terça-feira, 4 de setembro de 2018

Na comédia de Edgar, Alan Põe o bico



 

Volta em cartaz, em Belo Horizonte, em curta temporada de quatro domingos, o espetáculo "Na comédia de EDGAR, ALAN PÕE o bico", texto original de Glicério do Rosário, inspirado livremente no poema "O Corvo" e no ensaio "A filosofia da composição", ambos de Edgar Alan Poe. A montagem tem direção de Geraldo Octaviano e conta, em cena com as atuações de Cláudio Márcio e Glicério do Rosário. O espetáculo poderá ser visto, a partir deste domingo na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, sempre às 19hs; sempre aos domingos.

A montagem, pracitamente inédita na cidade, cumpriu somente duas curtíssimas temporadas desde seu lançamento, em 2012: um final de semana em novembro, estréia no Galpão Cine-Horto e duas semanas no ano seguinte, no teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na praça da Liberdade.

"Na comédia de EDGAR, ALAN PÕE o bico" é uma comédia que homenageia a tragédia. O espetáculo põe em cena, de modo bem humorado, a dificuldade em compreender o espírito trágico nos dias atuais, em contraponto à banalização do espírito cômico.

Quatro personagens se colocam em cena nesta tragicomédia. O poema "O corvo", de Edgar Allan Poe, e a famosa análise que o próprio autor faz de seu poema, em "Filosofia da composição", são as fontes inspiradoras para a criação de dois personagens  e o tom soturno que os envolve: Edgar, autor trágico; e Alan, seu corvo.  Divertindo a platéia, temos a dupla caipira de porta de açougue, Zé Prenúncio e Malagouro, que fazem as vezes de "Coro Improvisado" nesta montagem teatral. Nossa dupla se inspira e homenageia a hilária dupla caipira paulista, do início do século passado, Alvarenga e Ranchinho.

Se por um lado, Edgar é um autor trágico, de expressões ultrapassadas, que acredita ser tomado por espíritos que lhe insuflam o verbo trágico; Alan é um corvo que se gaba por sua inteligência ante outras espécies de animais, é cético, lógico e ateu. Entretanto, acredita no potencial de Edgar e pretende influenciá-lo a escrever racionalmente. Entremeando o embate de Edgar e Alan, criando uma relação à parte com o público, Zé Prenúncio e Malagouro se apresentam à platéia em canções e comentários engraçados, ajudando, ou confundindo, o entendimento da trama. A dupla se vale dos improvisos pra lançarem críticas engraçadas de cunho político e social.


SERVIÇO:

Espetáculo: Na comédia de Edgar, Alan Põe o bico

Sala Juvenal Dias/Palácio das Artes (Av. Afondo Pena, 1537

Datas: 09, 16, 23 e 30 de setembro (domingos)

Valor: 30 reais int/ 15 meia

https://www.ingressorapido.com.br/event/9320/d/40834/s/198168


https://vimeo.com/287716660


--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de Minas Gerais" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
 
Dúvidas? Elton Monteiro eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com -
 
Atenção:Para dar uma resposta individual verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.Caso responda ao grupo sua mensagem será visualizada por TODOS os membros
 
Acesse o site do SATED MG: www.satedmg.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Artistas Mineiros" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para artistasmineiros+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vida de bombeiro Recipes Informatica Humor Jokes Mensagens Curiosity Saude Video Games Car Blog Animals Diario das Mensagens Eletronica Rei Jesus News Noticias da TV Artesanato Esportes Noticias Atuais Games Pets Career Religion Recreation Business Education Autos Academics Style Television Programming Motosport Humor News The Games Home Downs World News Internet Car Design Entertaimment Celebrities 1001 Games Doctor Pets Net Downs World Enter Jesus Variedade Mensagensr Android Rub Letras Dialogue cosmetics Genexus Car net Só Humor Curiosity Gifs Medical Female American Health Madeira Designer PPS Divertidas Estate Travel Estate Writing Computer Matilde Ocultos Matilde futebolcomnoticias girassol lettheworldturn topdigitalnet Bem amado enjohnny produceideas foodasticos cronicasdoimaginario downloadsdegraca compactandoletras newcuriosidades blogdoarmario