quarta-feira, 24 de junho de 2015

MTG em Movimento, após o IV Encontro Estadual Minas de Grupos

IV Encontro Estadual Minas de Grupos - Foto: Ricardo S. G.


Nos dias 5, 6 e 7 de Junho realizamos em Belo Horizonte o IV Encontro Estadual Minas de Grupos, que contou com a participação:


Dos grupos: +1ponto de Belo Horizonte, As Doninhas de Belo Horizonte, Cia Adramar (AFAP) de Pirapora, Cia de Artes Kanos e Cilencios de Pirapora, Cia Drástica de Belo Horizonte, Cia Conscius Dementia de Poços de Caldas, Cia Produz Ação Cênica de Confins, Cia Truppe de Betim, Ciranda Teatral de Cordisburgo, Fazenda das Artes de Belo Horizonte, Gustim de Belo Horizonte, Grupo Araguari de Araguari, Grupontapé de Uberlândia, ManiCômicos de São João del-Rei, Pequi de Lagoa Santa, Trama de Contagem, Truppe Dellarte de Betim, Trupe Artmanha de Pirapora, Trupe de Truões de Uberlândia, Zap 18 de Belo Horizonte e Grupo Fragmentos de Belo Horizonte.


Dos representantes das entidades: Bernardo Mata Machado da SEC, Tatiana Nonatto da SEC, João Miguel da SEC, Sula Mavrudis do SATED, José Junior do SATED, Regina Amaral do Dança Minas, Ariana Banana do Dança Minas, Leonardo Lessa da FUNARTE e Cláudia Houara do Minc regional de MG.


Das palestras: Eliane Maris sobre a História e Trajetória do Teatro Mineiro, José Junior sobre o Panorama atual das políticas de incentivos culturais; leis; funcionamento e acesso, do Rafael Neumayr sobre Direito e Jurisdição em Cooperativas e Makely Ká sobre Cooperativismo.


E das apresentações teatrais: Por de Dentro do Grupontapé com direção de Eduardo Moreira e Katia Lou, A Célebre Criminosa da Cia Produz Ação Cênica com direção de Wilma Henriques e supervisão Jair Raso, A Terra Tremeu do Grupo Pequi de Teatro com direção de Carluty Ferreira. E também cenas que propuseram apresentar no Palco Aberto: Dona Margarida do Grupo Araguari de Teatro, e contação de história do Raul Garcia da Truppe Dellarte.


IV Encontro Estadual Minas de Grupos - Foto: Ricardo S. G.

O Evento proporcionou o reencontro dos grupos mineiros de diversas cidades do Estado de Minas Gerais que puderam discutir de forma ampla temas pertinentes à prática teatral nas instâncias políticas, administrativas e artísticas; trocar contatos e experiências que por muitas vezes é impossibilitada devida as dificuldades financeiras e distancias territoriais. O objetivo da iniciativa foi de valorizar o teatro de grupo, através da sustentabilidade, do cooperativismo, da organização e das perspectivas dos artistas no cenário mineiro, e a partir destes elementos, acenar para a união da classe artística para proporcionar mudanças efetivas para que seja possível a existência e continuidade de seus trabalhos.




Dentre alguns retornos dos participantes em relação ao evento,  destacamos os seguintes depoimentos:


"Parabéns ao MTG e à Organização pela iniciativa! Precisamos demais de oportunidades como esta! Grata pelo convite. Abraços." - Sula Mavrudis/Sated-Representação do Circo


"Boa noite diretores do MTG! Eu que agradeço pela oportunidade de construçao coletiva. Abraços!" - Andrea Moreira Maciel


"Parabéns e muito trabalho. Contem comigo. Foi um grande prazer e uma honra participar. Parabéns e abraços a todos." - Rubem dos Reis/Grupontapé


"Prezados, O SATED agradece o espaço. A Diretoria de apoio ao trabalhador associado estará sempre à disposição na busca de soluções de interesse da categoria. A discussão foi ótima. Grande abraço."  - José Junior


"Bom dia! Aproveito para parabenizar vocês pela iniciativa e pela ótima organização do Encontro. Com certeza, uma grande contribuição para a formação de todos nós e mais um passo importante para a união de todos em busca de novas conquistas. Muito obrigada! Grande abraço." - Nanci Alves/Cia. Teatral Pequi


"Parabéns, pessoal! foi muito bacana mesmo...!!! Me senti honrada em participar e contribuir... Bora continuar a luta! Beijo." - Cida Falabella/ZAP 18


"Bom dia a todos! Agradeço imensamente a oportunidade aberta à classe da dança de participar desse IV Encontro. Foi muito importante ouvir os diversos segmentos ali representados e perceber uma linha de pensamento comum. Parabéns pela organização de um evento tão significativo!" - Regina Amaral/Associação Dança Minas


IV Encontro Estadual Minas de Grupos - Foto: Ricardo S. G.

O Encontro encerrou-se com a enfatização da importância do fortalecermos do MTG com os grupos de Teatro, a classe artística e as representações governamentais na busca de ampliar as discussões sobre as pautas em defesa de melhores condições de trabalho, manutenção dos grupos e suas continuidades.






Anuidade, associatividade, transparência…


Após o IV Encontro Estadual MINAS DE GRUPOS – ENCONTRO ESTADUAL DE GRUPOS DE TEATRO DE MINAS GERAIS, a diretoria do MTG por meio das sugestões concebidas a partir do Encontro, compromete a dar melhor transparência com as ações e a situação financeira da Associação, com isso comunicamos que a partir de hoje divulgaremos através de nossas redes virtuais um Boletim mensal com as ações realizadas pela Diretoria do MTG ou dos seus Associados e Parceiros, voltados para o interesse do Movimento.

Em relação a transparência Financeira, disponibilizaremos nessa página uma tabela atualizada que mostrará a condição das contribuições dos grupos associados (contribuição definida no ano de 2013 no IV Encontro Minas de Grupos em Uberlândia).

Por isso pedimos a todos os grupos, associados ou não, que atualizem os seus dados junto ao MTG por meio do envio desse formulário ao e-mail mtg.minas@gmail.com

Comunicamos que será retirada da lista de associados o grupo que ultrapassar a partir de 2015, 2 anos sem cumprir com as  responsabilidade de pagamento da anuidade. Contamos com a compreensão de todos e nos colocamos abertos a qualquer sugestão no que tange toda a organização do MTG.



Abaixo segue informações detalhadas de como participar do MTG


==> Para registrar seu grupo junto ao MTG, baixe esse formulário e envie no e-mail: mtg.minas@gmail.com


Embora o foco do MTG esteja na mobilização e troca entre os grupos na tentativa de solucionar problemas políticos e dificuldades coletivas, existem duas categorias de participação ao Movimento Teatro de Grupo de Minas Gerais (MTG):


Os Associados: São os grupos de Teatro que contribuem com a anuidade de R$ 150,00 por grupo e possuem direito preferencial nas ações culturais e projetos do MTG; como por exemplo: utilização do espaço da sede e sua infra-estrutura, direito à uso do CNPJ do MTG para envio de projetos culturais, inclusão no Portfólio dos Associados que será constantemente apresentado a produtores de festivais e entidades artísticas, divulgação no blog do MTG da logo do grupo com link direto a rede virtual, ocupação em cadeiras representativas do Movimento e demais assuntos de abrangências executivas.


Os Apoiadores: São os grupos que participam da rede movimento do MTG, participam de ações oferecidas pelo Movimento, mas não tem responsabilidade de pagamento de anuidade bem como seus benefícios.


Ambas as categorias usufruem do direito da participação e divulgação de eventos no Blog do MTG, na Página do Facebook, no grupo de e-mail da Rede Movimento, no grupo do Facebook e no grupo do WhatsApp. Se você ainda não tem acesso a todas essas ferramentas, siga as instruções:


Para participar do grupo de E-mails da Rede Movimento - MTG: Acesso o link e procure pelo botão azul "Entrar no grupo". Antes de confirmar a entrada no grupo, fique atento as informações do e-mail usado para a associação: e da Preferência de entrega de e-mails. Para que possa receber todos os e-mails do grupo na sua caixa de entrada aconselhamos selecionar a opção Receber notificação a cada nova mensagem (menos de uma por dia).


Para participar do grupo Rede Movimento - MTG no Facebook: Solicite a participação neste link.


Para participar do grupo Rede Movimento - MTG no WhatsApp: Envie uma mensagem com essa solicitação para o número (31) 9329-2928.


Para ter permissão de postar com a Página do Facebook; MTG - Associação Movimento de Teatro de Grupo de Minas Gerais: Entre nela e solicite para ser autor da página através do envio de uma mensagem.


Para ter permissão de criar postagens no Blog do MTG: Nos envie uma mensagem com um e-mail de conta Google para que possa ser enviado o convite para ser autor da blog.


Obs.: Caso tenha alguma dificuldade em participar de algumas das redes virtuais acima, entre em contato conosco pelo mtg.minas@gmail.com



                       

                                  (31) 3224-8818

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de Belo Horizonte" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
 
Dúvidas? Elton Monteiro eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com - Cia da Farsa
 
Atenção:Para dar uma resposta individual verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.Caso responda ao grupo sua mensagem será visualizada por TODOS os membros
 
Acesse o site do SATED MG: www.satedmg.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Artistas Mineiros" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para artistasmineiros+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario