quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Mistura Fina Canta Cartola de Ipatinga se apresenta em BH

Prezados Amigos, boa tarde! Gostaria de Convidar a todos para nossa única apresentação em Belo Horizonte do Show Cênico Musical "Mistura Fina Canta Cartola".

O musical, que estreou em setembro de 2014, conta a trajetória de Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola. Em sua obra, mais de quinhentas composições como As Rosas Não Falam, O Mundo é Um Moinho, Ensaboa Mulata, O Sol Nascerá.  Cartola é considerado por críticos e músicos como um dos maiores sambistas do Brasil.

Nascido em 1908, no bairro do Catete, Rio de Janeiro, começou na música aos oito anos, aprendendo a tocar cavaquinho com o pai. Participava também de blocos carnavalescos e Folias de Reis. Aos 11 anos, devido a problemas financeiros da família, mudou-se para o Morro da Mangueira, e travou contato com o Carnaval Carioca.

Criou o Bloco dos Arengueiros, embrião, em 1928, da Estação Primeira de Mangueira, onde se consagrou como sambista, com os enredos que se imortalizaram. Sua fama desceu o morro e suas composições foram gravadas por Francisco Alves, Mário Reis, Carmen Miranda e vários outros cantores famosos da época.

Nos anos 60, com a esposa Dona Zica, criou o famoso Zicartola, misto de bar e casa de shows, movimento cultural que resgatou o samba tradicional após décadas de ostracismo. Mas durou pouco.

Cartola caiu no esquecimento por muitas décadas e foi redescoberto lavando carros. Em 1974, Hermínio Bello de Carvalho e Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta) o levaram para gravar seu primeiro LP, aos 66 anos de idade.

Mistura Fina Canta Cartola tem no elenco Valéria Altoé, Ildon Pinto, Plínio Fonseca, Rubim do Bandolim, Rubens Nascimento, Wanderley Esteves, Éverson Salazar, Leandro Martins, Fábio Rangel e Vicente Costa.

Interpretando Stanislaw Ponte Preta está o ator Fabrizio Teixeira. As coreografias são assinadas por Jorge Soares e Fernanda Barbuto. A direção musical e arranjos são de  Éverson Salazar, a direção cênica de Claudinei de Souza, com textos de Sávio Tarso e produção e assessoria de imprensa de Marilda Lyra.

 

Link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=cxiiYyLCQsc

 

 




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario