sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Crônicas do mês

Blog do ARTISTA-diretor/iluminador e Médico Neurologista Jair Raso

Crônicas do mês postadas no meu blog:
 
 
 
Crônica Médica:

A fuga e o Estresse

Vários estudos apontam  os benefícios da atividade física regular para a saúde e o bem-estar. Estão muito bem documentados os efeitos benéficos dos exercícios para o coração e também para a atividade cognitiva. Estudos recentes até comprovam a relação de atividade física regular com menor incidência de demência.

Mas, afinal, por que a atividade física é benéfica? Os preguiçosos de plantão argumentam, em sua defesa, que a tartaruga, por exemplo, não faz nada e vive duzentos anos. Por que com o homem seria diferente?

Penso que as respostas estão na reação do homem ao estresse.

Nosso sistema nervoso está bem preparado para reagir em situações de estresse agudo..www.jairraso.blogspot.com.br/

 

Crônica do Cotidiano:

Guerra Civil

O ataque de Israel aos palestinos na faixa de Gaza ganha as manchetes dos jornais. A violência no Líbano, Turquia e Iraque disputa a atenção mundial. Parece que a violência está lá, bem longe da gente. Parece, mas não é verdade.

Bem aqui ao nosso lado, há uma guerra civil não declarada. De um lado, o chamado crime organizado. Do outro, a polícia e a sociedade civil.

O número de mortes violentas este ano na cidade de São Paulo, sem incluir as provocadas pelo trânsito, é assustador. São Paulo está nas manchetes, mas todos sabemos que a violência é generalizada e não está restrita às grandes cidades.

Assisti a um debate na televisão entre um representante da Polícia Civil e outro da Polícia Militar sobre a violência em São Paulo. Ouvi entrevistas do Secretário de Segurança, do Ministro da Justiça e até do Governador do Estado. Não sei se é justo dizer que o inimigo é organizado. Acredito mesmo que não seja tanto assim. Mas não resta dúvida que o lado de cá, dos mocinhos, é desorganizado demais.....www.jairraso.blogspot.c om.br/

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario