sexta-feira, 26 de julho de 2013

me ajude a divulgar. e, se der, apareça. bj. kiko




To: kiko2901@terra.com.br
Date: Fri, 26 Jul 2013 14:16:36 +0000
Subject: me ajude a divulgar. e, se der, apareça. bj. kiko
From: kiko2901@terra.com.br
CC: mamagod@hotmail.com

Kiko Ferreira faz homenagem a Bob Dylan e traz convidados especiais para a noite do Terças Poéticas

Homenageando o letrista Bob Dylan, Kiko Ferreira convida a banda de rock Absinto Muito e os músicos Affonsinho e Sérgio Moreira

 

Kiko Ferreira é o convidado do Terças Poéticas no próximo dia 30 de julho. Com sete livros publicados e trinta anos de carreira literária, Kiko sempre pautou sua vida profissional pela área da cultura, principalmente a música. Crítico de música do jornal Estados de Minas, colunista de cultura das revistas Pullsar, Season e Mercado Comum, ele dirige o setor de rádio e TV do CEDECOM, da UFMG. Tendo a música como norte na criação de sua obra literária, a escolha do homenageado da noite não poderia deixar de passar pelo ramo. O escolhido foi o maior letrista vivo da música americana, Bob Dylan.

Intercalando poemas e canções, Kiko contará com participações especiais da banda de rock Absinto Muito, do compositor, cantor e guitarrista Affonsinho, da cantora e locutora Lílian Nunes, do cantor e compositor Sérgio Moreira, da atriz Christiane Antuña e dos jornalistas Danilo Jorge Vieira e Janina Ester. Sob curadoria e direção de Wilmar Silva, o Terças Poéticas tem apoio do BDMG Cultural e Fundação Clóvis Salgado com realização da Anome Livros.

 

 

Bob Dylan

 

Cantor e compositor norte-americano de rock-folk e um dos ícones da contracultura, Bob Dylan é considerado um dos maiores compositores do século XX.

Nascido em Duluth, Minessota, o músico aprendeu a violão ainda na infância e teve diversas bandas ainda no período escolar. Seu reconhecimento profissional veio álbum The Freewheelin, que teve como primeiro grande sucesso Blowin in the Wind. Nos anos seguintes, gravou Mr Tambourine Man e Like a Rolling Stone (considerada pela revista Rolling Stone como a melhor  música do século XX) outros grandes destaques do artista. Em 1969, no álbum Nashville Skyline, a canção Lay Lady Lay foi mais um destaque.

A partir dos anos 70, Dylan começou a ser apontado por parte da crítica com menor vigor para a composiçã mas mesmo assim fez Hurricane (1976) sucesso do álbum Desire. Na fase que converteu-se ao cristianismo, compôs Slow Train Comming, Saved e Shot of Love.

Nos anos 80, e 90 tornou a canção Jokerman um hit da década de 80, mas teve um longo período afastado dos grandes sucessos até 1998 quando lançou o álbum Time Out of Mind, considerado um de seus maiores trabalhos.

 

 

 

Terças Poéticas

Idealizado e sob curadoria do poeta e performer Wilmar Silva, o Encontro internacional de leitura, vivência e memória de poesia Terças Poéticas valoriza o hibridismo de todas as experiências de linguagem tendo a poesia como a mãe das artes. O projeto levou aos jardins internos do Palácio das Artes as mais variadas manifestações artísticas – desde leituras a entrevista, performance, videopoesia e teatro. Realizado semanalmente de março a dezembro, com entrada franca, o Terças Poéticas traz sempre um convidado que homenageia outro artista brasileiro ou do exterior, atualizando a memória poética mundial e promovendo a linguagem. Com início em 2005, o Terças Poéticas chega a 2013 em nova temporada se preparando para traçar seu 9º ano de estrada e buscando sobretudo a diversificação das experiências de linguagem exploradas na atualidade.

 

SERVIÇO:

Terças Poéticas – Kiko Ferreira, homenagem Bob Dylan.

Data: 30 de Julho de 2013

Horário: 18h30

Local: Jardins Internos do Palácio das Artes

Endereço: Avenida Afonso Pena, 1537, Centro. BH – Minas Gerais

Mais informações: Palácio das Artes: 3236-7400 ou www.fcs.mg.gov.br 

BDMG Cultural: 3219-8382 ou www.bdmgcultural.mg.gov.br

ENTRADA GRATUITA

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Bruna Sobreira

(31) 9243-9099/ brunaasobreira@gmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario