Dia 13/10, às 12h30
Auditório da Reitoria da UFMG

Projeto Uma Tarde no Campus
'O Acidente'
Dia 14/10, às 17h30
Sala de técnicas circenses - Prédio do TU/EBA

Av. Presidente Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha
Entrada franca.

Contamos com sua presença!


orkut: cultura ufmg
twitter.com/culturaUFMG


_____________________________________________________________________________________
Em breve: Dia 20/10 espetáculo teatral "La Octava Puerta", com Teatro del Caballero (Cuba). Quarta Doze e Trinta.
Auditório da reitoria, Não perca!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

[segunda-fundacao] Galera, fiz a capa do novo CD de Jarbinhas aproveitando uma foto postada por Moa!!!!!

Segue a bendita foto que já conhecemos, mas dessa vez, finalmente, com o nome do CD de Jarbinhas.

--
Eudes Ciriano
www.myspace.com/djincidental
55 81 9221 8710
Msn:eudescirianno@hotmail.com
www.musicaincidental.podomatic.com

[segunda-fundacao] Fwd: EMAF 2011

---------- Forwarded message ----------
From: EMAF 2011 <newsletter@emaf.de>
Date: 2010/10/7
Subject: EMAF 2011
To: EMAIL <jandila@gmail.com>


// EUROPEAN MEDIA ART FESTIVAL OSNABRUECK

27. April - 01. May 2011 Festival
27. April - 29. May 2011 Ausstellung

www.emaf.de

(english version below!)

// CALL FOR ENTRIES

// WIR BITTEN SIE IHRE BEITRAEGE ZUR TEILNAHME AM EMAF 2011 BIS ZUM 15.
DEZEMBER 2010 EINZUREICHEN !

// INFOS UND ANMELDEUNTERLAGEN UNTER WWW.EMAF.DE

// Wir freuen uns, wenn Sie Ihre Einreichungen mit neuen Arbeiten
zur Teilnahme am Wettbewerb des European Media Art Festival senden.
Eingeladen sind Filme, Videos, Performanceprojekte oder Arbeiten im
Bereich Expanded Media. Bitte nutzen Sie für alle Einreichungen die
Online-Formulare.

Das EMAF zaehlt zu den bedeutendsten Foren der internationalen
Medienkunst. Als Treffpunkt für Kuenstler, Kuratoren, Verleiher,
Galeristen und Fachpublikum praegt es entscheidend die Thematik,
Aesthetik und Zukunft der medialen Kunst. Das Festival bietet jaehrlich
einen aktuellen und historischen Ueberblick mit Experimentalfilmen,
Installationen, Performances, digitalen Formaten und hybriden Formen.
Dabei reicht das inhaltliche Spektrum von persoenlichen und politischen
Themen oder gestalterischen Experimenten bis zu provokanten Aussagen
aus dem Spannungsfeld "Medienkunst - Gesellschaft". Das Festival
versteht sich als Ort des Experiments und als Labor, in dem
Ungewoehnliches, Versuche und Wagnisse entstehen und praesentiert
werden.

// AWARDS
Auf dem Festival wird der ›EMAF-Award‹ für eine richtungsweisende
Arbeit in der Medienkunst und der ›Dialogpreis‹ des Auswaertigen Amtes
zur Foerderung des interkulturellen Austausches von einer
internationalen Jury vergeben. Zudem verleiht die Jury des
Bundesverbands der Filmjournalisten den Preis für den besten deutschen
Experimentalfilm.

// CINEMA
Experimentelle Kurz- und Langfilme, Musikvideos, neue Formen
der Narration und Dokumentation sowie Sonderprogramme und
Retrospektiven.

// EXHIBITION
Das Festival praesentiert aktuelle Medien-Installationen
vom 27. April bis 29. Mai 2011 in der Kunsthalle Dominikanerkirche und
an anderen Orten Osnabruecks. In diesem Jahr werden Projekte der
Europaeischen Netzwerke MOVING STORIES und TRANSIT - European Young
Talents Forum sowie zum Festivalschwerpunkt JAPANESE ART NOW gezeigt.
Daher ist eine freie Einreichung fuer das EMAF 2011 in diesem Bereich
nicht moeglich.

// EXPANDED MEDIA
Projekte der medialen Aktion und Interaktionen sowie Performances,
digitale Musik- und Soundprojekte sowie innovative Konzepte des
Expanded Cinema.

// MEDIA CAMPUS
Die Kontakt- und Projektboerse für neue Projekte, Tendenzen und
Konzepte aus den Medienuniversitäten, Kunstakademien und
Designhochschulen Europas.

// CONGRESS
Diskussionen und Fragestellungen zu den aktuellen Themenbereichen
des Festivals in Talks, Workshops, Kuenstlerpraesentationen und
Panels.

Wir laden Sie herzlich ein, im April 2011 die aktuelle experimentelle
Medienkunst in Osnabrueck mit zu gestalten.

Infos und Anmeldeunterlagen unter: www.emaf.de

//KONZEPTION UND FESTIVALLEITUNG : Hermann Noering, Alfred Rotert,
Ralf Sausmikat

// FOERDERER
nordmedia - Die Mediengesellschaft Niedersachsen/Bremen mbH
Stadt Osnabrueck
Bundesministerium für Bildung und Forschung, Berlin
Auswaertiges Amt
EU Funding EFRE
EU Culture Programme
und Zuschuesse weiterer Foederer.

Kontakt/Adresse:
European Media Art Festival
Lohstraße 45 a
D-49074 Osnabrueck

Telefon +49 (0) 5 41 - 2 16 58
Fax     +49 (0) 5 41 - 2 83 27
Mail    info(at)emaf.de
www.emaf.de

----------------------------------------------End of German version.

EUROPEAN MEDIA ART FESTIVAL OSNABRUECK
27. April - 01. May 2011  Festival
27. April - 29. May 2011  Exhibition

www.emaf.de

// CALL FOR ENTRIES

// WE WOULD LIKE TO INVITE YOU TO SUBMIT YOUR CONTRIBUTIONS TO
PARTICIPATE IN THE EMAF BY 15 DECEMBER 2010 !

// INFOS AND APPLICATION DOCUMENTS CAN BE FOUND AT WWW.EMAF.DE

We look forward to receiving your entries to the European Media Art
Festival competition, with new works. You're invited to send us
films, videos, performance projects or expanded media works.
Please use the online forms for all submissions.

EMAF is one of the most influential forums of international Media Art.
As a meeting point for artists, curators, distributors, galleries and
an audience of experts the festival has a great impact on the topics
and aesthetics of Media Art. Each year the festival offers its
visitors a current overview of experimental films, installations,
performances, digital formats and hybrid forms, ranging from personal
and political subjects or formal experiments to provocative statements
from the pulsating area of "Media Art - Society". The Festival sees
itself as a place of experimentation and a laboratory where
extraordinary works, experiments and ventures are created and
presented.

// AWARDS
At the festival an international jury will present the >EMAF
Award< for a trend-setting work in Media Art and the >Dialogpreis< of
the German Ministry of Foreign Affairs for the promotion of
intercultural exchange. Furthermore, the jury of the German Federal
Association of Film Journalists will award the prize for the best
German experimental film.

// CINEMA
Experimental shorts and feature films, music videos, new
forms of narration and documentation as well as specials and
retrospectives.

// EXHIBITION
From 27 April to 29 May 2011, the festival will present
current media installations in the Kunsthalle Dominikanerkirche and
other locations in Osnabrueck. This year, projects from the European
networks MOVING STORIES and TRANSIT - European Young Talents Forum
will be shown, in addition to the festival theme JAPANESE ART NOW. For
this reason, general submissions in this area cannot be accepted for
EMAF 2011.

// EXPANDED MEDIA
Artistic projects in media-arts, performances, digital music and
sound projects, as well as the latest concepts of expanded cinema.

//MEDIA CAMPUS
The contact and project exchange forum for new projects,tendencies
and concepts from the media universities, academies of art and
design colleges of Europe.

// CONGRESS
Theoretical debates covering the various issues of the festival
in talks, workshops, artist presentations and panel discussions.

We warmly invite you to shape and discover the trends of experimental
media-arts in Osnabrueck Spring 2011.

//Concept and directors board: Hermann Noering, Alfred Rotert, Ralf
Sausmikat

// SPONSORS
nordmedia - Die Mediengesellschaft Niedersachsen/Bremen mbH
Stadt Osnabrueck
Auswaertiges Amt, Berlin
Bundesministerium für Bildung und Forschung, Berlin
EU Funding EFRE
as well as donations from further sponsors.

Contact/Address/Postal:

European Media Art Festival
Lohstrasse 45 a,
D-49074 Osnabrueck

phone +49 (0) 5 41 - 2 16 58,
fax   +49 (0) 5 41 - 2 83 27
mail: info(at)emaf.de
www.emaf.de
------------------------------------------End of english version

Res: TEXTOS PARA A BANCA EXAMINADORA

Clique em mim!
Mário,
Obrigado pela informação.
Você pode enviar em anexo estes textos?
Licko Turle
(21) 93397368
Livro Teatro de Rua no Brasil - Acesse o link
http://www.e-papers.com.br/produtos.asp?codigo_produto=1837
 
Aproveito para pedir divulgação desta atividade
 

NEPAA, Centro de Teatro do Oprimido, Pontão ECO de Cultura Digital  e CASA VIVA

apresentam

TEATRO BRASILEIRO EM CONEXÃO

O Teatro do Oprimido de Augusto Boal

Um projeto de capacitação teatral do convênio MinC/FUNARTE/Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro

Apoio

Escola de Teatro e Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas  da UNIRIO

 

TEATRO BRASILEIRO EM CONEXÃO é uma iniciativa da CASA VIVA Pesquisa e Produção Teatral com a parceria do NEPAA - Núcleo de Estudos da Performance Afro-Ameríndia, Centro de Teatro do Oprimido e Pontão ECO de Cultura Digital financiado pelo convênio de capacitação profissional em artes cênicas entre o MinC/FUNARTE e a Secretaria de Estado de Cultura, com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas e Vice-Reitoria de Extensão da UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro que  visa divulgar e difundir metodologias, técnicas, pedagogias e linguagens desenvolvidas por grupos teatrais brasileiros contemporâneos que possam auxiliar na capacitação e formação  profissional e no ensino das artes cênicas de professores, atores, arte-educadores e animadores culturais comunitários em geral,  tanto do Estado do Rio de Janeiro, como do país, que utiliza, como principais  ferramentas de comunicação, as novas mídias e tecnologias digitais.

O projeto começa trazendo a experiência desenvolvida pelo teatrólogo Augusto Boal junto ao Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro que, embora tenha desenvolvido sua pedagogia teatral em diversas regiões do Brasil, ainda não teve este trabalho difundido nas escolas de teatro oficiais brasileiras, tanto nas de licenciatura, quanto nas de formação do ator. O curso será ministrado por Curingas, especialistas no método, do CTO, que teve direção de Augusto Boal por 23 anos e foi dividido em três módulos, sendo 32h/a presenciais e 32h/a de práticas de ensino supervisonadas, totalizando 72 horas/aula.

AGENDA/PROGRAMA:

MÓDULO I – DE 18 A 21 DE OUTUBRO DE 2010 - Introdução ao pensamento de Augusto Boal e apresentação do método Teatro do Oprimido e suas diferentes técnicas como o Teatro-Imagem, Teatro-Invisível, Arco-Íris do Desejo, Jogos e Exercícios com ênfase na técnica do Teatro-Fórum e na formação de multiplicadores.

MÓDULO II – DE 26 DE OUTUBRO A 15 DE NOVEMBRO DE 2010 - Trabalho de campo onde os alunos (individualmente ou em duplas) devem aplicar  o conhecimento adquirido em suas comunidades, grupos, entidades, salas de aula, etc, com acompanhamento, se solicitado, dos Curingas  do Centro de Teatro do Oprimido e a supervisão técnico-pedagógica dos pesquisadores do NEPAA-UNIRIO. Os alunos deverão apresentar relatório escrito de suas experiências ou registros audiovisuais semanais para que os Curingas possam apoiá-los na multiplicação durante o Módulo II.

MÓDULO III – DE 16 A 19 DE NOVEMBRO DE 2010 – Os relatórios e registros das experiências realizadas no Módulo II serão a base para a construção do Módulo III, que contará com aplicação de novos jogos e exercícios e técnicas, tendo ênfase na Estética do Oprimido. O Módulo deve terminar com apresentação pública de, pelo menos, um dos trabalhos artísticos realizados.

PÚBLICO-ALVO: atores, estudantes, pesquisadores e professores de teatro – animadores culturais comunitários em geral.

LOCAL: Escola de Teatro do Centro de Letras e Artes da UNIRIO – Campus Urca/RJ

HORÁRIO: Das 09h às 13:00h.

FICHA TÉCNICA:

Supervisão: Prof. Dr. Zeca Ligiero – NEPAA/UNIRIO

Coordenação Geral:  Prof. Ms. Licko Turle – NEPAA/UNIRIO/CASA VIVA

Coordenação Pedagógica: Prof. Ms. Jussara Trindade – NEPAA/UNIRIO/CASA VIVA

Coordenação Técnica: Prof. Ms. Aressa Dias – NEPAA/UNIRIO

Arquivo Boal: Prof. Clara de AndradeNEPAA/UNIRIO

Assistentes de Produção: Carolina de Freitas – NEPAA/UNIRIO

Curingas: Helen Sarapeck  e equipe do CENTRO DE TEATRO DO OPRIMIDO

IMPORTANTE : Todo o processo dos Módulos I e II serão registrados em audiovisual e transmitido via rede mundial de computadores para pontos de cultura, escolas de teatro e grupos de teatro com o apoio do Pontão de Cultura Digital da Escola de Comunicação da UFRJ e todos devem assinar a autorização do direito ao uso de imagem.

Inscrições gratuitas no NEPPA/UNIRIO às segundas, quartas e sextas das 14h às 18h e terças e quintas-feiras das 09h às 12h com Carolina de Freitas – Telefone: 25423162 ou pelo e-mail lickoturle@tanarua.com.br  Endereço: Avenida Pasteur, 436 – Fundos – Urca, Rio de Janeiro, RJ - Vagas Limitadas!
BIBLIOGRAFIA SUGERIDA:

BOAL, Augusto - O Teatro do Oprimido e Outras Poéticas Políticas

____________ Jogos para Atores e o Não-ator

_____________Técnicas latino-americanas de teatro popular

_____________Teatro Legislativo

_____________O Arco-íris do Desejo

_____________A Estética do Oprimido

Revista Metaxis – Publicação do Centro de Teatro do Oprimido

LIGIERO, Zeca, ADLER, Vitor Hugo, TELLES, Narciso -  Teatro e Dança como Experiência Comunitária

Páginas sugeridas:

WWW.cto.org.br

www.theatreoftheoppressed.org

 

 

 

-------Mensagem original-------
 
 
PREZADOS!
 
 
TENHO COMIGO, OS TEXTOS: HAMLET- WILLIAM SHAKESPEARE
                                          ÉDIPO REI - SÓFOCLES
                                          ESPERANDO GODOT - SAMMUEL
BECKETT
                                          LEONOR DE MENDONÇA-GONÇALVES
DIAS
 
 
ESTES QUATROS ESTÃO (EM PDF) A DISPOSIÇÃO, OS OUTROS DOIS ESTÃO COM A
MARIANA NO CCBM NO ATO DA INSCRIÇÃO A DISPOSIÇÃO PARA CÓPIA. É SÓ ENTRAR
EM CONTATO COMIGO, AQUELES QUE NÃO RECEBERAM TAIS TEXTOS PARA A
PREPARAÇÃO E ESTUDO. POR FAVOR SE JÁ RECEBEU DIVULGUE PARA ALGUM
CANDIDATO CONHECIDO OU PEÇA OU ENTRE EM CONTATO. AGUARDO RETORNO.
 
 
 
CORDIALMENTE
 
 
 
   MÁRIO GALVANNI
P/COMISSÃO SATED/MG
 
----------------------------------------------------------------------------------------------
Quer navegar seguro na web? Proteja seu computador de ameaças virtuais com o Oi Antivírus,
salve e compartilhe arquivos na internet com segurança. Acesse http://antivirus.oi.com.br e assine já!
 
--
Atenção:Para responder mensagens específicas verificar o remetente ao invés de responder ao grupo.
 
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de
Belo Horizonte" nos Grupos do Google.
 
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!
Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario