Volta em cartaz, em Belo Horizonte, em curta temporada de quatro domingos, o espetáculo "Na comédia de EDGAR, ALAN PÕE o bico", texto original de Glicério do Rosário, inspirado livremente no poema "O Corvo" e no ensaio "A filosofia da composição", ambos de Edgar Alan Poe. A montagem tem direção de Geraldo Octaviano e conta, em cena com as atuações de Cláudio Márcio e Glicério do Rosário. O espetáculo poderá ser visto, a partir deste domingo na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, sempre às 19hs; sempre aos domingos.
A montagem, pracitamente inédita na cidade, cumpriu somente duas curtíssimas temporadas desde seu lançamento, em 2012: um final de semana em novembro, estréia no Galpão Cine-Horto e duas semanas no ano seguinte, no teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, na praça da Liberdade.
"Na comédia de EDGAR, ALAN PÕE o bico" é uma comédia que homenageia a tragédia. O espetáculo põe em cena, de modo bem humorado, a dificuldade em compreender o espírito trágico nos dias atuais, em contraponto à banalização do espírito cômico.
Quatro personagens se colocam em cena nesta tragicomédia. O poema "O corvo", de Edgar Allan Poe, e a famosa análise que o próprio autor faz de seu poema, em "Filosofia da composição", são as fontes inspiradoras para a criação de dois personagens e o tom soturno que os envolve: Edgar, autor trágico; e Alan, seu corvo. Divertindo a platéia, temos a dupla caipira de porta de açougue, Zé Prenúncio e Malagouro, que fazem as vezes de "Coro Improvisado" nesta montagem teatral. Nossa dupla se inspira e homenageia a hilária dupla caipira paulista, do início do século passado, Alvarenga e Ranchinho.
Se por um lado, Edgar é um autor trágico, de expressões ultrapassadas, que acredita ser tomado por espíritos que lhe insuflam o verbo trágico; Alan é um corvo que se gaba por sua inteligência ante outras espécies de animais, é cético, lógico e ateu. Entretanto, acredita no potencial de Edgar e pretende influenciá-lo a escrever racionalmente. Entremeando o embate de Edgar e Alan, criando uma relação à parte com o público, Zé Prenúncio e Malagouro se apresentam à platéia em canções e comentários engraçados, ajudando, ou confundindo, o entendimento da trama. A dupla se vale dos improvisos pra lançarem críticas engraçadas de cunho político e social.
SERVIÇO:
Espetáculo: Na comédia de Edgar, Alan Põe o bico
Sala Juvenal Dias/Palácio das Artes (Av. Afondo Pena, 1537
Datas: 09, 16, 23 e 30 de setembro (domingos)
Valor: 30 reais int/ 15 meia
https://www.ingressorapido.com.br/event/9320/d/40834/s/198168
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Artistas de Minas Gerais" nos Grupos do Google.Para cancelar a sua inscrição neste grupo, responda no assunto ' remover '
Dúvidas? Elton Monteiro eltonmonteiros@hotmail.com ou alexzanonn@hotmail.com -
Atenção:Para dar uma resposta individual verificar o REMETENTE ao invés de 'responder' ao grupo.Caso responda ao grupo sua mensagem será visualizada por TODOS os membros
Acesse o site do SATED MG: www.satedmg.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Artistas Mineiros" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para artistasmineiros+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.
Nenhum comentário:
Postar um comentário